Yasmin Brunet, 35 anos, passou por uma grande mudança física desde que deixou o BBB 24, reality da TV Globo. A modelo disse que está cuidando da alimentação e voltou a pegar pesado nos exercícios físicos.
Ao ser questionada, a famosa listou as mudanças que adotou: “Cortei glúten totalmente, diminuí lactose, (estou) comendo mais saudável, fazendo exercícios diariamente e tomando vitaminas para desinflamar o lipedema“, disse em seu perfil no Instagram, explicando que teve acompanhamento médico para começar a ver a doença “com outros olhos”.
Por falar nisso, o lipedema da modelo ficou ainda mais notável durante o BBB. “Lá, ficou horrível. Eu sentia muita dor, desconforto e pressão. Minha perna ficou gigante. Quando saí, encontrei um médico incrível que está me ajudando muito”, declarou.
Um exame genético apontou quais alimentos deveriam ser evitados. “Precisávamos começar uma dieta radical. Não foi algo fácil, tivemos umas recaídas no meio do caminho, um vai e vem com o glúten, mas parece que ela tirou 100% desses tipos de alimentos”, destacou o médico Alexandre Amato, que acompanha o caso de Brunet, em entrevista ao jornal O Globo.
A modelo também faz aplicações quinzenais de injeções da coenzima q10, resveratrol e NADH (para estimular a produção de noradrenalina e serotonina). “Não é uma fórmula mágica, Yasmin batalhou pela mudança”, reconheceu o profissional.
Compulsão
Em abril, Yasmin já havia comentado sobre as dificuldades em relação ao lipedema e o quadro de compulsão alimentar que enfrentou, especialmente durante sua participação no BBB.
“A compulsão nunca vem sozinha. Então, é depressão, é ansiedade… eu trato desde os meus 13 anos de idade. Imaginei que, quando entrasse na casa (do BBB), minha compulsão iria aparecer, porque é muito estresse e ansiedade”, analisou em participação no programa Encontro da TV Globo.
“Compulsão é uma coisa em que você come, come, come e nunca está saciada, se sente vazia. O vazio não é sobre a comida, mas a gente põe na comida, porque é uma coisa palpável, fácil de lidar”, detalhou.
Brunet comentou que o ato de comer sem parar no reality a fazia se sentir acolhida. “Era o único momento em que eu não pensava. Só que você nem percebe que está comendo. Então, eu comia uma lata de goiabada, rabada, uma mistura muito louca… Me sentia vazia ainda. Quando você tem compulsão, você não escolhe (o alimento). É o que tem”, admitiu.