Shantal Verdelho, 34 anos, foi hospitalizada recentemente devido às dores intensas causadas pela mastite. A influencer, aliás, chegou a cogitar remover os seios para se livrar do incômodo.
A influenciadora digital está em período de amamentação de seu terceiro filho, Giuseppe, três meses, fruto de seu casamento com Mateus Verdelho. “Meu peito já estava mole. Não estava mais empedrando, descendo leite… achei que tinha finalizado, e vida normal. Eis que eu acordo no meio da noite de sexta para sábado e começo a sentir uma dor desesperadora. Falei ‘Lascou! Estou com mastite’. Eu nunca tinha sentido tanta dor no peito na minha vida”, lamentou.
Para analisar a possibilidade de remover os seios, Shantal pensou em Mateus e afirmou ter a certeza que o marido a ama independente de sua aparência física. “Doeu tanto que de sábado para domingo eu fui dormir decidida de que eu acordaria no dia seguinte, iria para o hospital e ia pedir para arrancar o meu peito. Eu falava ‘Tenho certeza de que meu marido me ama, não é por causa do peito. Ele não tá nem aí! Vou costurar e ficar sem'”, explicou.
Sintomas
A influencer, então, deu mais detalhes do que estava sentindo no momento: “A dor era tanta parecia que um leão tinha comido um pedaço do meu peito e estava em aberto. Essa era a sensação da dor, e irradiou para o meu braço”.
A empresária também sofreu uma limitação nas tarefas diárias devido à dor. “Eu não conseguia abrir uma garrafa d’água com meu braço, de dor. Não conseguia apoiar, não conseguia nada. Meu corpo inteiro começou a doer de febre. Eu fiquei horas tremendo por várias vezes no dia de frio, e estava 40 graus”, listou.
“Entramos com anti-inflamatório e antibiótico. De um dia para o outro, ao invés de melhorar, parece que piorou. A dor era tamanha que minha vontade era de pegar uma faca e tirar o peito. Era desesperadora. Eu já tive várias mastites, mas essa realmente foi disparadamente a pior. Fui parar no hospital ontem para tomar um antibiótico na veia, e foi a partir daí que eu comecei a melhorar. Mastite não é brincadeira”, concluiu.