Polichinelos

Polichinelo Emagrece? Calorias e Dicas

Assim como qualquer outra atividade física, polichinelo emagrece porque faz queimar calorias. Mas não pense que ele emagrece sozinho, só por você estar fazendo essa atividade.

A vantagem deste tipo de exercício está no fato de que diferentes partes do corpo se movimentam de modo rápido, em curto espaço de tempo, fazendo com que a queima calórica aconteça em ritmo rápido. É um exercício ideal para quem não tem tempo de ir à academia fazer um exercício aeróbico, não tem esteira ou bicicleta ergométrica em casa e não quer sair de casa para se exercitar. Pode ser feito em qualquer local da casa que tenha o mínimo de espaço suficiente.

Atividade Simples

O polichinelo não precisa de nenhuma espécie de máquina ou equipamento. Ao fazer 50 vezes por dia você provavelmente não irá notar grande diferença no que se refere a perda de peso. Mas se você estiver disposto a fazer de 10 a 15 minutos desta atividade, você certamente estará no caminho certo para emagrecer. Já é possível notar a diferença na barriguinha em curto espaço de tempo.

Trocar por Bicicleta

Andar de bicicleta nas ruas de hoje requer coragem, inclusive ao considerar as condições do trânsito hoje em dia aos ciclistas no Brasil. Este exercício também pode ser feito dentro de casa, desde que exista o aparelho. Quem não quer sair na rua para pedalar e não tem nenhum equipamento para praticar em casa consegue obter benefícios parecidos ao praticar polichinelo.

Intercalar com Exercícios

Especialista indicam que polichinelo emagrece e queima maior quantidade de calorias quando realizado de modo intercalado com outros exercícios, em principal aqueles focados em aumentar o nível de resistência do músculo. Quem faz três sessões de musculação por dia e aplica este exercício intercalando em cada série consegue obter ganho na luta contra a gordura localizada.

Polichinelo Queima Quantas Calorias?

Este exercício que se aprende ainda quando criança é simples, prático e tem a capacidade de queimar calorias rapidamente. Especialistas indicam que fazer 1.000 polichinelos faz o corpo queimar 200 calorias. Pessoas iniciantes conseguem realizar geralmente 500 polichinelos em 10 minutos, obtendo assim gasto de 50 calorias. Mas vale ressaltar que, dependendo da amplitude e vigor dos seu movimentos, você pode gastar o dobro disso. Lembre-se que pular corda também parece um exercício simples que não queima tanta calorias mas na verdade é pular corda ajuda a emagrecer por gastar muitas calorias.

Polichinelo Emagrece e Queima Gordura da Barriga?

Em conjunto com uma dieta mais equilibrada, o polichinelo emagrece e tem a capacidade de tirar a gordura localizada se realizado com frequência e por mais de 45 minutos por semana. Em termos prático, além de trabalhar para aumentar o nível de resistência das pernas e dos braços, contribuir para o déficit calórico diário que seu corpo precisa ter para emagrecer.

Dicas para Fazer Polichinelo

  1. Para fazer polichinelo é necessário ficar com a atenção aguçada aos movimentos dos braços e pernas, que precisam acontecer de modo sincronizado.
  2. Procure manter a coluna reta em todo o exercício, além de escolher superfícies que sejam planas. Tais indicações são indispensáveis para quem não quer ficar com dores nas costas ao fazer polichinelo para emagrecer.
  3. Antes de começar, tenha certeza de que os pés se encontram unidos.
  4. Para não machucar no primeiro impulso, em principal ao começo do exercício, quando os músculos não se encontram aquecidos, procure dar o primeiro impulso de forma leve, aumentando a velocidade com o decorrer da prática.
  5. Ao abrir as pernas, as pernas precisam se fechar logo acima da cabeça.
  6. Ao se perder durante o exercício físico, procure parar e recomeçar a contagem fazendo corretamente.
  7. É necessário fazer cinco séries por dia para sentir os primeiros resultados de maneira rápida;
  8. Sempre alongue os músculos antes de fazer polichinelo para queimar calorias;
  9. Polichinelo pode ser um ótimo exercício para aquecer os músculos antes de outras práticas esportivas, como cooper ou musculação, por exemplo;
  10. Não abuse na prática diária. Procure ser uniforme. Fazer um pouco todo dia é melhor do que abusar em uma data e parar de realizar a atividade física durante a semana.

Depois que ganhar experiência procure mudar para o abdominal de giro. Para isto, basta saltar com os pés unidos (ao invés dos pés separados, como ocorre na prática tradicional). No momento em que estiver no ar jogue a cintura para um dos lados, deixando com que as pernas abertas toquem no chão ligeiramente.

Você gosta de fazer polichinelos? Acredita que consegue emagrecer fazendo deles uma rotina de atividade física? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (49 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Credo, 1.000 polichinelos 200 kcal só ahahah

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*