11 Estratégias Para Parar de Comer no Meio da Noite

Especialista:
atualizado em 31/08/2015

O lanchinho da noite… O matador de dietas. Acumulador de peso instantâneo. Sabotador do programa de perda de peso. Nós nos tornamos nossos piores inimigos á noite. Por que não fazer um lanchinho à noite? Por que parar de comer à noite?

Principalmente porque você irá direto para a cama e tudo o que você comer será armazenado como gordura. Basicamente, o que estou tentando dizer é que seja lá o que você comer à noite irá diretamente para suas coxas, glúteo e barriga quase que instantaneamente. E isso definitivamente não é o que você quer!

Seu corpo não precisa de energia extra durante a noite, então ele vai fazer o melhor que pode… Armazenando para mais tarde!

É fácil controlar sua dieta durante o dia, mas assim que a tarde vira noite, você vira uma máquina de mastigar procurando o lanche perfeito para satisfazer seus desejos e sua gula. Esse tipo de alimentação irá arruinar completamente seu dia perfeito de dieta se você não aprender a parar de comer assim.

Então, porque algumas pessoas ficam obcecadas por comer tarde da noite? Bem, isso não é algo fácil de responder porque existem múltiplas razões:

– você está entediado

– você está sozinho

– você está tentando satisfazer sua vontade de comer doce

– você tem o hábito de comer enquanto assiste televisão

– você está estudando/lendo

Então, como parar de comer no meio da noite?

De acordo com vários autores de perda de peso, leva de 8 a 9 dias para quebrar esse hábito. Uma vez quebrado, esses lanchinhos tarde da noite irão diminuir 75%.

Aqui vai uma lista de estratégias para te ajudar a para de comer no meio da noite:

1. Essa é a mais fácil… espere 15 minutos. Se você começar a desejar um sorvete, espere 15 minutos. É esse o tempo que leva para a tentação ir embora. Se você ainda está tentado, mova para o passo 2.

2. Beba um copo de água. Muitas vezes confundimos sede com fome.

3. Chupe pastilhas de menta. O doce tem pouca caloria e a menta ajuda a energizar o corpo e suavizar a digestão.

4. Escove os dentes: Essa é uma grande estratégia porque a última coisa que você quer fazer é comer após ter escovado os dentes.

5. Beba chá de ervas: chá de camomila ou de menta são boas pedidas para tomar antes de dormir. Eles são relaxantes e suaves para o corpo.

6. Faça algo ocupando as mãos: pinte as unhas, jogue video game, faça tricô, mantenha suas mãos ocupadas para combater o desejo de comer.

7. Acenda velas com aromas doces. Pesquisas mostram que inalar esse aroma pode suprimir os desejos e enganar sua fome.

8. Tome um banho relaxante.

9. Remova lanches que não sejam saudáveis da sua casa. Eu faço isso. Você eventualmente se cansa de procurar e fica sem.

10. Coma alimentos saudáveis antes de deitar (alguns precisarão ser adicionados a um lanche). Alguns exemplos são brócolis cru, couve flor, cenoura, pimenta vermelha e húmus. Não se esqueça de adicionar um pouco de proteína ou uma pequena quantidade de gordura (um pequeno punhado de amêndoas cruas é uma boa combinação de gordura e proteína). Você pode ainda fazer um shake de proteína e fibra (um pouco de Whey Protein e aveia misturado com água e gelo se quiser).

11. Coma seis refeições em intervalos regulares. Comer pequenas refeições ao longo do dia irá ajudar a queimar mais gordura e manter o apetite sob controle ao nivelar seu nível de açúcar. Seu metabolismo também irá ser impulsionado.

Para melhores resultados, comece a adicionar uma dessas estratégias por semana e faça disso parte do seu estilo de vida. Logo, você vai conseguir tranquilamente parar de comer seus lanchinhos da noite!

Você tem sofrido para conseguir parar de comer com a vontade que dá de fazer os lanchinhos do meio da noite? O que achou das estratégiacima? Comente abaixo sua opinião!

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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