Simaria, 41 anos, conseguiu um tempinho para cuidar de si mesma. A cantora mostrou sua ida a um consultório médico a fim de realizar alguns procedimentos estéticos. A artista escolheu um método para manter a aparência jovial.
“Quero contar o que eu vim fazer aqui. Vou fazer alguns procedimentos estéticos para continuar jovem, gatinha. Galera, o que eu vou fazer aqui se chama Morpheus. São várias combinações de tratamento para que a pele fique mais firme, com mais colágeno, mais bonita”, contou.
O Morpheus é uma técnica de microagulhamento que atinge uma profundidade de 1 a 7 mm com a radiofrequência, para produzir energia térmica e, desta forma, tratar a flacidez, diminuir a gordura localizada, combater a celulite, suavizar estrias, dentre outros benefícios.
Os resultados prometem ser de longa duração e promover a diminuição das rugas e linhas de expressão.
No início do ano, Simaria contou um acontecimento que escondeu dos fãs por quase um ano. “Em 2021 ou 2022, eu fiz uma lipo. Tá aqui o resultado. Eu amei”, exibiu ela. Saiba mais: Simaria mostra resultado da lipo após manter procedimento em segredo.
A artista também já realizou outros métodos menos invasivos, como tratamentos para a diminuição da flacidez e celulite das pernas e abdômen, além da retirada de manchas e estímulo de produção de colágeno no rosto e no colo.
Problemas de saúde
Simaria fez uma pausa na carreira por alguns motivos, dentre eles, sua saúde. A cantora foi diagnosticada duas vezes com tuberculose ganglionar, em 2018, e o tratamento afetou sua carreira.
Na época, a cantora sertaneja se mudou para São Paulo. “Minha saúde necessitava de um hospital bom, eu estava em uma situação muito, muito difícil. Eu tive duas tuberculoses no gânglio. E a tuberculose no gânglio pode virar sistêmica”, detalhou ela em entrevista à Quem, publicada em 2023.
“Se minha imunidade abaixa, se eu fico sem comer, se eu durmo no horário errado, tudo isso implica para que minha imunidade caía e ela possa voltar”, completou. Veja também: Tuberculose – Sintomas, causas e como tratar.
Foi justamente a agenda lotada de shows que adoeceu Simaria. “Era insano. Hoje, quando eu olho, eu falo: ‘Como eu conseguia fazer e a minha própria irmã e todos os outros artistas que ainda continuam nessa loucura de 30 tantos shows por mês? Como eles conseguem fazer isso?’. Isso acaba com o corpo, com a calma, com tudo”, refletiu.
A tuberculose ganglionar acontece quando os bacilos Mycobacterium tuberculosis, também conhecidos como Bacilos de Koch (BK), infectam os gânglios linfáticos do corpo, em vez dos pulmões, local mais comum de infecção.
Se a bactéria não for controlada pelo sistema imunológico, ela pode se disseminar para outras partes do corpo, causando chamado tuberculose extrapulmonar.