Tati Minerato, 36 anos, está focada nos preparos para o Carnaval 2025 e, como parte desses cuidados, a influenciadora digital faz soroterapia.
A rainha de bateria da Estácio de Sá, escola de samba do Rio de Janeiro, aponta o que faz para chegar na avenida com disposição. “Estou em acompanhamento com um médico endocrinologista e ele passou fórmulas, dietas e eu também faço essa soroterapia uma vez por semana”, contou à CNN.
A influencer diz que a soroterapia ajuda a reforçar a imunidade, aumentar o ganho de massa muscular, de disposição e de energia. “Nesse final e começo de ano eu fico muito cansada por conta dos ensaios, ainda mais morando em São Paulo com aquela correria de ida e volta para o Rio de Janeiro. Então a soroterapia tem me ajudado muito. Eu já tinha feito no ano passado e dei continuidade agora para esse próximo Carnaval”, afirmou.
Em um comunicado à imprensa, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diz que “esses métodos não possuem evidências clínico-científicas consistentes que comprovem a sua segurança e eficácia”.
O órgão também ressaltou que a reposição de nutrientes colocados no soro pode ser eficaz para pessoas com deficiências dessas substâncias, mas que não existem estudos que comprovem que seja útil para aumentar a imunidade. “O emprego de doses em excesso pode ser tóxico ao organismo do paciente, causando uma série de efeitos adversos indesejáveis”, salienta o documento.
Sem cirurgias plásticas
Após passar 35 dias internada devido a uma cirurgia plástica malsucedida, Tati Minerato afirma que não passará por mais intervenções cirúrgicas. “Fiquei bem traumatizada com tudo o que passei. Foi muito difícil. Fiquei quase um ano em tratamento e fiz promessa que chega de fazer cirurgia por modinha”, compartilhou.
“A gente tem que pensar muito e se for fazer algo, ver bem quem é o profissional, é uma coisa que não tem volta. Se der problema, a família sofre junto. Fiquei mais de 35 dias internada. Foi uma lição e um trauma”, desabafou.
Em outro momento, Tati contou o que passou por sua cabeça durante a internação: “‘Quando sair daqui, vou focar na minha vida, treinos e minhas coisas’. Eu podia estar fazendo o que eu gostava, mas estava na cama de hospital. Estou feliz”.
Na época do incidente, Minerato explicou o que ocorreu: “Eu troquei as próteses de silicone de 500 ml para 650 ml e aproveitei para fazer uma microlipo nas costas. Depois de alguns dias da cirurgia, os pontos se abriram e começou um processo inflamatório. Imediatamente, corri no consultório para suturar o corte e comecei um ciclo de medicação oral que não adiantou. Tive muita dor e febre de 39 graus, por isso, minha mãe correu comigo para o pronto-socorro”.
Pela gravidade do caso, a influenciadora chegou a pensar que perderia a vida. “Tive muito medo da morte! Chorei muito. Rezei todos os dias. Me senti muito culpada por ter me colocado nessa situação porque quis fazer a cirurgia”, lamentou.
“Mas não esperava que ia acontecer isso. Fiquei desesperada ao saber da inflamação. Quando cheguei no pronto-socorro, a maior preocupação dos médicos era que eu entrasse em sepse (inflamação generalizada)”, lamentou.