Especialista da Área:

4 Alimentos Estratégicos para Manter a Perda de Peso

🕐 30/01/2020

Perder peso é física e psicologicamente desgastante. A fim de perder alguns quilos com sucesso, você tem que ser disciplinado, criativo e determinado, mas alcançar seus objetivos de perda de peso faz com que todo o esforço valha a pena.

Mas o que acontece depois que você perde alguns números na balança? Como você mantém este peso agora? Embora algumas dietas destinadas a acelerar a perda de peso sejam muitas vezes atreladas a regras rígidas, manter um peso saudável envolve táticas e estratégias diferentes das utilizadas anteriormente.

Por isso, em vez de seguir as duras regras de dieta previamente definidas, é melhor definir novas orientações mais flexíveis e planos e cardápios adaptáveis.

Há uma variedade de estratégias gerais que comprovadamente ajudam a manter o peso. Uma dieta saudável deve ser baseada em vegetais e plantas, porque eles têm um perfil nutricional mais complexo do que os carboidratos simples e são ricos em fibras, que mantêm a saciedade por mais tempo.

Outra dica é lembrar que as guloseimas não precisam ser completamente evitadas – a tarefa é que você precisa literalmente produzi-las por conta própria. A maioria de receitas para hambúrgueres caseiros, pizzas e batatas chips terá menos sal e menos das chamadas calorias vazias (que não fornecem nutrientes ao organismo) do que o que está disponível em um restaurante ou nas prateleiras de supermercados.

Além disso, não tenha medo de fazer lanches. Desde que você escolha para comer algo com poucas calorias e rico em fibras, estes lanchinhos no meio do dia pode  realmente te ajudar a se manter saciado e continuar num peso saudável.

Orientações alimentares realistas são a chave para ficar no seu peso ideal, e há determinados alimentos que podem ajudar a fazer essa transição da perda para a manutenção de um peso saudável de um jeito mais fácil. Estes 4 alimentos irão te manter cheio e satisfeito, e vão ajudá-lo a manter fora do seu corpo o peso que você lutou tanto para perder.

Amêndoas

Amêndoas não são necessariamente baixas em calorias (um punhado contém cerca de 150 calorias), mas elas são ricas em fibras e são o lanche perfeito para salvá-lo de uma má decisão no meio do dia fora de casa.

Amêndoas, sejam elas torradas ou cruas, contêm grandes quantidades de magnésio, vitamina E, e cobre. Mantenha uma boa quantidade delas em sua bolsa ou na mesa do escritório como emergência.

Aspargos

Aspargos são normalmente encontrados acompanhando um bife e purê de batatas em restaurantes sofisticados, mas este vegetal deve ser considerado atração principal em seus jantares.

Uma xícara de aspargos contém apenas 32 calorias, e seus caules fibrosos são digeridos lentamente, o que ajuda a matar desejos de comer no fim da noite. Eles também são uma boa opção de café da manhã que pode acompanhar ovos em uma omelete.

Arroz integral

Não é realista (mas sim imprudente) evitar completamente os carboidratos. Grãos como o arroz integral são um componente crucial para qualquer plano alimentar saudável, pois servem como um substituto para outros carboidratos menos saudáveis, como o arroz branco, macarrão ou pão.

Uma xícara de arroz integral cozido contém apenas 216 calorias, juntamente com 4 gramas de fibra e 5 gramas de proteína. Use o arroz integral como acompanhamento para pratos de carne, frango, peixe, e qualquer outra fonte de proteína.

Chocolate amargo

Um estudo controlado descobriu que os homens que comeram 100 gramas de chocolate amargo antes de uma refeição comeram 17% menos calorias do que os homens que comeram 100 gramas de chocolate ao leite. O motivo: o cacau puro do chocolate amargo contém ácido esteárico, que aumenta a sensação de saciedade por tornar a digestão mais lenta.

Você tem o costume de consumir algum destes alimentos estratégicos para manter o peso? Qual é o seu preferido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 comentários em “4 Alimentos Estratégicos para Manter a Perda de Peso”

  1. Gostei mas os hidratos de carbono têm de ser controlados . Aliás são a causa de resistência à insulina e do progresso da maior pandemia atual …. DIABETES !!!! LOW CARB HIGH FAT !!!!! esse é o caminho correcto .

Deixe um comentário