11 Dicas Simples Para um Emagrecimento Rápido

Especialista:
atualizado em 12/12/2014

Algumas dicas são importantes para serem seguidas por quem está procurando um emagrecimento rápido. Confira as que selecionamos abaixo!

1. Não Se Estresse

Um alto nível de estresse libera cortisol, um hormônio que quebra os músculos como fonte de energia. Os músculos são importantes para o emagrecimento rápido. Portanto, evite se estressar demais.

2. Faça uma Variedade de Exercícios

Varie seus exercícios, faça um diferente a cada dia. É melhor não se entediar fazendo a mesma rotina todos os dias da semana, pois isso dificulta a continuidade de sua agenda/programa de emagrecimento rápido.

3. Use as Escadas

Subindo Escadas

Toda vez que vir uma escada, use-a! Nunca use o elevador, nunca vá pelo caminho fácil, para chegar aos andares superiores. Isto lhe dará algumas oportunidades de exercícios de queima calórica extra e o deixará em melhor forma.

4. Faça Amor

Essa dica é apenas para adultos. Faça amor e queime calorias enquanto aprecia o exercício mais prazeroso da vida! Ao fazer amor você queima muitas calorias e usa quase todos os grupos musculares. Existem dicas mais gostosos de fazer exercícios por ai?

5. Siga Religiosamente uma Rotina de Exercícios

Se você realmente quer perder peso, uma das melhores maneiras é montar uma agenda semanal de exercícios e seguí-la, não importa o quê! Quando faz exercícios, você queima mais calorias por dia, tornando mais fácil a manutenção de um estilo de vida normal, no que tange à alimentação (o que significa que você pode manter uma ingestão diária de calorias normal e ainda assim perder peso).

Uma boa maneira de emagrecimento rápido com exercícios é se juntar a um clube esportivo. Se você se associar a um clube esportivo, você se força a se exercitar, pelo menos, uma vez por semana. Não importa se é um clube de futebol, de tênis ou de natação. Enquanto você estiver pagando, você se força a ir ao clube e a se exercitar. Você não iria pagar para se associar e ficar em casa o ano inteiro, não é?!

6. Vá ao Supermercado Só uma Vez Por Semana

Mulher no Mercado

Uma das melhores maneiras para se um emagrecimento rápido é fazer uma lista de compras, semanalmente, e se manter a ela. Essa lista de compras deve incluir todos os alimentos saudáveis, que facilitam a perda de peso. Se você se mantiver nessa lista e for ao supermercado apenas uma vez por semana, você nunca ficará tentado a comprar alimentos não saudáveis.

7. Pare de Comer 9 Calorias Por Grama

A gordura é o nutriente mais rico em calorias que existe, ela contém 9 calorias por grama. Por esta razão, é aconselhável não comer muita gordura, quando se está querendo um emagrecimento rápido. A gordura se forma em nossos corpos quando ingerimos mais calorias do que utilizamos.

Embora nosso corpo necessite desta gordura como fonte de energia para sobrevivência, muitas pessoas possuem muito mais gordura do que seu corpo necessita. Quando você se importa em perder peso, é aconselhável prestar atenção na gordura em sua alimentação.

8. Mude Seu Estilo de Vida: Sinta-se Bem e Perca Peso

A melhor maneira de atingir bons resultados de perda de peso é fazer uma alteração drástica no estilo de vida e manter-se nela. Mudar a forma de se alimentar, quantas vezes por semana se exercita e como você pensa sobre a alimentação. Os melhores resultados de perda de peso estão, frequentemente, nas pessoas que mudaram seu estilo de vida (em termos de alimentação e de exercícios), ao invés de passar fome por 1 ou 2 meses.

Um estilo de vida saudável pode ser tão satisfatório quanto um estilo “não-saudável”. Francamente, um estilo de vida saudável é normalmente MAIS satisfatório do que um estilo de vida não-saudável. Quando se alimentar de modo saudável e se exercitar regularmente, você se sentirá 10 vezes melhor do que em seu antigo estilo de vida, além de que você perde peso e fica mais bonito. Também, há toneladas e toneladas de alimentos saudáveis muito saborosos e que irão lhe proporcionar o mesmo prazer em comer, que os alimentos mais gordurosos ou doces.

9. Seja Realista

Frequentemente, quando se está tentando um emagrecimento rápido, as pessoas acham que têm que perder 10 quilos por mês, do contrário sentem “que não está funcionando” para elas. Perder peso é, frequentemente, um lento processo, que envolve ser persistente e duro consigo mesmo. Não espere perder todo o peso que quer em 1 ou 2 meses.

10. Estacione Seu Carro, Caminhe ou Vá de Bicicleta

Indo ao Trabalho de Bicicleta

Nos atuais tempos modernos, nós às vezes não nos damos conta do quão preguiçosos nos tornamos, usando o carro para tudo. Algumas pessoas vão de carro até para colocar uma carta na caixa de correio, a duas quadras de casa. Isto é algo que você tem que mudar quando quer um emagrecimento rápido. Ao invés de dirigir para lugares a 5 a 10 km de distância de sua casa (ou mais), vá caminhando ou vá de bicicleta. Essa é uma das melhores formas de emagrecimento rápido. Claro que é diferente quando você necessita se deslocar por 100km ao invés de 10km, mas você pegou a idéia.

11. Descanse o Suficiente

Se você se exercitar muito, seu organismo necessita descansar para se recuperar de todo o trabalho pesado. Se você não descansar o suficiente, você não será capaz de se manter numa agenda diária de exercícios.

Qual é a sua maior dificuldade, dentre as dicas acima para um rápido emagrecimento, para adequar à sua vida estes hábitos saudáveis? O que você nunca conseguiu mudar e por quê? Comente abaixo suas experiências!

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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