Receita rápida de mousse de abacaxi light sem açúcar

Especialista da área:
atualizado em 08/01/2021

Bateu aquela vontade de comer um docinho, mas você está com receio de prejudicar a sua dieta para emagrecer ou até mesmo de ganhar peso, caso ceda à tentação? Sabe do que você precisa? Aprender a preparar versões light das suas sobremesas favoritas!

Por exemplo, para quem gosta de um docinho com abacaxi, a mousse de abacaxi light sem açúcar é uma excelente opção! O ingrediente principal é o suco natural de abacaxi sem açúcar. Mas, a receita ainda usa creme de leite light, gelatina incolor e adoçante no lugar do açúcar.

  Continua Depois da Publicidade  

Aliás, uma sobremesa sem açúcar é uma excelente forma de amenizar a vontade de comer um docinho sem prejudicar tanto a dieta. Isso porque o excesso de açúcar na dieta tem uma forte relação com o estímulo ao aumento de peso.

Como se trata de uma preparação que se costuma comer geladinha, a receita também é uma excelente opção para refrescar e fugir da tentação de tomar um sorvete bem calórico nos dias mais quentes.

Melhor ainda: você pode preparar a sua própria mousse de abacaxi light sem açúcar direto aí da sua casa. Aproveite que o passo a passo está logo a seguir e teste agora mesmo!

Mousse de abacaxi

Mousse de abacaxi light sem açúcar

Um doce light de abacaxi para comer sem derrapar da dieta. Ótimo para a sobremesa!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Sobremesa
Porções 8
Calorias 113 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Batedeira
  • Tigelas
  • Tacinhas

Ingredientes
  

  • ½ litro suco de abacaxi natural, sem adição de açúcar
  • 2 colheres de sopa adoçante culinário
  • 1 envelope gelatina incolor e sem sabor
  • 5 colheres de sopa água fria
  • 1 lata creme de leite light (aproximadamente 300 gramas)
  • 4 claras de ovos em neve
  • 6 colheres de sopa adoçante em pó
  • abacaxi picado para decorar, a gosto

Instruções
 

  • Juntar o suco de abacaxi com o adoçante culinário em uma panela. Levar ao fogo para ferver. Após ferver, desligar e reservar.
  • Dissolver a gelatina na água conforme as instruções da fabricante na embalagem do produto. Misturar a gelatina dissolvida com o suco de abacaxi ainda quente e deixar esfriar.
  • Depois que esfriar, adicionar o adoçante em pó e o creme de leite. Bater bem. Então, misturar delicadamente as claras em neve.
  • Distribuir a mousse em tacinhas e levar para gelar por pelo menos quatro horas. Antes de servir, decorar com pedacinhos de abacaxi.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos naturalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Mousse de abacaxi light sem açúcar
Quantidade por Porção
Calorias 113 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 15mg5%
Sódio 54mg3%
Potássio 131mg3%
Carboidratos 15g5%
Fibras 1g4%
Açúcar 11g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave mousse de abacaxi, mousse de abacaxi light sem açúcar, mousse light, mousse sem açúcar
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário