3 Melhores Aplicativos para se Exercitar em Casa na Quarentena

Especialista:
atualizado em 01/04/2020

O COVID-19 vem espalhando terror por onde passa. Com mais de 100 países afetados mundo afora e milhares de mortos, a nova mutação do coronavírus está causando uma crise de saúde global.

Começando na China no final de 2019, a comunidade global procura desesperadamente por uma cura ou vacina preventiva que possa diminuir o índice de infecção. Aproveite e veja vacinas contra o novo coronavírus que estão sendo desenvolvidas no Brasil e no mundo.

Enquanto uma cura não vem, os governos têm adotado medidas de isolamento social para diminuir a taxa de contágio. O Brasil não foge a regra – milhões de pessoas estão confinadas em casa.

Com comércio, shoppings e academias fechadas, várias pessoas se perguntam como manter a boa forma nesse período. Por isso, trouxemos hoje os 3 melhores aplicativos para se manter ativo em casa.

3 melhores aplicativos para se exercitar em casa

1. Pocket Yoga

Para você que gosta de se exercitar, mas não é fã número 1 de musculação, aqui está uma solução para você não perder sua boa forma.

O aplicativo Pocket Yoga tem mais de 27 aulas diferentes e aborda vários estilos e níveis para você começar a fazer yoga. E sem desculpa de que não tem tempo, no app é possível escolher aulas com diferentes durações.

Até para os iniciantes o app explica como fazer cada uma das posições, além de trazer várias dicas sobre respiração durante a prática. Para os ansiosos e estressados, o Pocket Yoga tem uma gama de diferentes exercícios respiratórios destinados ao controle da ansiedade e relaxamento.

2. Jefit PRO

Esse aplicativo é definitivamente para os que gostam de variar, e muito, o seu treino. Com mais de 1,3 mil exercícios diferentes, o Jefit PRO ainda monta um perfil baseado nos dados que você preenche e monitora seu progresso ao passar do tempo. O app é perfeito para quem já sabe malhar, mas quer expandir seus horizontes.

3. Nike Training Club

Agora vamos ao app que se tornou queridinho de famosos, como Rihanna e Ary Nuñez. Esse app, desenvolvido pela Nike, é ótimo para quem deseja começar e não conhece nada sobre exercícios.

Além de ser gratuito, o programa traz uma grande variedade de exercícios aeróbicos e anaeróbicos e ainda monta um circuito de treino para você dar seu máximo no seu treino em casa.

Para quem já tem o hábito de pegar mais pesado no treino, o aplicativo oferece diferentes níveis de intensidade. O app cria um perfil baseado nas informações que você preenche e treinos personalizados semana pós semana, monitorando seu progresso com o tempo.

Você já conhecia aplicativos para se exercitar em casa na quarentena? Pretende experimentar algum destes acima? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário