11 Estratégias Para Parar de Comer no Meio da Noite

Especialista da área:
atualizado em 24/11/2021

O lanchinho da noite… O matador de dietas. Acumulador de peso instantâneo. Sabotador do programa de perda de peso. Nós nos tornamos nossos piores inimigos á noite. Por que não fazer um lanchinho à noite? Por que parar de comer à noite?

Principalmente porque você irá direto para a cama e tudo o que você comer será armazenado como gordura. Basicamente, o que estou tentando dizer é que seja lá o que você comer à noite irá diretamente para suas coxas, glúteo e barriga quase que instantaneamente. E isso definitivamente não é o que você quer!

  Continua Depois da Publicidade  

Seu corpo não precisa de energia extra durante a noite, então ele vai fazer o melhor que pode… Armazenando para mais tarde!

É fácil controlar sua dieta durante o dia, mas assim que a tarde vira noite, você vira uma máquina de mastigar procurando o lanche perfeito para satisfazer seus desejos e sua gula. Esse tipo de alimentação irá arruinar completamente seu dia perfeito de dieta se você não aprender a parar de comer assim.

Então, porque algumas pessoas ficam obcecadas por comer tarde da noite? Bem, isso não é algo fácil de responder porque existem múltiplas razões:

– você está entediado

– você está sozinho

  Continua Depois da Publicidade  

– você está tentando satisfazer sua vontade de comer doce

– você tem o hábito de comer enquanto assiste televisão

– você está estudando/lendo

Então, como parar de comer no meio da noite?

De acordo com vários autores de perda de peso, leva de 8 a 9 dias para quebrar esse hábito. Uma vez quebrado, esses lanchinhos tarde da noite irão diminuir 75%.

Aqui vai uma lista de estratégias para te ajudar a para de comer no meio da noite:

1. Essa é a mais fácil… espere 15 minutos. Se você começar a desejar um sorvete, espere 15 minutos. É esse o tempo que leva para a tentação ir embora. Se você ainda está tentado, mova para o passo 2.

  Continua Depois da Publicidade  

2. Beba um copo de água. Muitas vezes confundimos sede com fome.

3. Chupe pastilhas de menta. O doce tem pouca caloria e a menta ajuda a energizar o corpo e suavizar a digestão.

4. Escove os dentes: Essa é uma grande estratégia porque a última coisa que você quer fazer é comer após ter escovado os dentes.

5. Beba chá de ervas: chá de camomila ou de menta são boas pedidas para tomar antes de dormir. Eles são relaxantes e suaves para o corpo.

6. Faça algo ocupando as mãos: pinte as unhas, jogue video game, faça tricô, mantenha suas mãos ocupadas para combater o desejo de comer.

7. Acenda velas com aromas doces. Pesquisas mostram que inalar esse aroma pode suprimir os desejos e enganar sua fome.

  Continua Depois da Publicidade  

8. Tome um banho relaxante.

9. Remova lanches que não sejam saudáveis da sua casa. Eu faço isso. Você eventualmente se cansa de procurar e fica sem.

10. Coma alimentos saudáveis antes de deitar (alguns precisarão ser adicionados a um lanche). Alguns exemplos são brócolis cru, couve flor, cenoura, pimenta vermelha e homus. Não se esqueça de adicionar um pouco de proteína ou uma pequena quantidade de gordura (um pequeno punhado de amêndoas cruas é uma boa combinação de gordura e proteína). Você pode ainda fazer um shake de proteína e fibra (um pouco de Whey Protein e aveia misturado com água e gelo se quiser).

11. Coma seis refeições em intervalos regulares. Comer pequenas refeições ao longo do dia irá ajudar a queimar mais gordura e manter o apetite sob controle ao nivelar seu nível de açúcar. Seu metabolismo também irá ser impulsionado.

Para melhores resultados, comece a adicionar uma dessas estratégias por semana e faça disso parte do seu estilo de vida. Logo, você vai conseguir tranquilamente parar de comer seus lanchinhos da noite!

Você tem sofrido para conseguir parar de comer com a vontade que dá de fazer os lanchinhos do meio da noite? O que achou das estratégiacima? Comente abaixo sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média 4,31)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário