Publicidade

 

Alho

Alho Emagrece? Como Ele Ajuda a Emagrecer?

O alho é uma solução simples e poderosa para várias doenças e oferece benefícios para vários problemas devido a seus compostos únicos, especialmente a alicina. O alho também contém pequenas quantidades de vitamina A, B, C e E, e os minerais potássio, fósforo, cálcio, sódio e ferro.

Publicidade

O alho tem sido, por muito tempo, conhecido por seus benefícios como a prevenção de doenças cardíacas, câncer e diabetes, etc. Na verdade, os usos mais comuns do alho como um suplemento alimentar são para colesterol alto, doença cardíaca e hipertensão arterial. O alho também é usado para prevenir certos tipos de câncer, incluindo câncer de estômago e de cólon.

Agora, pesquisadores dizem que o alho emagrece também. O alho contém o composto alicina que suprime o apetite e ajuda na perda de peso.

Como o alho emagrece?

Dentes de alho podem ser comidos cru ou cozidos. Eles também podem ser secos ou pulverizados e usados em tabletes e cápsulas. Dentes de alho crus podem ser usados para fazer óleos e extratos líquidos.

A composição e natureza do alho

O alho contém mais de 200 compostos químicos. Alguns dos mais importantes são: óleo volátil com compostos que contêm enxofre, alicina, aliina e ajoeno e enzimas: alinase, peroxidase e mirosinase. A aliina é o que dá ao alho suas propriedades antibióticas e é responsável pelo seu cheiro forte. O ajoeno contribui para a ação anticoagulante do alho. O alho também contém citral, geraniol, linalol, A felandredo e B felandreno. O alilo contido no alho também é encontrado em vários membros da família da cebola e é considerado um composto terapêutico muito valioso.

Como o alho ajuda a emagrecer?

O alho age como um supressor do apetite, já que ele envia sinais de saciedade ao cérebro quando é ingerido. Assim, uma pessoa come menos. O alho também acelera o metabolismo. O alho estimula o sistema nervoso para liberar adrenalina – assim acelerando o metabolismo. O metabolismo acelerado te ajuda a queimar calorias e emagrecer.

Quantidade Recomendada

Estudos mostraram que uma média de 900 mg de alho por dia (metade de um dente de alho) pode diminuir os níveis de colesterol em aproximadamente 9%. Nutricionistas sugerem que um adulto normal não deve comer mais do que 3 dentes de alho por dia.

Publicidade

Estudo de Alho e Perda de Peso

Um novo estudo coreano mostra que ele pode ser bom para o controle de peso também. Os pesquisadores deram uma dieta engordativa para ratos por oito semanas, então serviram a mesma dieta suplementada com 2 ou 5% de alho por mais sete semanas. A adição do alho reduziu o peso dos ratos e as reservas de gordura, e diminuiu os efeitos da dieta não saudável no sangue e fígado dos animais. Mais uma razão para saborear o alho.

Para obter mais do seu alho, amasse o alho fresco, então deixe descansar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de cozinhar. Vários estudos mostram que isso ajuda a reter cerca de 70% dos seus compostos naturais comparado a cozinhar imediatamente depois de amassar.

Isso acontece porque amassar o alho libera uma enzima que estava presa nas células da planta. A enzima aumenta os níveis dos compostos, e tem seu pico cerca de 10 minutos após amassar. Se o alho for cozido antes disso, as enzimas são destruídas.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você costuma utilizar o alho como tempero de suas refeições? Você acredita que ele pode te ajuda a emagrecer? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23 votos, média: 4,22 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

7 comentários

  1. Boa tarde!!! Vou falar a respeito do alho. Como o alho é um antibiótico natural resolvi comer alho cru, deixar ele de molho em um copo de água e tomar aquela água todos os dias so que eu não sabia que ele poderia também a queimar calorias. E como sou magra e quase nao como gordura passei foi muito mal porque como não tinha muita calorias para queimar gerou uma síndrome do intestino irritavel e fiquei super magra e além disso por ser um antibiotico natural atingiu a flora intestinal. Tive que tomar vermifugos antifugicidas e até carvão vegetal porque fiquei com muitos Gases retidos e até hoje sinto uns pequenos espasmos. E hoje estou sendo obrigada a comer manteiga e tudo que ha de gorduroso para equilibrar o organismo. Realmente o alho queima toda gordura do corpo, mesmo sendo magra tinha umas gordurinha localizada na barriga na cintura e essas gordurinhas sumiram todas. Quem for usar o alho para emagrecer tem que ter muito cuidado. Aconselho pessoas que tem o intestino com a síndrome do intestino irritavel a não usar ele cru!!!

    • Obrigado por seu feedback, amiga. Tive problemas dermatológicos localizados (impetigo). Tinha feito um tratamento antes com antibióticos (medicamento oral e tópico) e me vi livre por alguns meses, só que o problema reapareceu… Decidi utilizar um tratamento convencional com o alho: Dois dentes de alho em puro jejum e mais outro ao longo do dia (bem picados e amassados). No primeiro dia já houve melhoras, e nos dias que se seguiram, a atividade bacteriana foi eliminada, graças a Deus.

      Bem, sou praticante de musculação e estava em meio a um protocolo chamado “cutting” (secar), para perder gordura. Incrivelmente, após o início do tratamento com o alho, acelerou-se, sobremaneira, a queima de gordura! O que conta contra, foi a terrível sensação de tontura, enjoos, estômago irritado e dor de cabeça quando do início do tratamento. Porém, depois não sentia mais esses colaterais.

      Estou há 5 dias comendo alho em jejum e pretendo levar por mais 5. Só fiquei com um pé atrás com os problemas que você foi acometida… Acendeu o sinal de alerta!

    • Olá. me interessei demais, já ouvir falar que ele o alho é ótimo para emagrecer, só quero que vc m esclareça o seguinte. Quantos copos vc tomava por dia e por quantos dias tomou? Colocou o alho de molho na aguá da noite para tomar no outro dia?

      • Olá, Daniele. Bem, acredito que o alho foi um “auxiliar”, mas não creio que tenha sido responsável primário pela queima de gordura, entende? Então, como relatei, eram dois dentes de alho em jejum. Picava e amassava bem os dentes. Em seguida, o engolia com a ajuda de um copo com água. Para quem é iniciante, o negócio é “brabo”, mas depois você se acostuma (eu não mastigava).
        A minha intenção era debelar o processo bacteriológico. No seu caso, acredito que um a dois dentes não farão mal algum, ao contrário, o alho só trará benefícios pra ti.

    • fato eu tmbm senti muito efeito ao usar muito alho eu preparo feijao com 2 cabeças de alho grandes e arroz ponho 1 e tmbm uso metade de uma cabeça de alho no macarrao alho em todo lugar realmente tmbm perdi todo gordura localizada no corpo e tmbm sou magro apenast toda gordura localizada q sobrevivia em meu corpo sumiu td

  2. jose carlos alves alves

    Estou tomando água do alho

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×