Óleo de Coco

20 Suplementos Para Perder Peso

Existem vitaminas, sais minerais e suplementos para perder peso. Na maioria das vezes isso não quer dizer aumentar a quantidade de uma vitamina em particular, mas apenas ter certeza de que não há alguma deficiência de vitamina que está segurando sua perda de peso. É uma boa ideia visitar um clínico geral e fazer exames de sangue para verificar se está faltando algo que pode ser compensado com alimentação especifica.

Manga africana

Também conhecida como Irvingia, essa não é a manga comum que você encontra no supermercado, mesmo que elas se pareçam muito. O que você deve buscar para perder peso é o extrato dessa fruta. Essa é maneira conhecida de perder peso, como já foi dito pelo Dr. Oz, ela força o corpo a processar comida da mesma maneira que uma pessoa magra naturalmente faz.

Quando for escolher qual o melhor extrato de manga africana, tenha certeza que a marca tem boa procedência, para que proporcione a quantidade correta de nutrientes sem que você tenha que se preocupar com a pureza dela.

Ácido Alfa Lipóico (ALA)

Estudos mostraram resultados promissores no uso desta substância para doenças cardíacas, inflamações generalizadas, enxaqueca, disfunção de alguns órgãos, prevenção do Alzheimer, doenças do envelhecimento e disfunção erétil.

Fazer com que seus órgãos e seu sistema cardiovascular funcionem corretamente é uma ótima melhoria que os suplementos para perder peso podem trazer. Antes de começar a usar a substância, faça uma consulta com seu médico para verificar os efeitos colaterais e se é indicado para você. 

Vinagre de Maçã

Esta substância há muito tempo é ligada a perda de peso, dizem que ele ajuda você a se sentir mais cheio, desta maneira fazendo com que coma menos e sinta menos desejo por comida. E é totalmente natural porque é feito de maçãs prensadas. Quando tomado em doses pequenas, ele tem poucos efeitos colaterais associados.

Se começar a tomar você não precisa exagerar. Um estudo no Japão demonstrou que os sujeitos que perderam mais peso tomavam apenas 30ml por dia. Você realmente não precisa tomar uma grande quantidade para se sentir mais saciado e ver os benefícios do vinagre de maçã.

Beta-Glucana

Essa é uma possibilidade para aumentar sua ingestão de fibras, e ainda pode ajudar na perda de peso. É um composto solúvel, ou seja, seu corpo não consegue digerí-lo, ele passa direto pelo seu corpo e gera benefícios próximos aos de alimentos ricos em fibras.

Assim, você não precisa se preocupar de se encher de grãos como aveia e cevada, especialmente se está em uma dieta que não permite esse tipo de grão. Isso porque você pode achá-lo em forma de suplementos para perder peso e simplesmente tomar uma pílula. Ele também ajuda o sistema imunológico e é relativamente barato.

Laranja Amarga

Ela funciona para perda de peso suprimindo o apetite, é o extrato de uma fruta cítrica por isso não precisa de estimulantes artificiais para fazer esse efeito. Recentemente foi usada como um substituto menos perigoso para outros ingredientes que são conhecidos por causarem reações mais danosas ao organismo.

Não está claro se isto realmente funciona, e não existem muitos testes formais que mostram quais são os possíveis efeitos colaterais no corpo, então esse é um daqueles suplementos para perder peso que deve ser usado com cautela.

Vitaminas do complexo B

Aqui está a relação das Vitaminas B que você pode conseguir no complexo: B1,B2 , B3, B5, B6, B7, B9 e B12. Você não precisa exagerar, especialmente se não tiver deficiência de nenhuma delas. Você precisa tomar bem pouco se descobrir que tem carência de alguma delas. Essas vitaminas ajudam no funcionamento de diversos processos do corpo, por isso a falta delas atrapalha os esforços para perda de peso.

A vitamina B12 normalmente é a que chama mais atenção, algumas pessoas em dieta chegam a tomar injeções dela para ajudar a melhorar os níveis de energia e ajudar na perda de peso.

Capsaicina

Existe um debate se ela realmente ajuda na perda de peso ou não, mas uma coisa na qual essa substância parece ser realmente boa é para ajudar você a não ganhar novamente o peso que perdeu. Assim, é um bom suplemento para se tomar quando estiver em uma dieta para não cair no efeito sanfona e ganhar novamente o peso que perdeu.

Ela é encontrada em pimentas ardidas, mas você não precisa comê-las para ter os benefícios. O extrato da pimenta foi extraído e colocado em pílulas para ser mais conveniente e menos ardido. 

Chia

Sementes de Chia foram colocadas em nossa lista de suplementos para perder peso por seus altos níveis de ômega-3. É outro jeito, além do óleo de peixe, de introduzir mais ômega-3 no corpo e ela também contém uma dose saudável de ácido alfa linoléico, um ácido graxo essencial que normalmente é adicionado a dietas saudáveis.

Sementes de Chia são bem fáceis de serem incorporadas na sua dieta, já que não tem um sabor distinto e não são como a maioria das sementes, não precisa triturar, é só salpica-las em qualquer coisa e aproveitar seus benefícios.

Quitosana

Essa substância gerou muita controvérsia e empresas foram advertidas por dizer que ela poderia ajudar a emagrecer ou em qual nível isso poderia acontecer. Esses produtos se referiam a quitosana como um bloqueador de gordura, na ideia de que ela faria a gordura passar pelo sistema digestivo sem ser absorvida.

Então, você pode preferir esperar por mais estudos sobre a eficácia dessa substância como um bloqueador de gordura. Já foi demonstrado que é uma fibra solúvel, totalmente natural. A nossa opinião é que existem melhores opções, como o beta-glucano.

Colina

É possível ter uma deficiência de colina, portanto este é um nutriente que você deve ter certeza de estar ingerindo o bastante. Fontes naturais de colina incluem couve flor e outros vegetais da família crucífera. Ovos e carnes magras são outras boas fontes.

Você também pode conseguir a colina em forma de suplemento, ainda que seja sempre melhor consumir através da comida de maneira que seu corpo a processe naturalmente e possa facilmente eliminar o que não precisa. Existem outros benefícios, como melhora nas funções cerebrais e de memória, o que faz dessa substância muito importante.

Picolinato de cromo

A teoria por trás deste composto é a de que ele ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, o que por consequência reduz o desejo de comer e, portanto leva a perda de peso. Ter níveis estáveis de açúcar no sangue significa ter mais energia durante o dia e menos cansaço, além de desejo por comida reduzido, o que faz com que você se sinta melhor durante uma dieta e mais satisfeito com as comidas que está comendo.

Ainda assim, tenha cuidado com empresas que fazem promessas boas demais para ser verdade sobre este suplemento, ele serve como ajuda para perda de peso e não vai fazer você perder uns quilinhos por si só.

Óleo de coco

Nada causa mais debates do que a velha discussão sobre gordura boa e gordura ruim. Óleo de coco cai nesta categoria pelo seu alto grau de gorduras saturadas. Aqueles que propõem sua inclusã no grupo de suplementos para perda de peso, dizem que a gordura saturada que ele contém não é a mesma gordura saturada dos fast-foods.

Então, em quem acreditar? Você terá de pesquisar um pouco e decidir por si mesmo, pois existem diversos estudos científicos que apontam para ambos os lados dos debates. Mas comparado a alguns outros óleos, ele parece ter propriedades mais saudáveis que podem levar a perda de peso.

Coenzima Q10

Esta substância tem tantos benefícios que você não vai querer que ela fique faltando. Dizem que ela mantém seus níveis energéticos altos e ajuda a queimar mais gordura do que você normalmente queima. Também dizem que ela ajuda o sistema imunológico, melhorando as funções coronárias e enxaquecas, está sendo pesquisada inclusive como um possível tratamento para o câncer.

Já que muitos não estão dispostos a adicionar mais carne de órgãos ao seu cardápio, o peixe é a comida mais comum que contém Coenzima Q10. Ela também é encontrada em suplementos para perder peso, um jeito mais fácil de obtê-la.

Ácido Linoleico Conjugado (CLA)

Indicado por suas propriedades para perda de peso, é um tipo de gordura saudável que você pode encontrar em laticínios. Você vai precisar dessa substância na forma de suplementos para perder peso na quantidade necessária.

