Shantal Verdelho, 34 anos, teve que lidar com momentos desafiadores na amamentação do filho mais novo, Giuseppe, nascido em julho deste ano.
A influencer contou que enfrentou diversos problemas de saúde, como uma candidíase (infecção causada por fungo) e ingurgitamento mamário (enchimento patológico excessivo das mamas com leite).
Em seu Instagram, a esposa do empresário Mateus Verdelho deu mais detalhes do período difícil. “Amo amamentar, mas para mim é sempre muito delicado. Nesta amamentação, por exemplo, eu tive duas vezes candidíase e ingurgitamento toda semana”, revelou.
“Meu filho mamou leite com anti-inflamatório, ducto entupido e meu bico ficou doendo e machucado quase que todo o tempo, além da mastite mais tenebrosa que já tive. Produzi muito leite”, listou.
“Parece um sonho, mas olhando de perto não é tão lindo assim. Minha consultora diz que é muito mais difícil cuidar de quem muito produz do que de quem produz de menos”, lamentou.
O bebê já está tomando mamadeira: Shantal decidiu interromper a amamentação no peito por conta da sua saúde e a do filho, além da empresária precisar voltar a trabalhar.
“No peito estava de quatro em quatro horas, porém acordava para mamar de madrugada. Agora com mamadeira está de três em três horas e não acorda para mamar”, detalhou sobre a alimentação do caçula.
“Perguntam por que parei de amamentar… É um conjunto de motivos, que envolvem o Peppe (caçula) e a saúde dele, a mim e a minha saúde, o futuro das crianças e o nosso. Eu estava perdendo muito trabalho e isso é uma coisa que pesou”, defendeu.
“Se eu contar para vocês o valor que eu perdi não indo para o Rock in Rio por causa do baby, vocês caem para trás. Estou no momento de fazer o pé de meia da minha família. Só ganho trabalhando. Não dá para ficar um ano sem trabalhar”, justificou.
Além de Giuseppe, Shantal e Mateus Verdelho também são pais de Filippo, cinco anos, e Domenica, três anos. Eles avaliam a possibilidade de ter um quarto herdeiro.
“Vamos aceitar que sou completamente louca em relação a esse assunto?! Amo ter neném em casa e eu amo ser mãe. Queria mais um, sim, porém detesto ficar grávida e detesto o desmame. Então fico querendo e não querendo ao mesmo tempo”, explicou.
Caso realmente tenha outro bebê, Shantal opinou sobre o sexo: “Menina! Maiores as chances das meninas me deixarem cuidar das minhas netas. Quero ser que nem minha mãe e cuidar muito dos meus netos”.