Esteira em casa

12 Dicas Para Comprar Uma Esteira Ideal

Quem não quer se tornar uma pessoa fisicamente ativa? A maior dúvida de diversas pessoas é se questionar sobre como dar o pontapé inicial para obter os benefícios que as atividades regulares podem oferecer à sua saúde. Há pessoas que adiam a prática de exercícios físicos por serem introspectivas, não se sentirem confortáveis em academias ou ambientes públicos e até por não conseguirem reservar um tempo para essa prática.

Comprar uma esteira pode ser a solução para todos esses questionamentos, sabia? A utilização do aparelho é comum e não precisa necessariamente ser praticada em academias, pois ao comprar uma esteira, você poderá se exercitar inclusive dentro de sua casa.

A partir de agora você poderá ter algumas informações esclarecidas e possivelmente se sentirá tentado em acabar com seu sedentarismo, e em consequência disso adotar um novo estilo de vida graças a esse aparelho funcional para todas as pessoas.

Exercícios em casa

Quantas pessoas você conhece que afirmam não ter tempo para praticar esportes, e não sabem como adequar as atividades físicas às rotinas atribuladas? Pois é, ao comprar uma esteira, essas pessoas poderão mexer seu corpo e reduzir o sedentarismo de suas vidas sem sair de casa. Comprar uma esteira para usar em casa pode proporcionar comodidade e eliminar todas as desculpas que as pessoas utilizavam para se esquivar das práticas regulares.

Benefícios adquiridos ao comprar uma esteira

Pontos positivos não faltam quando você se decide a comprar uma esteira.

  • A prática de caminhada e exercícios cardiovasculares melhorarão sua resistência física e ainda proporcionarão um equilíbrio melhor de seus batimentos cardíacos.
  • Você poderá realizar de caminhadas leves a corridas intensas sem precisar sair de casa.
  • A prática de exercícios realizados com a esteira pode intensificar o funcionamento de seu metabolismo, mantendo-o ativo, e assim proporcionando uma maior eficiência na queima de gorduras em seu corpo.
  • Ao se exercitar em sua esteira, você poderá controlar os níveis de colesterol.
  • A formação de radicais livres também será reduzida.

Toda a família fisicamente ativa

Ter uma esteira em casa pode não só mobilizar uma pessoa, muito pelo contrário. A prática de exercícios regulares pode ser feita por toda a família. Todos os membros podem conquistar uma qualidade melhor de vida e obter diversos benefícios à saúde.

Todas as faixas etárias

Não pense que as caminhadas e corridas são indicadas apenas para casos particulares. Comprar uma esteira proporciona que indivíduos de todas as idades façam exercícios com o objetivo de melhorarem sua saúde, humor e muito bem estar.

Redução de percentual de gordura

Aquelas pessoas que se sentem desconfortáveis em praticar exercícios físicos e buscam perder peso e reduzir o percentual de gordura podem praticar caminhadas regulares ao comprar uma esteira. Emagrecer pode se tornar ainda mais agradável quando você se sente confortável, e esse é o objetivo almejado ao comprar uma esteira para você. Dessa forma, você emagrecerá e se sentirá feliz com a aquisição de seu aparelho para sua casa.

Dicas

Agora conhecendo os benefícios e funcionalidades que você conquistará ao comprar uma esteira, nós iremos compartilhar algumas dicas fundamentais que podem se tornar o diferencial no momento de escolha do melhor modelo de acordo com sua disponibilidade e uso.

1. Seja criterioso

Avalie todos os aspectos dos modelos de esteiras. É fundamental que você avalie cada característica e identifique se ela é compatível com o seu perfil de exercícios ou não. Não baseie-se em valores, principalmente se optar por comprar uma esteira já utilizada. Nesse caso, busque conhecer as causas da desistência de uso do proprietário anterior da esteira.

2. Avalie o motor

Não pense que comprar uma esteira é uma tarefa fácil. Você precisará avaliar se ela é mecânica ou elétrica. Busque fugir da aquisição de uma esteira mecânica, pois elas exigem muito mais condicionamento, pois necessitaram de maior desgaste para a realização dos exercícios. As esteiras elétricas contêm um motor que normalmente gera de 1,5 a 3 hp contínuos, procure questionar ao vendedor.

