Tudo sobre Dermaroller – O Que é, Usos, Antes e Depois e Onde Comprar

Especialista:
atualizado em 09/06/2015

A incansável busca pela beleza é uma rotina, principalmente para as mulheres. A cada dia, a indústria cosmética desenvolve novos aparelhos, novos cremes, novos tratamentos…

Um novo procedimento tem conquistado resultados bastante promissores, com a ajuda de um aparelho bem simples. O nome desse aparelho? Dermaroller. Vamos saber o que é este aparelho, quais são seus usos e muito mais.

  Continua Depois da Publicidade  

O que é Dermaroller? 

Dermaroller é um aparelho indicado para tratamentos estéticos dermatológicos. Trata-se de um cilindro incrustado de microagulhas muito finas, cujos tamanhos variam, de acordo com a necessidade.

Esse procedimento, conforme o caso, precisará ser realizado por dermatologistas, porém, para problemas mais comuns, será possível fazer o tratamento em casa, adquirindo-se o aparelho.

Para que serve o Dermaroller?

O principal uso do aparelho é estimular a produção de colágeno, através das microlesões provocadas pelas microagulhas na pele.

Cada “furinho” será preenchido por um novo tecido. Como são milhares deles, toda a área tratada será beneficiada.

Por uma reação de defesa do organismo, as células epiteliais passam a se multiplicar, e consequentemente, renovam os tecidos da região tratada, deixando a pele mais uniforme, rejuvenescida e bonita.

Usos do Dermaroller

  • Clarear manchas;
  • Tratar e amenizar estrias;
  • Atenuar rugas e linhas de expressão;
  • Tratar e amenizar cicatrizes;
  • Tratar acnes;
  • Regenerar tecidos que sofreram queimaduras;
  • Aumenta a circulação no couro cabeludo, tratando a queda de cabelo;
  • Firmar os tecidos, tratando a flacidez;
  • Estimular a circulação local, ajudando a tratar a celulite;
  • Rejuvenescimento da área tratada.

Vantagens do uso do Dermaroller

  • É um tratamento estético que poderá ser feito em casa;
  • Não causa dor, quando feito corretamente;
  • Fácil de usar, permitindo que a pessoa realize a auto-aplicação;
  • Facilita a absorção de cremes.

Uso doméstico x Uso profissional

Os aparelhos diferem em design, marca, preço, tamanho das agulhas, etc. Essa é uma questão importante. Nem todos os Dermarollers poderão ser utilizados em casa. Alguns são exclusivamente para uso profissional, em clínicas especializadas.

De acordo com o tamanho das agulhas, o uso do Derma roller se aplica da seguinte forma:

  • 0.5 mm: Para cicatrizes leves, provenientes de acnes, varicela e rugas superficiais. É o ideal para ser utilizado em casa;
  • 1.0 mm: Essa opção é ideal para estrias pequenas e superficiais, cicatrizes mais profundas de acnes e de varicela, também para celulite mais leve e pouco aparente, problemas de queda de cabelo;
  • 1.5 mm: Esse tipo de aparelho deverá ser manipulado somente por profissionais especializados. É ideal para o tratamento de estrias grandes e profundas e celulites em graus mais avançados, como também cicatrizes grandes e de aparência feia.

Caso a intenção seja o uso doméstico, comece com o Dermaroller de 0.5 mm. Faça um teste em pequenas áreas do corpo para avaliar as respostas da pele. Quando sentir segurança, aplique em áreas maiores.

  Continua Depois da Publicidade  

Como usar o Dermaroller em casa? 

Não há segredos para usar o derma roller.

  • Primeiramente, limpe a pele com seu tônico de limpeza habitual;
  • Os movimentos serão realizados na vertical e horizontal e nas diagonais. Veja o vídeo*
  • Aplique pouca pressão para não ferir a pele demasiadamente. Vá aumentando essa pressão esporadicamente, ao longo do tempo;
  • As iniciantes não deverão ultrapassar uma sessão semanal, dando alguns dias de descanso para a pele, entre uma sessão e outra. Caso note que a pele ficou com muita vermelhidão (hiperemia), prolongue ainda mais a data da próxima aplicação;
  • Ao terminar, não se esqueça de higienizar seu aparelho com álcool;
  • O uso de filtro solar é recomendado nos dias subsequentes ao tratamento, tanto doméstico, quanto profissional;
  • Dê um tempo para sua pele responder ao tratamento. Fotografe-se e após alguns meses, compare o antes e o depois. Provavelmente, será possível notar as diferenças.

