Treino e Dieta de Kendall Jenner

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Cria da família Kardashian, conhecida especialmente nos Estados Unidos por conta do reality show Keeping Up with the Kardashians, Kendall Jenner é uma modelo americana. Assim como acontece com sua irmã Kim Kardashian, a modelo de 20 anos de idade também chama a atenção nas redes sociais: a moça possui aproximadamente 13,6 milhões de curtidas em sua página no Facebook e 59,7 milhões de seguidores no Instagram.

Dieta de Kendall Jenner

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Enquanto sua irmã Kim Kardashian recorreu a uma dieta low-carb, cetogênica e rica em gorduras como a Atkins para eliminar em torno de 25,5 kg, a dieta de Kendall Jenner segue mais o estilo do programa alimentar Paleo.

Proteínas magras

A dieta de Kendall Jenner conta com a presença de proteínas magras como bife de vaca, alcatra e carne moída. As proteínas magras são uma opção para manter o coração saudável e sentir-se energizada ao longo do dia.

Frutas e vegetais frescos

Kendall une as proteínas a vegetais e legumes frescos, que contribuem não só para a sua boa forma, mas também para o seu bem-estar. A modelo frequentemente consome vegetais crus em jantares de família. Kendall decidiu deixar de lado seu salgadinho de queijo favorito para a hora do lanche e substituí-lo por vegetais e frutas frescas. Entre suas frutas preferidas, podemos destacar a maçã e o morango na dieta de Kendall Jenner.

Chá verde detox

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A febre de alimentos detox também marcam presença na dieta de Kendall Jenner. Ela consome o chá verde detox logo no início do dia, pois o reconhece como um grande aliado para a desintoxicação corporal. O chá verde é conhecido por agir eliminação de resíduos do corpo, o que ajuda para que ela se mantenha saudável.

No total, a modelo afirma que consome até 12 xícaras diárias desse chá por dia. É importante saber que apesar de estar associado a benefícios como perda de peso por meio da aceleração do metabolismo, prevenção do envelhecimento precoce, melhoria das partes cognitivas e cardíacas e ser fonte das vitaminas C, K e complexo B, a bebida apresenta riscos quando consumida em excesso.

Ao serem consumidas mais de quatro ou cinco xícaras por dia, o chá pode sobrecarregar o fígado, gerar úlcera gástrica com sangramento e diminuição da absorção de ferro, o que pode originar anemia.

Modelos podem comer pizza?

Você consegue imaginar uma modelo comendo pizza? Pois a comida aparece sim na dieta de Kendall Jenner. Ao menos foi isso o que deu a entender uma publicação que a irmã mais velha da modelo, Khloe Kardashian, fez em seu Instagram. É que a socialite postou uma imagem na rede social de fotos em que as duas aparecem devorando uma pizza.

No entanto, isso não significa que a pizza seja algo que apareça com frequência na dieta de Kendall Jenner. A modelo tenta evitar a chamada junk food (comida sem qualidade, as famosas besteirinhas e guloseimas nada nutritivas). Isso porque os efeitos desse tipo de comida podem trazer prejuízos ao seu corpo em longo prazo.

Sono

Kendall Jenner preserva suas sete ou oito horas de sono noturnas. O sono ajuda a moça a relaxar a mente e o corpo, além de repor as energias para que ela cumpra os compromissos profissionais.

Treino de Kendall Jenner

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É importante saber que a frequência de Kendal Jenner em treinamentos físicos não é exatamente alta. Ela confessa que já chegou a ficar um mês inteiro sem se exercitar. O motivo? Sua rotina extremamente atribulada, que faz com que ela precise viajar constantemente, passando boa parte do tempo a bordo de aviões.

Entretanto, quando malha, algo que faz parte do treino de Kendall Jenner são os exercícios aeróbico sendo que sua atividade favorita é a corrida. Seu personal trainer é Gunnar Peterson, que também trabalha com suas irmãs mais velhas.

A metodologia utilizada em seu treinamento são os circuitos combinados com exercícios aeróbicos no Treino Intervalado de Alta Intensidade (TIAI ou HIIT, sigla em inglês). Confira abaixo como pode funcionar a programação do treino de Kendall Jenner numa semana:

– Segunda, quarta e sexta feira – é realizada e o circuito inteiro é repetido de duas a três vezes

  • Agachamento com halteres: 15 repetições
  • Passada no banco: 15 repetições
  • Passada skater: 15 repetições
  • Passada lateral: 15 repetições
  • Rosca de perna na bola de estabilidade: 15 repetições
  • Puxada frontal no cabo: 15 repetições
  • Remada com halter: 15 repetições
  • Rosca direta com hater: 15 repetições
  • Abdominal: 25 repetições
  • Abdominal invertido: 25 repetições
  • Arremesso de bola: 25 repetições
  • Mountain Climbers: 25 repetições
  • Prancha: 90 segundos
  • Exercício cardiorrespiratório HIIT: 15 minutos

– Terça e quinta feira – é feita uma série de cada exercício e o circuito inteiro é repetido de duas a três vezes

  • Supino reto com halter: 15 repetições
  • Voador com halter: 15 repetições
  • Rotação de tronco: 15 repetições
  • Desenvolvimento de ombros: 15 repetições
  • Elevação lateral com halter: 15 repetições
  • Rosca com halter: 15 repetições
  • Extensão de tríceps: 15 repetições
  • Arremesso de bola: 25 repetições
  • Abdominal bike: 25 repetições
  • Abdominal invertido: 25 repetições
  • Prancha com elevação de perna: 90 segundos
  • Flexão lateral: 15 repetições em cada lado
  • Mountain climbers: 25 repetições
  • Exercício cardiorrespiratório HIIT: 15 minutos

O que você achou das rotinas de treino e dieta de Kendall Jenner? Você já conhecia a modelo e admira seu trabalho e medidas? Comente abaixo!

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