As esteiras elétricas também oferecerão melhor controle, pois proporciona um melhor monitoramento quanto ao gasto calórico, distância supostamente percorrida, tempo, dentre outras informações interessantes para você avaliar seu rendimento. Fuja de esteiras com motores com potência abaixo de 1 hp, pois possuem motores fracos e eles normalmente produzem barulhos excessivos em caso de atividades com velocidades elevadas.

3. Controle de frequência cardíaca

Sim, como dito anteriormente, há modelos de esteiras eletrônicas que expõem algumas informações úteis para você controlar e comparar os rendimentos de seus exercícios. Esses modelos podem possuir um custo mais elevado, mas podem ser muito úteis, principalmente em casos de praticantes com batimentos cardíacos irregulares. A conferência de sua frequência cardíaca pode ser feita através de sensores presos ou em uma de suas orelhas, ou uma faixa presa em seu peito ou até através de suas mãos. Esse recurso é variado de acordo com a intensidade de suas atividades e modelos de esteiras.

Há modelos mais avançados e inovadores que atribuem uma velocidade compatível com os seus batimentos cardíacos, e assim, não exige que seu corpo se esforce além do recomendado, reduzindo a possibilidade de fadigas e cansaços após as praticas de exercícios.

4. Botão de emergência

Não pense que ele é apenas um enfeite ou de pouca utilidade. Há modelos de esteiras que dificultam ou possuem pouca eficiência no efeito de parada de emergência. Sim, você deve buscar comprar uma esteira com um botão de parada de emergência de fácil acesso, assim você poderá garantir a quebra de energia se ocorrer algum problema ou você não se adequar corretamente a uma velocidade previamente estabelecida. Esse recurso deve ser priorizado principalmente em casos de uso por crianças ou idosos, os quais possuem maior probabilidade de possíveis acidentes.

5. Inclinação

Há modelos de esteiras que oferecem o ajuste automático na inclinação da plataforma de exercícios, o que é muito cômodo. Diferenciando-se desses modelos de fabricação mais recente, há esteiras que necessitam que você ajuste essa inclinação de forma manual, o que muitas vezes pode ser desmotivador, se necessitar que esse ajuste seja feito durante as séries de exercícios. Esses modelos se diferenciam pelos preços, assim sendo inferiores aos preços atribuídos às esteiras mais modernas.

6. Barulho

Busque testar os modelos ao comprar uma esteira. É provável que você não more sozinho, ou que possua vizinhos próximos, logo, é fundamental que você avalie os sons emitidos pelas esteiras para que avalie se incomodará as demais pessoas ou não. Muitas vezes o barulho e a emissão de sons contínuos podem também se tornar um incômodo para você que está ali se dedicando para praticar aquela atividade física da forma mais agradável possível.

7. Amortecimento de impacto

O que deve ser priorizado é seu bem estar, então busque comprar uma esteira que ofereça suporte para a saúde de seus músculos e articulações. Questione e busque informações sobre as plataformas das esteiras, é indispensável uma prancha confortável e que lhe ofereça segurança durante a utilização.

8. Medidas da plataforma

Não priorize os baixos custos, procure comprar uma esteira com dimensões adequadas para a realização segura de seus exercícios físicos. Recomenda-se comprar uma esteira de lonas e mantas de aproximadamente 40 centímetros de largura, assim você terá um espaço hábil para suas pernas e pés movimentarem-se de forma livre.

9. Avalie as lonas e mantas

É sobre essa superfície que você executará seus movimentos, logo, você necessitará de qualidade e segurança, correto? Então busque reconhecer se as mantas e lonas utilizadas são antiderrapantes ou lisas, pois essas condições adversas e qualidades inferiores de materiais utilizados podem resultar em acidentes ou baixa qualidade nos rendimentos das atividades.

