10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento

Especialista:
atualizado em 24/07/2020

É importante que você não se engane por nenhum desses mitos de dieta para emagrecer. Confie em informações comprovadas cientificamente para te ajudar a alcançar sua saúde e objetivos de saúde.

Muitas vezes escutamos um amigo ou parente dando uma dica para emagrecer e é muito comum que essa dica tenha vindo de sites não confiáveis na internet ou de boatos.

Para emagrecer com saúde você deve tomar cuidado com os conselhos que segue.

Eu sou a nutricionista Patricia Leite e vou compartilhar vários vídeos legais que estou produzindo. Espero que goste!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

335 comentários em “10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento”

  1. Primeira vez que eu assisto, mas foi uma experiência muito boa; realmente tirei muitas duvidas! foi muito esclarecedor.

  2. ADOREI DOUTORA, AS DICAS SÃO MUITO BOAS. VOU COMEÇAR A FAZER MUSCULAÇÃO E CONTINUAR ASSISTINDO AOS VÍDEOS.

  3. Muito bom!!!! Excelente!!!! Parabéns, Dra! Eliminei 15 kg, sendo 10 kg somente de massa magra.
    O processo durou uns 10 meses, com muita atividade física e ajuda de profissional de nutrição que me ajudou na REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, e não dieta. Nunca acreditei em dieta!
    Hoje não consigo mais comer besteiras, vou constantemente ao nutricionista, não passos por muitas privações alimentares e estou felicíssima com resultado!!!!
    Adorei seus vídos pois me incentivam ainda mais!!!!

  4. Gostei do vídeo, há muita teoria na internet, mas pouca objetividade como o que nos foi passado via vídeo. Espero mais…rsrs

  5. Patrícia, bom dia! Li e gostei. Informação é tudo: tem muito mito por aí. Muito obrigado pelas suas coordenadas a respeito de um assunto tão importante e muito útil para a nossa saúde, para a nossa vida! Abraço: Benedito Lázaro dos Santos.

  6. Dra. Patrícia, boa noite.
    Maravilhoso esse vídeo, foi de grande ajuda pra mim, estou iniciando tratamento por gordura no fígado e diabetes, vou acompanhar suas informações que para mim serão como uma receita de boa forma e saúde.
    Muito obrigado,

    Maurício Beretta.

  7. A Dra. expõem tudo de forma esclarecedora, porém entendo que deveria falar sobre os pontos que engordam e informar um item a substituir, para sobrepor.

    Exemplo, A Dra. menciona alimento com carboidrato de baixo glicêmico, poderia citar exemplo qual o alimento bom a ser consumido.

    No mais adorei.

  8. Gostei muito !
    Estou começando agora e este vídeo já me ajudou, agradeço muito está oportunidade, muito obrigada e parabéns pelo trabalho !!