*Neste vídeo, a demonstração dos movimentos do Dermaroller.

Como escolher um Dermaroller?

Há várias marcas de Derma roller, porém, são muito semelhantes. Talvez a última coisa a ser levada em consideração para a compra seja o preço.

Procure se informar sobre a origem do aparelho. O ideal é que sejam certificados, tragam manual de uso, tenham as agulhas esterilizadas por raios gama, etc.

Muito cuidado com produtos adquiridos pela internet, sem certificação. Muitos deles são praticamente descartáveis.

Cuidado com a procedência 

Infelizmente, já estão sendo comercializados aparelhos falsificados no mercado ou de qualidade muito ruim.

Portanto, antes de comprar, desconfie de aparelhos muito baratos, sem marca ou fabricados num fundo de quintal, sem procedência e sem origem confiável. Na dúvida, analise a embalagem, o material do produto e os dados do fabricante. Procure referências de outros compradores, investigue a loja que está vendendo e pergunte sobre garantias. Isso vale também para outros produtos de saúde e beleza que você compra na internet. A facilidade com que os falsificadores colocam seu produto na internet é muito grande e por conta disso é importante estar muito atento para não comprar uma coisa e levar outra.

Com essas informações, ficará mais fácil fazer uma pesquisa mais detalhada sobre o aparelho antes de decidir por uma determinada marca.

  Continua Depois da Publicidade  

Sobre a qualidade das agulhas 

O design do aparelho Dermaroller é o que menos importa. Deve-se estar atento à qualidade das agulhas, visto que serão elas que entrarão em contato direto com a pele.

Certifique-se que as agulhas sejam de aço cirúrgico, para que não haja o risco de se dobrarem durante o processo, ou perderem as pontas, o que poderá causar danos sérios à pele.

Outra coisa: elas deverão ser obrigatoriamente esterilizadas por raios gama, dessa forma, estarão livres de vírus, bactérias e outros microorganismos prejudiciais.

Onde comprar?

Baseados nas informações passadas nos dois itens anteriores, será possível pesquisar produtos idôneos, em lojas igualmente idôneas, tanto físicas quanto virtuais.

Atente para compras em lojas virtuais. Procure referências de outros compradores, analise a variedade disponível e condições de compra. Desconfie se a loja só oferecer a opção de depósito ou boleto bancário.

Agora que os detalhes mais importantes já foram mencionados, pesquise onde comprar o seu Dermaroller com segurança.

Como é uma sessão com um dermatologista? 

Num consultório, os procedimentos serão diferenciados. Por utilizar o aparelho com agulhas mais pontiagudas, haverá a necessidade da utilização de um anestésico local. Após a aplicação do anestésico, o paciente terá que aguardar entre 50 a 60 minutos, para só então ter início o procedimento.

O rolamento com o Dermaroller poderá durar de 15 a 20 minutos. Ao final, costuma-se utilizar a aplicação de uma máscara de vitamina C por mais cerca de 10 minutos.

Quanto ao número de sessões necessárias, vai depender do tipo do problema tratado, mas serão necessárias no mínimo seis sessões para aparecerem os primeiros resultados. Em média, uma sessão com um profissional poderá levar uma hora e meia, e seu preço poderá chegar a R$ 250,00.

Por razões óbvias, os aparelhos utilizados em clínicas deverão ser do tipo descartável. Informe-se antes de escolher esse tipo de estabelecimento.

Antes e Depois

Dermaroller-antes-e-depois

Dermaroller (1)

dermaroller3

Contraindicações

É preciso estar atento a possíveis reações da pele após o tratamento:

  • Inflamações;
  • Infecções;
  • Reações alérgicas, mais comum com o uso de aparelhos de origem duvidosa;
  • Formação de quelóide em pessoas propensas.

Em qualquer uma dessas situações, ou outras não mencionadas, interrompa o tratamento imediatamente e procure seu médico.

Dicas

  • A pele do antebraço, na sua parte interna, se assemelha bastante à pele do rosto. Para iniciar o uso do Dermaroller, essa é uma área bastante apropriada. Possivelmente, os resultados obtidos nessa área após o teste se repetirão caso se aplique o Derma roller no rosto;
  • Algumas pessoas passam um anestesiante antes de iniciar os movimentos com o Dermaroller, porém, isso poderá mascarar a dor, fazendo com que a pessoa exerça uma pressão maior do que deveria no local a ser tratado. Ao usar o aparelho em casa, procure evitar esse tipo de produto, para não lesionar a pele, sem perceber. Em casos mais sérios, deixe que um dermatologista realize esse procedimento;
  • Aos que pretendem utilizar o Dermaroller no couro cabeludo, é importante salientar que os movimentos deverão ser num único sentido, com o cabelo lavado e seco;
  • Convém não utilizar maquiagem nas 24 horas subsequentes ao tratamento;
  • A pele precisa de um tempo para formar um tecido novo, por esse motivo, não adianta repetir o tratamento em curto espaço de tempo;
  • O aparelho não tem prazo indeterminado de duração. Aconselha-se que sejam trocados duas vezes ao ano.

Considerações finais

O fato desse tipo de tratamento poder ser executado em casa não quer dizer que deva ser feito indiscriminadamente, sem prévia orientação, como se não houvesse riscos.

Tudo envolve riscos. Não se esqueça de se informar com um dermatologista. Somente ele poderá lhe passar as orientações corretas, tipo de aparelho, frequência de uso, cremes pré e pós tratamento. Agindo com cautela, as chances de êxito serão maiores.

Você conhece alguém que tenha utilizado o Dermaroller para rugas, estrias, acne ou celulite, e tenha obtido bons resultados? Tem vontade de experimentá-lo também agora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (430 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

93 comentários em “Tudo sobre Dermaroller – O Que é, Usos, Antes e Depois e Onde Comprar”

  1. Tenho dois dermaroller um de 2mm e um de 1.5mm ja usei ambos no intervalo de 1 semana ou 15 dias porem n sangrou so ficou vermelha e não doí muito ( suportavel sem anestésico ) será que estou fazendo errado ? terei resultados fazendo assim ? logo apos a rolagem tenho passado um gel da vity de vitamina C e no outro dia a pele ta normal mas uso o filtro solar do mesmo jeito…. Minha Duvida é a seguinte 1 – Devo sangrar a pele para melhores resultados ? ou posso diminuir o tempo entre as rolagens e ser menos agressivo terei resultados assim também ? obrigada … ótima matéria

    • A pele demora 21 dias para formar novo colágeno. ..VC deve aguardar 30 dias para repetir o tratamento! Se você sangrar está atingindo a derme que é o local da formação das fibras de colágeno. …sugiro que faça com um bom profissional, essas coisas requerem conhecimento técnico e científico

    • olá, posso usar acido retinoico com hidroquinona uma semana após o dermaroller de 1mm? por favor me respondam.
      obrigada

  2. Olá boa tarde a seis meses sofre com uma alegria que acabou com minha pele tinha uma pele com acne e manchas resolve colocar hodroquinona .gente foi a pior coisa que fiz na minha vida minha pele ficou com manchas e com uma pequena flacidez e com linhas finas gente tenha muito cuidado com os ácidos pra clarear manças e não use ácidos junto com o dermaroller.

  3. Olá gente boa tarde sou negra gostaria muito de usar o deram roller para tirar manchas do rosto e linhas finas será que posso utilizar

  4. Boa tarde tbm gostaria de saber onde comprar um dermaroller 1 m seguro por favor pois li as perguntas e não vi respostas

  5. Qual o site confiável para que eu possa comprar meu dermaroller1.5, via boleto, por favor me falem pois existem sites enganosos e golpistas..

  6. Gostaria de saber como usar dermaroller no couro cabeludo pois tenho queda de cabelo qual seria ideal pra compra

  7. Olá! Acabei de comprar um Dermaroller 1.0 pelo ebay e aqui diz que é da marca LOUS LG… Você saberia me dizer se é confiável? Outra coisa, eu vi em outro blog uma menina usando Vitanol-A para auxiliar na recuperação da pele. Você indicaria esse produto?

    • Original tem a marca anatel. Comprei no mercado livre ele vem com um selo meio brilhante parece um plástico.

    • Oi Josi , comprei os meus no Wish, e comprei o mais barato foi 10 reais com o frete comecei com o de 0,5 e agora estou usando o de 1,5 , faço no rosto no pescoço e também no colo, alem de ter acne ate entrar na menopausa também abusei muito do sol, estou amando os resultados na minha pele não sangra, só usei o anestésico ( lidocaína ) no 1,0, por conta da dor , o pescoço doi no bigode também, mas no resto é bem suportavel, mas cada pessoa tem uma sensibilidade né? Tenho 56 anos,me dão 45 no máximo, minha filha tem 34 e tambem usa, depois de usa-lo gosto de limpar com agua micelar, e então passo cicaplast. Não posso usar retinoico pois tenho tendencia a vasos.Boa sorte

  8. As pessoas hoje em dia estão cada vez mais cedo começando a cuidar da pele e fazendo procedimentos estéticos. Talvez é por isso que acabam ficando feias e parecendo plastificadas, sem expressão nenhuma, chega a ser ridículo. Acho que tudo o que é demais, estraga ao invés de melhorar. Acordem….

    • Trabalho em uma clinica e cirurgia plástica há 4 anos e discordo dE sua opinião, pois qualquer trabalho bem executado gera bons resultados.
      O problema, é o exagero por parte de clientes e a ganância por parte de profissionais..
      Procurando um bom profissional, é possível adquirir resultados incríveis!

      • Priscila vc poderia dizer para mim os produtos usados no consultório para aplicação do dermaroller ? Pode mandar no meu e-mail! Grata

    • Tenho 55 anos e aparento uma natural jovialidade. Quando eu era criança, as mulheres de 40 anos eram verdadeiras “velhas”. Podemos nos sentir bem consigo mesmas sem alterar nossa essência retirando manchas e escapando dos efeitos da poluição.

    • pi pi pi senti recalque! Onde que dermaroller vai gerar efeito plastificado? o tempo não é o único fator que nos leva a cuidar da pele! Acorde vc!

    • Que papo mais bobo. Quem se ama se cuida. Casos patológicos acontecem no exagero de se cuidar ou não se cuidar (o desleixo exagerado também é patológico). Os cuidados normais são sempre bons e necessários, pois traz contentamento psicológico e físico, o que, também, influencia diretamente na saúde psicológica/física.
      Quem não quiser virar baranga tem que se cuidar.l

  9. Compre um demaroller no mercado livre 1,5mm, já usei uma vez, ñ hove sangramento nem sentí muita dor, Ficou bem vermelho mas no outro dia quase ñ percebia-se a vermelhidao, creio que isso depende da espessura e sensibilidade da pele.

    • Depende para qual vc esta usando manchas, estrias ou acne e cicatrizes, o dermaroller tem os tipos de agulhas diferentes para cada tratamento, mais o normal e sangrar um pouquinho e depois deixar a pele descansar e usar o serum vitamina C e creme colagenase. Depois de 6 dias ou 8 vc volta a usar .

    • Serum vitamina C,óleo de coco depois do uso do aparelho, ou pomada colagenase ou óleo essencial.

  10. Boa tarde, gostaria de saber onde comprar um Dermaroller caseiro 0,5mm, um lugar de confiança, obrigada

    • No mercado livre o vendedor vai tlhe perguntar qual os tipos de agulhas, e sempre fala qual é o tipo de agulhas

  11. gOSTARIA que me indicasse, tenho visto no Mercado Livre e fico meio insegura.Para desinfetar o alcool não cega o poder das agulhas ficarem mais cegas?Obrigada

    • Bem, Barbara, pode comprar tranquila, o meu adquiri lá e chegou rapidinho, optei pelo 1.0, porém se a sua pele estiver acostumada a colocar ácidos retinóicos ou algo assim, pode ser o 1.5 senão começe pelo 1.0.Quanto ao creme para anestesiar um pouco a pele, é desse mais barato vendido em farmácia, em torno a´de uns 12,00, daí qdo passar coloque aquela película usada para conservar alimentos e fique uns 45 minutos com ele, depois retire e aplique o dermaroller.

      Tenho desinfetado com o alcool 70, não tem outro jeito e tem dado certo.Pode fazer tranquila, faço até sem passar nada antes, incomoda um pouco mas nada radical, vc vai ver como a pele fica maravilhosa e viçosa, linda mesmo, estou muito, mas muito satisfeita em ter descoberto esse aparelho maravilhoso.