10. Reserve um espaço para sua esteira

Não vá comprar uma esteira para que ela seja posta em um canto da casa e seja pouco utilizada. Compre o aparelho e faça uso frequente dos benefícios que ele poderá lhe proporcionar. Não adiantará comprar uma esteira que não se adequará ao espaço disponível de sua casa, então compreenda a disponibilidade de espaço e busque escolher um modelo que fique ideal para ser mantido fixamente em uma região, sem maiores modificações.

Não isole a esteira dos demais ambientes, você deve colocá-la em um ambiente onde você se sinta confortável e à vontade; caso contrário, o ambiente também servirá futuramente como argumento para a interrupção da prática de exercícios.

11. Compre presencialmente

Sabemos que as formas de aquisição atualmente são muito mais cômodas e você poderá comprar uma esteira sem precisar levantar de sua cadeira, mas é imprescindível que você faça essa compra de forma presencial. É importante que você estude as condições do aparelho e identifique as características que devem ser compatíveis com seus objetivos.

A qualidade dos aparelhos só pode ser reconhecida pessoalmente, então, não compre online ou por meio de catálogos expositivos, priorize uma análise minuciosa do produto a ser adquirido.

12. Sistema elétrico

Você deve buscar informações sobre as voltagens utilizadas pelas esteiras elétricas, não adianta comprar uma esteira com voltagem diferente das dispostas em sua casa. Se você adquirir uma esteira que não seja compatível com o sistema elétrico de sua casa, poderão ocorrer diversas quedas de energia que tornarão sua distribuição elétrica instável.

Preço

Os preços podem variar significativamente de acordo com a tecnologia e serviço oferecidos pelas esteiras. Você pode comprar uma esteira de menor porte e com funcionalidade reduzida pela média de R$ 863,90, ou até optar por uma de tecnologia avançada com valores excedidos de R$ 23.999,00.

Onde comprar

Busque distribuidores e fornecedores que disponibilizam os modelos em sites, mesmo que você não faça essa compra a distância, é a forma mais rápida de você conhecer fabricantes confiáveis, assim, você poderá marcar visitações para escolher os modelos mais adequados para o seu uso.

Você também pode comprar esteiras em lojas de eletrodomésticos e lojas de multi campo encontradas em shoppings e centros comerciais.

Alguns distribuidores oferecem quiosques expositivos para você avaliar a qualidade dos produtos. Você pode facilmente encontrar também em shoppings ou feiras. Faça uma pesquisa sobre os fornecedores mais populares e escolha o modelo que melhor se adequa ao seu perfil.

Você já possui algum equipamento de academia em casa? Por que prefere adquirir um ao invés de ir para a academia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (79 votos, média: 3,96 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

8 comentários

  1. esteira movement r3 comprei este produto, e posso afirmar hoje, não comprem!!!! joguei 4290,00 reais fora. O visor é péssimo visão leitosa e de difícil leitura, a lona desregula a cada uso(você vai se tornar um mecânico nisso). Ela funciona em 110 e 220 volts, porem se usar em 110v a placa não vai durar nada… pois a energia atual ultrapassa nos picos os 127 volts, mas mantem um equilíbrio em 220. Os roletes não possuem rolamento (rolam ferro com ferro, o desgaste sera prematuro). Indico as ergolifes, pois só após esta compra é que aprendi a analisar o que é preciso em um produto deste tipo. o mesmo vale para a linha run 1.8 e 3.0, causo tenham duvida ainda posso provar vejam minha reclamação: https://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/index.php?sid=16771493&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f

  2. Cássia Rita Guedes Costa

    Detesto aquela música alta em academias

  3. as academias nunca tem pessoal que acompanham as atividades….sao despreparados e desatentos…acabo ficando descontente sempre que vou pra academia….

  4. LIELLEN SANTANA DA CRUZ TELHADO

    O que me deixa insatisfeito é a música alta de péssima qualidade. Também os profissionais só ajudam se forem exaustivamente chamados.

  5. JOELMA VITORINO ALVES DE FREITAS

    Por causa da violência nas ruas.

  6. Gostaria de uma dica de boa esteira, não barulhenta e custo acessível. Por favor me indiquem.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*