3 Comidas que São Surpreendentemente Saudáveis para os Consumidores

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando se trata de escolher alimentos nutritivos, verifica-se que muitos de nós ficamos seriamente confuso sobre quais os alimentos são saudáveis e quais não são.

O The New York Times e o Morning Consult, jornais norte-americanos, reuniram-se para pesquisar com centenas de especialistas em nutrição e consumidores comuns de seu país se consideram certos alimentos “saudáveis” ou “não saudáveis”.

Ambos os grupos concordaram que alguns itens, como biscoitos e refrigerantes, são definitivamente não saudáveis. No entanto, para outros alimentos, como barras de cereais, as opiniões de consumidores e especialistas divergiram de forma surpreendente.

Dê uma olhada em três itens principais que esta pesquisa reuniu que os consumidores em geral não consideram necessariamente tão saudáveis – mas que os nutricionistas afirmam ser:

Índice deste artigo:

1. Sushi

Segundo a pesquisas, a comida japonesa é uma das que trazem maiores dúvidas sobre ser saudável ou não para seus consumidores, mais do que qualquer outro alimento. No entanto, apenas 49% dos consumidores entrevistados acreditaa que sushi é “saudável”, enquanto 75 % dos nutricionistas afirma que é, de fato. Basta você fazer escolhas inteligentes quando for a restaurantes japoneses.

2. Hummus Tahine

hummus

Nove em cada 10 nutricionistas afirma que hummus é saudável, mas apenas 66% dos consumidores deste alimento de origem árabe pensam assim, de acordo com dados da pesquisa relatada. Surpresa! Hummus rico em proteínas e pode ajudar a controlar o seu peso, diminuir o colesterol e até mesmo reduzir o seu risco de câncer. Para colher o máximo de benefícios, faça o seu próprio em casa, não compre industrializados no mercado.

3. Quinoa

quinoa

Os nutricionistas realmente concordam a quinoa é saudável: 89% deles votou positivamente na pesquisa, enquanto apenas 58% dos consumidores a classificaram como saudável. Por que será que muitos têm essa percepção sobre um dos principais superalimentos saudáveis? Os pesquisadores sugerem essa percepção pública pode ser devido à quinoa só recentemente ter-se tornado moda. Mas já é hora todos nós aderirmos a este superalimento: a quinoa é cheia de proteínas, fibras e minerais.

Se você fizesse parte dessa pesquisa, estaria entre os consumidores que estavam enganados sobre uma dessas comidas? Qual delas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário