Roxylean BPI é Bom? Resultados, Como Tomar, Relatos e Efeitos Colaterais

Especialista:
atualizado em 27/04/2017

Um suplemento termogênico é um produto que aumenta a temperatura do corpo e atua na aceleração do metabolismo, o que faz com que o processo de queima de gorduras e calorias seja mais eficiente.

Vamos falar um pouco sobre um desses produtos, o Roxylean da BPI Sports. Ele é descrito no site de sua fabricante como um termogênico altamente concentrado, que é poderoso no que se refere à queima de gorduras e perda de peso e que atua no controle do apetite, no fornecimento de energia (sem quedas) e na melhoria do humor, do foco e da clareza mental.

Mas será que o Roxylean BPI é bom mesmo? Será que é tudo isso que a marca alega e ele realmente traz os resultados prometidos? Vamos investigar isso!

Roxylean BPI é bom mesmo? 

Para tentarmos descobrir se Roxylean BPI é bom mesmo, o que resolvemos fazer foi verificar os relatos de pessoas que já utilizaram o termogênico.

Uma das consumidoras classificou o produto como o melhor do mercado e disse que o suplemento deixa o usuário pronto para o treinamento do dia. A usuária finalizou afirmando que se a pessoa seguir uma boa dieta, verá resultados em semanas.

No mesmo sentido, outra internauta relatou que percebeu diferenças em seu corpo em somente uma semana de uso do produto. Entretanto, ainda que a maioria dos relatos no site sejam positivos, a página também trouxe avaliações de consumidores não tão satisfeitos assim com o termogênico.

Um usuário comentou que no segundo dia de uso do produto experimentou uma urticária, com seu rosto tendo ficado bem vermelho e o corpo parecendo que tinha sofrido uma queimadura solar grave. Ele também contou que o problema foi embora depois de três horas.

Outra consumidora relatou que não sentiu muita energia com o uso do produto e que em duas semanas de uso não experimentou muita perda de peso.

Já em uma avaliação encontrada num site brasileiro de venda de suplementos, uma consumidora relatou que o efeito do termogênico dura o dia inteiro, trazendo mais foco acompanhado de um efeito diurético. Ela também aconselhou que para funcionar, é preciso que as orientações do rótulo do produto sejam seguidas.

Outra loja virtual que consultamos para tentar saber se Roxylean BPI é bom ou não foi a americana BodyBuilding. Por lá, ele recebeu uma nota de avaliação 8,6 – em uma escala que vai de zero a 10.

Na página de avaliações do site, um usuário desaprovou e afirmou que o suplemento não funciona para ele devido ao fato de ter experimentado efeitos colaterais como a vermelhidão nos cotovelos, rosto e braços e queimação nos cotovelos.

Outra usuária relatou que apesar do termogênico ter diminuído o seu apetite, ela não pretende utilizá-lo novamente. Isso porque o produto fez com que ela ficasse mal do estômago e ficasse sem motivação para o treinamento.

Por outro lado, um internauta publicou no mesmo site que Roxylean foi um dos poucos suplementos de sua categoria que fez com que ele sentisse os efeitos de maneira imediata. O autor da crítica relatou ainda que perdeu aproximadamente 1 kg em três dias, porém chamou a atenção da necessidade de fazer um bom treino para perder gordura.

Outro consumidor satisfeito com o produto postou no BodyBuilding que Roxylean o ajudou a eliminar em torno de 6 kg, além de ter apresentado resultados positivos em relação ao foco mental e a energia ao longo do dia.

Na Amazon, o produto tem avaliação de 3,3 em 5. Ou seja, não é uma nota tão boa e o coloca como um produto mediano. As opiniões são muito diferentes. Para 42% dos consumidores, ele é nota 5, um produto excelente. E para 28% ele é nota 1, uma péssimo produto.

Dos insatisfeito, muitos reclamaram que depois duas semanas não sentiam os mesmo resultados. E muitos reclamaram de efeitos colaterais e isso justifica a nota 1 de 5.

Considerações importantes 

Em primeiro lugar é importante dizer que a fórmula do produto no Brasil é diferente do produto nos EUA. Ao analisar relatos de consumidores, não é possível saber de qual versão estão falando. Nos EUA, ele é um termogênico de razoável para bom.

No Brasil, a fórmula do produto é apenas cafeína na dose de 360mg por cápsula. Isso é um porção que fará uma pessoa não acostumado com café sentir realmente o efeito no sistema nervoso central, uma maior agitação, energia e pode até gerar desconforto.

As opiniões e relatos diferentes apresentados acima podem nos indicar, mas não garantem que o Roxylean BPI é bom, ainda mais porque existem duas versões. Precisamos levar em consideração também que cada organismo reage de uma maneira a um suplemento e que cada consumidor pode ter diferentes hábitos em relação à dieta e treinamento físico, o que também pode influenciar os resultados.

Assim, o conselho que deixamos é que depois de definir bem os seus objetivos, você converse com o seu nutricionista e instrutor físico sobre qual suplemento é o mais indicado e seguro para você e suas metas e siga as instruções dadas por eles em relação à alimentação e exercício físico para que esses objetivos sejam alcançados de maneira segura. 

Tabela nutricional de Roxylean BPI Original EUA

Contraindicações 

O termogênico não deve ser utilizado por idosos, pessoas com menos de 18 anos de idade, mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês e indivíduos diagnosticados com problemas no coração, de pressão ou outras condições de saúde.

Além disso, o produto não deve ser ingerido com bebida alcoólica e não deve ser consumido por pessoas que possuam alergia a algum dos componentes de sua fórmula.

Para não correr riscos, consulte o seu médico antes de começar a fazer uso de Roxylean. A recomendação também é importante para quem faz uso de algum tipo de medicamento – isso porque o médico poderá dizer se existem riscos de interações prejudiciais ao organismo entre o suplemento e o remédio em questão.

Por exemplo, o suplemento não pode ser administrado em conjunto com os chamados anti-inflamatórios não esteroides.

Efeitos colaterais

O suplemento pode causar efeitos colaterais como calor intenso, transpiração excessiva, enjoo e insônia.

O excesso de cafeína (um dos componentes do termogênico) pode trazer nervosismo, irritabilidade, aceleração do batimento cardíaco e piora de condições como ansiedade, glaucoma, síndrome do intestino irritável, diabetes e transtorno bipolar.

Ainda segundo a página, outro componente do termogênico, a niacina (ácido nicotínico) está associada a reações adversas como enrubescimento do rosto e do pescoço, dor de cabeça, coceira, suor, calafrios, formigamento, perturbação estomacal, azia, náusea e diarreia.

Para se prevenir contra esses sintomas é importante não exceder a dose diária recomendada do termogênico. Se ainda assim sofrer com um ou mais dos efeitos colaterais acima citados, procure imediatamente a ajuda de um médico para saber como proceder. 

Como tomar

Recomenda-se ingerir uma cápsula do suplemento diariamente ao longo de um período de 60 dias, preferencialmente no período da manhã ainda com o estômago vazio. Entretanto, a dosagem adequada e segura para cada caso deve ser verificada com o nutricionista ou médico.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o termogênico Roxylean BPI é bom? Tem curiosidade de experimentá-lo para conferir seus resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (37 votos, média: 4,22 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Roxylean BPI é Bom? Resultados, Como Tomar, Relatos e Efeitos Colaterais”