Tati Minerato, 36 anos, se mostrou resistente à ideia de fazer cirurgias plásticas após passar por complicações graves em 2020. A influencer cuida da aparência com academia, alimentação balanceada e alguns procedimentos menos invasivos.
Durante uma operação de troca das próteses de silicone, ela teve uma infecção grave que a deixou internada durante mais de um mês. “Fiquei bem traumatizada com tudo o que passei. Foi muito difícil. Fiquei quase um ano em tratamento e fiz promessa que chega de fazer cirurgia por modinha”, iniciou.
“A gente tem que pensar muito e se for fazer algo, ver bem quem é o profissional, é uma coisa que não tem volta. Se der problema, a família sofre junto. Fiquei mais de 35 dias internada. Foi uma lição e um trauma”, admitiu.
A influencer também destacou o que passou por sua cabeça durante a internação. “‘Quando sair daqui, vou focar na minha vida, treinos e minhas coisas’. Eu podia estar fazendo o que eu gostava, mas estava na cama de hospital. Estou feliz”, recordou.
Tati Minerato deu detalhes do problema
Na época, os internautas notaram o sumiço de Minerato, que se manifestou um tempo depois. Na ocasião, ela deu detalhes sobre o que estava enfrentando.
“Eu troquei as próteses de silicone de 500 ml para 650 ml e aproveitei para fazer uma microlipo nas costas. Depois de alguns dias da cirurgia, os pontos se abriram e começou um processo inflamatório”, revelou.
“Imediatamente, corri no consultório para suturar o corte e comecei um ciclo de medicação oral que não adiantou. Tive muita dor e febre de 39 graus, por isso, minha mãe correu comigo para o pronto-socorro”, contou.
- Veja também: Famosos que se arrependeram de cirurgias plásticas
O problema era grave e a influenciadora acreditou que perderia a vida. “Tive muito medo da morte! Chorei muito. Rezei todos os dias! Me senti muito culpada por ter me colocado nessa situação, porque quis fazer a cirurgia”, disse.
“Mas não esperava que ia acontecer tudo isso. Fiquei desesperada ao saber da inflamação. Quando cheguei no pronto-socorro, a maior preocupação dos médicos era que eu entrasse em sepse (inflamação generalizada)”, desabafou.
Para completar, Tati Minerato passou pelo problema em meio à pandemia da Covid-19, portanto, não podia receber visitas.
“Mantive contato diário com a minha mãe através de videochamadas. Ficar sozinha no hospital foi muito difícil pra mim. Só tenho a agradecer a toda a equipe médica do Hospital Ipiranga que fez de tudo para a minha recuperação”, relatou.
Após mais de um mês de internação, a influencer continuou a ser cuidada em casa. “Agora sigo o tratamento com medicação oral por mais alguns dias e oxigenoterapia hiperbárica para a cicatrização e combate à infecção”, completou.
Depois do susto, Minerato foi questionada por um seguidor: “Vaidade demais pode custar a vida?”. Em resposta, ela afirmou: “Pode, sim! Aprendi muito… Mas que Deus me use de instrumento para que toda a minha dor, sofrimento e exposição sirvam de alerta para que outras mulheres não sofram o que eu sofri.
“Que antes da busca pela beleza externa a gente possa enxergar a nossa real beleza, a nossa essência e amor-próprio. Porque o que temos de diferente é o que temos de mais bonito”, acrescentou.