10 Dicas de Jessie Pavelka para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 20/03/2015

Jessie Pavelka é um especialista em boa forma e apresentador de televisão americano especializado em perda de peso extrema. No Reino Unido ele apresentou Obese: A Year to Save My Life, série que focava em pessoas com obesidade mórbida que transformaram suas vidas em um período de um ano com dieta e exercícios, e Fat: The Fight of My Life, em que novamente ajudou 10 pessoas com obesidade mórbida a perderem peso, ficarem saudáveis e melhorarem sua qualidade de vida. Ele foi anunciado como um dos novos treinadores na nova temporada da série The Biggest Loser.

Abaixo você encontra 10 dicas de Jessie Pavelka para emagrecer.

1. Comece devagar

Jessie personal trainer

É importante que você comece com uma intensidade de exercícios que é adequada para você, e vá aumentando conforme os exercícios vão ficando mais fáceis. Se você começar a se exercitar já com um nível de intensidade alto, é provável que você possa se machucar ou perder a motivação, porque o que está tentando fazer é difícil demais. Dê pequenos passos, aumente a duração ou intensidade dos exercícios aos poucos, e logo você estará em forma para fazer exercícios mais intensos.

2. Mude frequentemente

Para Jessie Pavelka, variedade é a chave. Se você faz apenas um tipo de exercício, acaba se cansando dele e ficando desmotivado a continuar. É muito mais fácil ceder à preguiça quando você não está mais animado com o exercício que faz. Além disso, o corpo se acostuma a um tipo de exercício, e você precisa desafiá-lo constantemente para continuar perdendo peso. Então, Jessie Pavelka recomenda que você varie seus exercícios, misture exercícios cardiovasculares e treinos de resistência, e quebre a rotina.

3. Crie um hábito

Boa forma não trata-se apenas de exercícios, é um estilo de vida. Uma vez que você começa a se mover e vê o bem que isso faz ao seu corpo e à sua mente, você não quer mais parar. Conheça os tipos de exercício que pode fazer, os aparelhos que há na sua academia e o que cada um deles faz. Se puder, encontre um treinador para te ajudar. Se não, busque na internet novos tipos de exercício que você pode fazer. Nosso corpo foi feito para se mover, para se conectar, não para ficar parado em uma cama ou sofá.

4. Não esqueça a dieta

A maioria de nós sabe que alimentos são saudáveis e que alimentos não são. Os alimentos que escolhemos comer influenciam nosso humor, nossa disposição, nosso estado mental. Eles podem ajudar a curar nossos corpos e nossas mentes. Comer bem e escolher os melhores alimentos para você, segundo Jessie Pavelka, é uma das melhores coisas que você pode fazer, não só para emagrecer, mas também para manter seu corpo saudável e funcionando da melhor forma possível.

5. Coma proteínas

As proteínas são os blocos de construção que formam nossos músculos, pele, unhas, cabelo. Consumir proteínas na dieta é muito importante, e quando nos exercitamos, nossos músculos precisam de proteínas para se recuperar e ficarem mais fortes. Jessie Pavelka adverte quanto a escolha de fontes de proteína saudáveis, como peixes e carnes magras, mas também não deve-se esquecer das fontes de proteína vegetais, como soja, lentilha, ervilha, feijão, grão-de-bico, quinoa e muitos outros.

6. Poder da mente

Personal trainer Jessie Pavelka

Dietas e exercícios para emagrecer são jogadas para nós há muito tempo, mas as pessoas parecem se esquecer de exercitar o poder da mente. Olhe para dentro de você mesmo e encontre essa fonte infinita de poder, aprenda a usá-la para conseguir mais motivação e força de vontade para continuar no caminho que você está seguindo para ter uma vida mais saudável.

7. Família

Essa é sua principal base de apoio. Conte com a sua família para te ajudar nos momentos mais difíceis e para celebrar com você quando você alcança suas metas. Inclua sua família nas suas metas desde o início, diga a eles quais são seus planos e seus objetivos. Poder contar com pessoas que te aceitam como você é é um ótimo incentivo para não desistir.

8. Recrute um amigo

Jessie Pavelka recomenda que você encontre um amigo para começar com você. Quando você tem mais uma pessoa passando pelas mesmas coisas e problemas, é mais fácil superá-los. Se você tem problemas com alimentação e não consegue abrir mão de algumas coisas, ter um amigo junto com você para te manter na linha é uma boa escolha. Além disso, se vocês estão juntos nisso, um irá dar mais motivação ao outro, e vocês tem menos probabilidade de desistir por não quererem desapontar um ao outro.

9. Cerque-se de motivação

Jessie Pavelka com halter

Com o passar do tempo, algumas pessoas acabam esquecendo o que as motivou a começar, e acabam voltando aos velhos hábitos. Então, quando pensar em desistir, olhe para trás e veja quão longe você já chegou. Motivação é uma coisa extremamente pessoal, que você precisa buscar todos os dias. Ela pode vir de várias fontes diferentes, mas você deve buscá-la diariamente.

10. Esqueça as fórmulas rápidas

Perda de peso e ter uma vida saudável não são coisas que você alcança em um piscar de olhos. Você deve buscar um estilo de vida saudável, começando aos poucos até que seu corpo e sua mente se acostumem à nova versão de você. Pode demorar um pouco, e você pode precisar de paciência, mas os resultados finais valem a pena.

Gostou das dicas de Jessie Pavelka para emagrecer? Já viu alguma programa dele na TV? Leu algum livro? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário