Você já sentiu que as faxinas que faz em casa parecem um verdadeiro treino? A influencer fitness Vanusa Freitas uniu o útil ao agradável e descobriu a considerável perda calórica que a realização de tarefas domésticas pode proporcionar.

Ela, que tem 31 anos, faz a substituição pelo menos uma vez na semana. “Descobri de forma inusitada que no dia da minha faxina semanal, após ir à academia, tinha uma perda calórica muito maior. Isso estava influenciando nos meus resultados. Já cheguei a perder quase 600 calorias”, afirmou.
Com isso, Vanusa passou a chamar o dia da faxina de treino dona de casa. Desde então, ela deixou de fazer o treino aeróbico e, no lugar, realiza as tarefas domésticas para manter o físico.
Vanusa leva os treinos tão a sério que já desistiu de um relacionamento após descobrir que o parceiro não ia à academia. “Eu já terminei porque ele vivia mentindo para mim que ia à academia. Comecei a desconfiar quando percebi que não tinha muita evolução no corpo dele e fui ligando os pontos”, contou.
“Acho importante colocar isso como uma condição ao me relacionar com outros homens, assim poupamos os dois de passar por situações chatas como essa. Agora me envolvo com quem acha importante manter uma rotina de treinos”, explicou, na sequência.
Freitas também destacou a importância de manter uma boa alimentação e, claro, a rotina de atividades físicas. Ela recomenda um planejamento diário das tarefas, para evitar sobrecarga e possíveis lesões. “É fundamental escutar o corpo e respeitar seus limites”, concluiu.
Dia do lixo
Mesmo bastante dedicada à rotina fitness, Vanusa admitiu que não é tão radical assim e até tem o dia do lixo, que conta com itens que normalmente não fazem parte da sua dieta.
“Sim, é verdade! Eu tenho o meu dia do lixo e é maravilhoso. É aquele dia em que eu posso comer tudo o que eu quiser, sem restrições, sem pensar em quantidade”, contou aos seus seguidores do Instagram.
- Veja também: Dia do lixo na dieta ajuda a emagrecer? Como fazer?
Freitas reserva um dia do mês para comer besteiras, sempre entre os dias 15 e 20. “Eu como chocolates, lanches, pizzas, comidas gordurosas, doces… Tudo o que der vontade, sem exceções! É uma verdadeira festa gastronômica para mim”, brincou.
“Eu mantenho uma alimentação saudável durante a maior parte doo empo, mas também acredito na importância de se permitir esses momentos de indulgência. É bom para a mente e até mesmo para o corpo, afinal, ninguém é de ferro”, justificou ela, na ocasião.