3 Receitas de Tapioca no Micro-ondas Light

Especialista:
atualizado em 23/12/2019

A tapioca é a receita fit do momento! Muitos são os atletas, frequentadores de academia e pessoas que se preocupam com a boa forma que têm consumido a tapioca como uma alternativa ao pão no café da manhã ou no lanche da tarde. Adicionando recheios leves, pode ser uma opção muito deliciosa e saudável.

Para uma versão mais rápida ou se você estiver sem gás na cozinha, pode apelar para a tapioca de micro-ondas light, super prática, que você verá o passo a passo simples abaixo. Em menos de 2 minutos você tem sua tapioca prontinha para comer. É ideal para quando você acorda atrasada e não tem tempo de preparar nada elaborado. Você pode adicionar o recheio que preferir, desde que seja light.

Confira então as receitas, prepare e aproveite!

1. Receita de tapioca no micro-ondas light de banana

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de tapioca peneirada;
  • 1 banana picada;
  • canela a gosto.

Modo de preparo:

Espalhe a massa de tapioca em um prato plano. Leve por 40 segundos no micro-ondas. Adicione a banana picada, canela e enrole a tapioca. Pronto!

2. Receita de tapioca no micro-ondas light de peito de peru e queijo

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de tapioca;
  • 1 peito de peru;
  • 1 queijo branco;
  • orégano a gosto.

Modo de preparo:

Espalhe a goma de tapioca em um prato fazendo um quadrado. Coloque por cima a fatia de queijo e peito de peru. Leve ao micro-ondas por 1 minutos. Retire, dobre e sirva com orégano!

3. Receita de tapioca no micro-ondas light simples com azeite

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de tapioca.

Modo de preparo:

Peneire a tapioca e coloque em um recipiente ou prato que possa ir ao micro-ondas. Espalhe de forma que fique uniforme no fundo. Leve ao micro-ondas por 1 minuto ou 1 minuto e meio dependendo da potência do seu aparelho. Se você gosta de azeite, colocar um fio de azeite passando pela tapioca e sal já será suficiente para ficar uma delícia.

O que você achou dessas receitas de tapioca no micro-ondas light que separamos acima? Pretende fazer em casa para experimentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (36 votos, média: 3,61 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

4 comentários em “3 Receitas de Tapioca no Micro-ondas Light”

  1. Até o momento tentei 3 vzs alternando o tempo de duração no microondas.
    Nas primeiras tentativas a tapioca não “deu liga”. Ela ficou com muito farelo solto, então na terceira tentativa decidi colocar menos tapioca. Mas aí ela grudou tudo no prato kk.

    Já fiz outras receitas no microondas, mas essa está difícil acertar.
    Para os outros, tentem ir testando até dar certo. Microondas é meio difícil de fazer receitas no começo, mas depois que você aprende o tempo certo de cozimento, fritura etc, dae fica fácil fazer qualquer prato nele.

  2. Fiz essa receita da tapioca e não deu certo grudou tuuuuudooo no praaataooo… Gastei o restinho da tapioca q eu tinha :'(

    Tem certeza q essa receita funciona?!