Relora Emagrece? Como Funciona, Para Que Serve, Benefícios e Composição

Especialista:
atualizado em 04/07/2018

Perder peso pode ser difícil e requer mudanças no estilo de vida, como fazer escolhas alimentares mais saudáveis ​​e se exercitar pelo menos por 30 minutos cinco vezes por semana. Isso é premissa fundamental para impedir a obesidade e o aparecimento de doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Para ajudar nesse processo, algumas pessoas também procuram alternativas para ajudar na perda de peso, como a Relora. Vamos analisar se Relora emagrece mesmo e como funciona?

Relora – O que é?

Relora é uma poderosa combinação de ervas chinesas Magnolia Officinalis e Phellodendron Amurense. A Magnolia Officinalis é rica em polifenóis magnolol e honokiol. Esses compostos são capazes de se ligar ao proliferador de peroxissoma gama que desempenha um papel no armazenamento de ácidos graxos e no metabolismo da glicose, além de desempenhar um papel na neurotransmissão no sistema nervoso central. Já o Phellodendron amurense tem sido tradicionalmente usado como um tônico para apoiar a resposta do corpo à inflamação e para a saúde do fígado e dos ossos.

Durante séculos essas ervas foram efetivamente usadas para ajudar a controlar o estresse, reduzir a ansiedade e ajudar a melhorar o sono.

Relora tem sido frequentemente o foco de vários estudos que comprovaram cientificamente seus benefícios e a interação direta que essas ervas têm com o sistema hormonal.

Seu uso é capaz de suportar os níveis saudáveis ​​do hormônio cortisol, que irá contribuir com a redução da tensão, fadiga, confusão, além de aumentar o vigor físico e melhorar o humor. Quando trabalham em conjunto, as ervas podem ajudar as pessoas com excesso de peso a recuperarem um peso mais saudável.

Antes de nos aprofundarmos no assunto para entender se Relora emagrece, vamos entender melhor o que é o cortisol e seus impactos no nosso organismo.

O cortisol é um dos nossos principais hormônios do estresse. Ele é produzido pelas glândulas suprarrenais, 24 horas por dia. Normalmente, ele atinge seu pico na primeira hora em que estamos acordados e diminui constantemente ao longo do dia, atingindo seu ponto mais baixo durante o sono.

Quando vivemos uma situação de estresse ou ansiedade, as glândulas suprarrenais liberam cortisol extra para ajudar o corpo a lidar com a situação, porém quando essa condição acontece com frequência, a demanda extra prejudica nossas glândulas suprarrenais que podem funcionar de forma desregulada. Então, o ciclo diário normal de cortisol muda e essas anormalidades no nível têm reflexos no corpo, como por exemplo o ganho de peso.

Níveis de cortisol cronicamente elevados podem levar a um acúmulo de gordura abdominal.  Efeitos no metabolismo e digestão retardados, função do sistema imunológico diminuída, aumento da pressão arterial e aumento de açúcar no sangue também podem ser sentidos. Isso faz com que os aumentos na gordura corporal sejam mais difíceis de eliminar apenas com a dieta e exercício.

Além dos efeitos hormonais do cortisol, há um grande número de pessoas que usam a comida como meio de lidar com o estresse. Isso pode resultar em comer demais e até mesmo na compulsão alimentar.

Composição

Relora é uma mistura de apenas duas ervas naturais.

  • Phellodendron Amurense;
  • Magnolia Officinalis.

Para que serve?

O produto foi desenvolvido com o objetivo de equilibrar o hipotálamo no cérebro, responsável por regular funções importantes, como os níveis hormonais, temperatura, peso e sono. Além disso, ele também ajuda a controlar o eixo HPA (eixo hipotalâmico pituitário-supra-renal), que é uma via de hormônio central.

Como vimos anteriormente, ao nos sentirmos estressados, o corpo aumenta a liberação de cortisol. Quando os níveis de estresse são elevados, ocorre um desequilíbrio no eixo HPA, resultando em diversos sintomas para o corpo. Relora ajuda a controlar os sintomas causados pela ansiedade, como por exemplo, a apreensão, irritabilidade, agitação, medo, receio, raiva (cólera), crispações musculares (contração espasmódica dos músculos devida a uma irritação dos nervos) e uma vontade descontrolada de comer.

Benefícios do uso de relora

1. Redução dos níveis de cortisol e resposta ao estresse

Este é provavelmente o benefício mais conhecido e pretendido de Relora. Atualmente, a maioria das pessoas sofre de um excesso de estresse que leva a um declínio considerável na saúde de forma geral. O hormônio cortisol é secretado pelas glândulas suprarrenais quando o corpo está sob algum tipo de estresse.

Normalmente essa resposta é uma coisa boa, porque o seu corpo reconhece a situação estressante e libera cortisol para ajudar a aumentar o gasto de energia, liberar reservas de glicose e ajudá-lo a superar. O problema surge quando este sistema falha ao desligar ou é ativado constantemente. O uso de Relora ajuda seu corpo a administrar essas situações estressantes e também parece ter um efeito direto sobre o próprio cortisol.

2. Redução da ansiedade

Os antidepressivos são comumente usados ​​para tratar tanto a ansiedade quanto a depressão.

A verdade é que muitas pessoas que sofrem de depressão podem realmente estar sofrendo de excesso de esforço relacionado a altas demandas e ambientes de alto estresse. O tratamento deve ser sempre para mudar o ambiente, mas às vezes isso não é possível.

