Embora muitos virem a cara para o alimento, não dá para negar os benefícios do jiló para a boa forma e a saúde. Uma unidade do fruto tem só oito calorias. Além disso, ele é rico em água e fonte de vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio, ferro, fibras e potássio.
Para quem não é muito chegado no jiló, vale a pena saber que com a receita certa dá para aproveitar o alimento sem problema devido ao sabor desagradável. Por exemplo, com o refogado de jiló para emagrecer.
O prato traz o jiló na companhia de outros alimentos saudáveis como pimentões, alho e cebola. Eles agregam não somente em termos de nutrientes do prato, mas também contribuem com o seu sabor.
Ainda dá para adicionar um pouco de sal e temperos de sua preferência na preparação para deixar o gosto mais próximo de algo que você aprecie. O melhor de tudo é que a receita é muito fácil de fazer e pode acompanhar qualquer almoço ou jantar saudável da sua semana.
E aí, vamos dar uma chance ao refogado de jiló para emagrecer? Então, aproveite que já está por aqui e aprenda agora mesmo o passo a passo da receita! As instruções estão logo a seguir:
Refogado de jiló para emagrecer
Equipamento
- Panela
Ingredientes
Instruções
- Juntar o óleo com a cebola, o alho e o pimentão na panela. Levar ao fogo para refogar.
- Quando dourar, adicionar o jiló, o sal e os temperos de sua preferência. Assim que o jiló começar a cozinhar, acrescentar a água e tampar a panela.
- Depois que a água secar, refogar por mais alguns minutinhos antes de servir.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas.
- O teor de calorias por porção varia conforme a quantidade do refogado que você servir por vez.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?