Receita fácil de refogado de jiló para emagrecer

Especialista:
atualizado em 04/12/2020

Embora muitos virem a cara para o alimento, não dá para negar os benefícios do jiló para a boa forma e a saúde. Uma unidade do fruto tem só oito calorias. Além disso, ele é rico em água e fonte de vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio, ferro, fibras e potássio.

  Continua Depois da Publicidade  

Para quem não é muito chegado no jiló, vale a pena saber que com a receita certa dá para aproveitar o alimento sem problema devido ao sabor desagradável. Por exemplo, com o refogado de jiló para emagrecer.

O prato traz o jiló na companhia de outros alimentos saudáveis como pimentões, alho e cebola. Eles agregam não somente em termos de nutrientes do prato, mas também contribuem com o seu sabor.

Ainda dá para adicionar um pouco de sal e temperos de sua preferência na preparação para deixar o gosto mais próximo de algo que você aprecie. O melhor de tudo é que a receita é muito fácil de fazer e pode acompanhar qualquer almoço ou jantar saudável da sua semana.

E aí, vamos dar uma chance ao refogado de jiló para emagrecer? Então, aproveite que já está por aqui e aprenda agora mesmo o passo a passo da receita! As instruções estão logo a seguir:

Refogado

Refogado de jiló para emagrecer

Uma receita fácil para aproveitar o jiló na sua dieta. Excelente para acompanhar o almoço ou jantar.
5 de 3 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 40 kcal

Equipamento

  • Panela

Ingredientes
  

  • 3 jilós cortados em rodelas
  • 1 pimentão picado
  • 2 dentes alho amassados
  • 1 cebola picadinha
  • 1 colher de chá óleo
  • ¼ xícara água
  • sal a gosto
  • temperos de sua preferência, a gosto

Instruções
 

  • Juntar o óleo com a cebola, o alho e o pimentão na panela. Levar ao fogo para refogar.
  • Quando dourar, adicionar o jiló, o sal e os temperos de sua preferência. Assim que o jiló começar a cozinhar, acrescentar a água e tampar a panela.
  • Depois que a água secar, refogar por mais alguns minutinhos antes de servir.

Notas

  • A quantidade de calorias por porção pode variar de acordo com o tamanho que você escolher para cada porção que servir do refogado.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 40kcalCarboidratos: 7gProteína: 1gGordura: 1gGordura Saturada: 1gSódio: 55mgPotássio: 163mgFibras: 2gAçúcar: 2gVitamina A: 953IUVitamina C: 40mgCálcio: 26mgFerro: 1mg
Palavras Chave refogado de jiló, refogado de jiló para ekagrecer, refogado para emagrecer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário