2 Poderosos Segredos Para a Perda de Peso

Especialista:
atualizado em 25/06/2014

Qualquer um interessado na perda de peso sabe que deve implementar as estratégias certas ao longo do programa e que isso não é fácil. Todos já passamos por isso: apesar de fazer exercícios e ter cuidado com o que comemos os jeans antigos não cabem mais. A resposta é simples. Você só precisa ser mais vigilante com seu programa de treino e dieta para ampliar a queima de caloria, impulsionar massa muscular e diminuir gordura corporal.

Felizmente, é mais fácil do que parece quando você começa a colocar em prática esses segredos poderosos para a perda de peso. Prepare-se!

Sobreviva a situações de alta caloria

Seja o jantar de natal, as guloseimas do escritório ou os lanchinhos da tarde, tentações para comer demais estão por toda a parte. Assim, aprender a sobreviver a essas situações para seguir na perda de peso é muito difícil.

Para conseguir, faça o seguinte:

O jantar de natal

Faça uma longa corrida antes de jantar. Pesquisas mostram que pessoas que se exercitaram por mais de 40 minutos a 50-60% da sua capacidade máxima tinham níveis mais baixos de grelina, que é o hormônio responsável pela fome. Se fazer exercícios não é uma opção, coma um lanche com grande quantidade de proteína uma ou duas horas antes da grande refeição e leve junto um prato saudável de uma gostosa salada.

O bar

Cerveja é uma delícia, mas em excesso pode comprometer sua saúde e tentativas de emagrecer. O álcool aumenta o apetite e impede a recuperação pós-treino, segundo pesquisas. Por isso, certifique-se de pedir um drink de baixas calorias como uma cerveja light ou um pequeno copo de vinho. Você ainda pode antecipar a fome ao optar por um lanche rico em proteínas antes de sair.

Aflição da manhã

De acordo com um estudo da Universidade de Purdue, consumir proteína no café da manhã te ajuda a se sentir mais satisfeito por mais tempo, prevenindo comer em excesso depois e ajudando na consequente perda de peso. Na verdade, um estudo publicado no International Journal Of Obesity mostrou que pessoas que comeram 2 ovos e torradas no café da manhã conseguiram cortar por volta de 1000 calorias por dia, especialmente de lanches insalubres – e perderam 65% mais peso do que aqueles que comeram bagel com cream cheese.

Troque o mau pelo bem

Seguir uma dieta não significa sempre sacrificar comer coisas boas. Tem a ver também com substituir o mau pelo bom para conseguir continuar comendo sem se sentir faminto o tempo todo.

Aqui vão algumas substituições alimentares para a perda de peso:

– Troque o chá por chá verde. Se você é viciado e bebe 4 canecas por dia, substitua algumas por chá verde, que é repleta de catequinas que ativam o processo de queima do corpo.

– Troque açúcar no café por canela. Adicione canela no café para manter os níveis de açúcar equilibrados, evitando assim ter mais fome e comer em excesso.

– Troque bebidas doces por água com limão. Não deixe o rótulo te enganar, mesmo bebidas diet podem levar seu açúcar sanguíneo a níveis altos devido a seu gosto doce. Por isso, água é uma boa opção e espremer limão nela regula e mantém o açúcar em níveis baixos.

Adicione mais cálcio

O cálcio mantém os ossos fortes, reduz os riscos de fratura e pode ajudar a manter seu IMC saudável. De acordo com estudo publicado no Journal of Clinical Nutrition, pessoas com mais ingestão de cálcio têm 60% de mais facilidade para a perda de peso do que os que consomem menos desse mineral.

Infelizmente o jornal divulgou que 38% de nós não têm níveis suficientes de cálcio no nosso organismo, por isso, certifique-se de ingerir bastante deste ingrediente vital. Foque em pelo menos 1.000mg por dia. Fontes principais incluem leite, iogurtes e queijos desnatados, salmão em lata e sucos de fruta fortificados em moderação.

Você sofre com alguma das situações acima quando está em um processo de perda de peso? Já acabou desistindo de emagrecer justamente por causa destas dificuldades? Comente abaixo sua experiência!

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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