      Um abraço e usufrua em ter uma pele linda.

      • Tenho visto muitos posts sobre este aparelho, mas infelizmente as fotos são todas promocionais, não estou encontrando nada onde a pessoa diga” esta sou eu antes e depois”

        • oi comprei pelo mercado livre e foi entrega em 48 horas 84,90+FRETE chegou perfeito. certificado pela ANVISA. na primeira aplicação não usei anestésico para não mascarar a dor e fazer muito profundo. Li muito antes de usar. Colhi babosa de noite e coloquei no congelador. Comecei pelas bochechas tenho muito melasma e cicratrizes profundas de acne. Usei o 520 agulhas de 1mm . Qdo acaba parace com um arranhão. Ou quando tomamos sol demais. Fica mega sensivel. a Aplicação da babosa,fez toda diferença. Contudo, coloquei em seguida o hidratante da CETHAPIL RESTAURADERM FEZ TODA A DIFERENÇA. o melasma clareou um pouco….e a pele tá mais viva e viçosa. Mas nada de mágia….é um processo lento e contínuo. Agora (2 DIAS DEPOIS)que a ardência foi embora. Vou usar a vitamina C e os ácidos. VITANOL A. Fiz tb nas estrias. efeito muito bommm.

          • Por favor, eu imploro, me diz o nome do vendedor do Mercado Livre porque tem milhares e não consigo comprar por desconfiança. Nem todos tem o certificado ANVISA nem agulhas de aço cirúrgico que duram bem mais. Me ajudaaaa.

    • Pode comprar no mercado livre eu comprei o meu e deu certo, dão bons resultados sempre ficar usando

  12. Quero comprar um dermaroller de 1 ou 1,5 por favor me envie um site seguro e que não diga esgotado obrigado.

    • oi comprei pelo mercado livre e foi entrega em 48 horas 84,90+FRETE chegou perfeito. certificado pela ANVISA. na primeira aplicação não usei anestésico para não mascarar a dor e fazer muito profundo. Li muito antes de usar. Colhi babosa de noite e coloquei no congelador. Comecei pelas bochechas tenho muito melasma e cicratrizes profundas de acne. Usei o 520 agulhas de 1mm . Qdo acaba parace com um arranhão. Ou quando tomamos sol demais. Fica mega sensivel. a Aplicação da babosa,fez toda diferença. Contudo, coloquei em seguida o hidratante da CETHAPIL RESTAURADERM FEZ TODA A DIFERENÇA. o melasma clareou um pouco….e a pele tá mais viva e viçosa. Mas nada de mágia….é um processo lento e contínuo. Agora (2 DIAS DEPOIS)que a ardência foi embora. Vou usar a vitamina C e os ácidos. VITANOL A. Fiz tb nas estrias. efeito muito bommm.

      • Oi alessandra pedi o meu dermaroller estou anciosa vou seguir sua dica pois estou pesquisando muito como usar tenho manchas de melasma uso vitacid ja algum tempo clareia se eu para volta a mancha e tenho marca de acnes sera q vou conseguir melhorar um pouco pois fico triste com minha aparencia

        • Olá tudo bem? Então eu comprei o derma Roller. 1.5mm. Usei na primeira vez ficou bem vermelho. Você vai pressionar ele no lugar desejado. Horizontal e vertical com mas pressão. Cerca de 15 minutos. Vai ficar bem sensível a pele e vermelha. Depois pode passar vitamina C ou colageno ou pomada colagenase. Deixe a pele descansar por dois ou três e volte novamente. Espero ter tirado sua dívida. Beijos

      • eu ja fiz em casa e no consultório e acho um dos melhores tratamentos p melasma q existem.
        nao uso anestesia em casa e ja em seguida passo um creme manipulado c acidos e vitamina C. Uso em casa 1x semana o d .5m

        aml! mha pele é outra

      • Voce pode usar vitamina C ou ácido hialurônico, de ácido so te o nome, ou as vezes passo oleo de rosa mosqueta, q é maravilho tmb!

      • Por favor envia o link do site onde comprou, tem muitos vendedores no mercado livre, não da pra saber quem é confiavel

      • Olá td bem ? Vi vários anúncios no mercado livre. Mas fiquei com receio pois não sabemos quem realmente é confiável. Pode me passar o link do seu vendedor
        ??? Obrigada