Porém, antes de começar a tomar é melhor falar com seu médico. Diversos estudos demonstram que ele talvez não tenha as propriedades para perder peso que foram pensadas, portanto, ele pode não ser essencial para sua alimentação e para conseguir seus objetivos de perda de peso.

Terra Diatomácea (comestível)

Este é um pó fino feito de algas fossilizadas. Aqueles que pregam seu uso dizem que a sílica nesta terra ajuda a desintoxicar o corpo, e que a perda de peso ocorre como um efeito natural e sem esforços. Eles também dizem que não há nenhum efeito colateral comprovado, e que a ingestão diária não só é possível, mas recomendada.

A sílica pode ser encontrada separada como suplemento, mas os benefícios relatados de uma dose diária de terra diatomácea incluem cabelos mais saudáveis, além de melhora nos dentes e gengivas, e colesterol e pressão arterial mais controlados. Certifique-se de comprar o tipo comestível e não a usada para limpar piscinas.

Dimetilaminoetanol (DMAE)

DMAE é um suplemento para se considerar, não só porque ele ajuda na perda de peso, mas também porque melhora a aparência da sua pele, aumenta o tônus muscular e age como um anti-inflamatório. Você pode comprar este suplemento ou aumentar seu consumo de peixes de água fria, pois ambos contém essa substância.

Outros benefícios incluem um possível aumento na concentração, assim como ajuda a melhorar o ânimo. Mas, este é um suplemento que talvez você precise consultar seu médico, para descobrir se ele é bom para você.

Efedra (ephedra sinica)

Embora ainda seja usado em muitos produtos ao redor do mundo é importante você saber que esta substância foi proibida em diversos países devido ao efeitos colaterais, que inclusive já provocaram diversas vítimas fatais.

Fucoxantina

Este é um suplemento feito de algas, tem mostrado resultados promissores nos primeiros experimentos feitos no Japão. A boa notícia é que ele ataca especificamente a gordura, então o resultado não é apenas uma perda de peso, mas uma perda de gordura. Inicialmente isso foi descoberto em animais, mas testes em humanos mostraram que mulheres obesas perderam peso quando utilizando dele.

Para melhores resultados, enquanto estiver utilizando o produto você deve se tornar mais ativo. Comece fazendo exercícios cardiovasculares e treino com pesos, se já não começou. Isto ajuda na eficácia de todos os suplementos para perder peso, inclusive a fucoxantina. Não precisa ser intenso, apenas tente não ser sedentário.

Ácido Gamalinolênico (GLA)

O Dr. Oz e o Dr. Perricone recomendaram o uso do GLA como uma maneira de perder peso, mas cada um tem deu um motivo diferente do porque ele funciona. Dr. Oz diz que ele ajuda a diminuir o stress e assim sendo, ajuda o corpo a sair do modo de armazenamento de gorduras. Perricone afirma que ele acelera seu metabolismo, permitindo queimar mais calorias com o mesmo esforço.

Independente do por que ele funciona, ele tem diversos benefícios adicionais como propriedades anti-inflamatórias. Nós não o produzimos, então você terá de tomá-lo como suplementos para perder peso ou se comer alimentos que o contenham.

Glucomanam

Esta é um tipo de fibra para dietas que ganhou fama quando o Dr. Oz deu sua aprovação. Ela tem mostrado alguns resultados promissores, incluindo ser capaz de fazer um indivíduo perder peso apenas por tomá-la antes das refeições. É uma fibra solúvel, então ela ajuda a mover os alimentos pelo seu intestino para que eles não se acumulem e causem problemas.

O estudo mais interessante mostrou que em 2 meses, ela pode reduzir drasticamente os níveis de colesterol. Tudo que os participantes no estudo fizeram foi tomá-la uma hora antes de comer. Já que é uma fibra, você vai querer tomar um copo cheio de água quando a ingerir.

Qual ou quais destes suplementos para perder peso listados acima você já experimentou alguma vez na vida? Ele te trouxe resultados? Comente abaixo como foi essa experiência!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Você sabe onde eu posso encontrar Terra Diatomácea no Brasil para comprar?
    Estou procurando no google, e não encontro.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*