A casca da magnólia, que é um componente ativo de Relora, tem sido usada há séculos na medicina chinesa para tratar a condição de “esgotamento”. Essa condição é resultado da incapacidade de “desligar” ou “desacelerar” seus pensamentos devido à atividade excessiva do sistema nervoso simpático. Isso pode levar a palpitações cardíacas, insônia, ondas de calor provocando rubores quentes, ataques de pânico e ansiedade generalizada.

Embora esses sintomas sejam provavelmente causados ​​por múltiplos fatores, um desses fatores é a sensibilidade aos receptores de cortisol no organismo.

Cada pessoa é única em como reage a certos níveis de cortisol, mas aquelas que tendem a sofrer de ansiedade devido ao estresse elevado podem se beneficiar usando Relora para ajudar a “acalmar” seus sintomas.

3. Sono melhorado

Os ingredientes ativos da Relora, especialmente a casca de Magnolia officinalis, mostraram ter propriedades que atuam de maneira similar a alguns medicamentos prescritos.

Ela atua potencializando as vias GABA no cérebro, que resulta na redução do estresse, tensão nervosa, irritabilidade, dificuldade de concentração e insônia.

Além disso, provavelmente, também desempenha um papel no equilíbrio de seu ciclo circadiano, que é o relógio interno do seu corpo que ajuda a dizer quando você deve começar a desacelerar a cada dia.

4. Melhora na saúde cardiovascular e redução dos níveis de açúcar no sangue

Relora também foi recomendado para beneficiar a saúde cardiovascular, devido à sua capacidade de diminuir a pressão arterial, regular os lipídios do sangue e ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

5. Redução da compulsão alimentar

Outro benefício potente do uso de Relora é que ele pode ajudar a controlar a compulsão alimentar desencadeada pelo estresse.

Sabemos que algumas pessoas sofrem mais com desejos de comida do que outras. Algumas pessoas tendem a perder peso quando estão sob estresse e outras tendem a engordar devido aos excessos.

Portanto, podemos dizer que Relora emagrece nesse sentido. Pequenos estudos evidenciaram que o suplemento foi capaz de reduzir o impacto e o grau de compulsão por comida como resultado do estresse.

6. Relora emagrece

Relora tem vários benefícios que podem aumentar a perda de peso, se usada como parte de um plano abrangente que inclua alimentação equilibrada e hábitos saudáveis.

O emagrecimento pode ser consequência de sua atuação na glândula adrenal, regulando os níveis de cortisol e reduzindo o estoque de gordura na região abdominal. Além disso, com a ansiedade sob controle, a vontade de comer doces e alimentos gordurosos também são suprimidas.

Sabemos que o ganho de peso tem muitos motivos e vale ressaltar que a Relora pode influenciar também através de seus efeitos na melhoria da qualidade e profundidade do seu sono. Então, é possível afirmar que Relora emagrece e pode ser utilizada como parte de um plano de perda de peso.

Quem pode usar?

  • Pessoas muito sensíveis ao estresse.
  • Aqueles que apresentam sintomas de fadiga.
  • Pessoas com dificuldades para se “desligar”, causando um esgotamento.
  • Pessoas com ansiedade que as impedem de dormir.
  • Pessoas com compulsão alimentar.
  • Pessoas com depressão e/ou ansiedade podem considerar o uso como terapia adicional.
  • Pessoas com altos níveis de cortisol, especialmente o salivar.
  • Pessoas que sofrem de tensão, depressão, raiva, fadiga, confusão ou falta de vigor.

Relora tem efeitos colaterais?

Um estudo mostrou que as pessoas reagiram de maneiras diferentes ao uso de Relora. Enquanto algumas pessoas não tiveram nenhum efeito colateral, outras relataram que experimentaram alguns efeitos adversos. Alguns efeitos colaterais potenciais incluem:

  • Dores de cabeça;
  • Dificuldade de respirar;
  • Queda da pressão arterial;
  • Dor nas articulações;
  • Insônia (falta de sono em níveis variados).

Contra indicação

Relora não é recomendado para algumas pessoas. Antes de iniciar o uso, consulte o seu médico e mantenha fora do alcance das crianças.

  • Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;
  • Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica;
  • Pessoas que atualmente estão submetidas a qualquer medicação prescrita ou recebendo tratamento;
  • Embora não existam contraindicações relativas à faixa etária, recomenda-se a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

Relora é um produto muito potente que pode ajudá-lo a tolerar o estresse, melhorar a profundidade e a qualidade do seu sono, reduzir a ansiedade, banir a compulsão alimentar e potencialmente ajudar na perda de peso.

Fontes e Referências Adicionais:

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que Relora emagrece? Tem curiosidade de experimentar este suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (255 votos, média: 3,77 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

5 comentários em “Relora Emagrece? Como Funciona, Para Que Serve, Benefícios e Composição”

  1. Comecei tomar relora assim que tomo começa doer minha cabeça é normal posso tomar analgésico na hora

    • Começando hj…logo relato pra vcs como estou…mas acredito que os benefícios devem aparecer depois de uns 10 dias de uso…Vamo que vamo 💪🙏

  2. Usei pela segunda vez(segundo dia),e não vi nenhum efeito benéfico ainda.Ao contrário no primeiro dia fiquei super irritada ,tive insônia,e dormência na cabeça durante todo o dia, no segundo dia acordei meio ansiosa e confusa,sonolenta e com calafrios com o passar do dia os sintomas foram amenizando…Não uso nenhum outro tipo de medicamento e não tenho nenhuma doença.

  3. Sou muito ansiosa tenho insonia e sou estressada e muitas vezes minha pressao esta muito proxima tipo 9×8 8×7 tenho fibromialgia e enxaqueca problemas estomacais sera que posso usar o relora?

  4. Sim , tenho vontade de experimentar. Tenho 69 anos tomo remédio pra pressão e pára triglicerídio.