Água com limão

4 Bebidas Anti-Inflamatórias para Acelerar seu Metabolismo

A maioria das pessoas nem percebe que estão desidratadas até se sentirem irritadas, famintas e cansadas. E assim, provavelmente nem atribuirão esses sintomas à desidratação. No momento em que você sente sede, você já está desidratado e seu metabolismo está diminuindo.

Vamos corrigir isso o mais rápido possível? Nós sempre devemos nos certificar de ter uma bebida à mão – algo que forneça um efeito anti-inflamatório. A inflamação interna pode levar ao ganho de peso e a um metabolismo lento, mas é fácil reverter isso. Essas bebidas podem ajudar!

Canela com café ou água

Comer alimentos picantes pode reduzir a inflamação e dar impulso ao seu metabolismo porque eles fazem com que a temperatura do corpo aumente. Isso formalmente chamado de termogênese – a maneira como as células do seu corpo convertem a energia dos alimentos que você ingere em calor.

Estudos mostram que os antioxidantes da canela têm atividade anti-inflamatória potente. A canela também retarda a taxa em que o estômago esvazia após as refeições, reduzindo o aumento de açúcar no sangue depois de comer.

Adicione canela à sua xícara de café pela manhã. Você pode fazer o mesmo com água pura também, adicionando um pau de canela a uma garrafa de água e tendo uma bebida com gosto diferente e mais benefícios.

Chá verde

Um estudo clínico de mais de 100 mulheres com excesso de gordura da barriga que beberam chá verde durante 12 semanas teve reduções significativas na circunferência da cintura e seu IMC, sem quaisquer efeitos adversos.

Sim, beber chá verde pode ajudar a estimular seu metabolismo, o que, por sua vez, pode ajudá-lo a perder peso. O segredo é um composto no chá chamado catequinas EGCG. O chá verde é naturalmente rico em catequinas que inibem a acumulação de gordura corporal e também contém cafeína, que trabalhar com as catequinas para aumentar ainda mais a queima de gordura.

Chá de cúrcuma

A gordura que fica no seu abdômen não é uma gordura comum. Além de ser realmente frustrante, a gordura abdominal é um tecido metabolicamente ativo que libera moléculas inflamatórias prejudiciais associadas a doenças cardiovasculares e diabetes.

A cúrcuma pode reverter isso, pois contém curcumina, um composto natural anti-inflamatório e antioxidante. Prepare uma xícara de chá de cúrcuma quente ou adicione-a a smoothies.

Água morna com limão

Qual bebida tem zero calorias, é refrescante e estimula o seu metabolismo? Água morna com limão! Um copo de água morna ou quente faz seu corpo se movimentar rapidamente e isso significa que todo o seu corpo está envolvido no uso de energia que leva à perda de peso.

Quanto mais água com limão você bebe, melhor para você, uma vez que ajuda a digerir a comida mais facilmente em seu sistema digestivo.

O limão tem vitamina C para ajudar na perda de peso. Um estudo descobriu que as pessoas que têm níveis suficientes de vitamina C queimaram mais gordura do que as pessoas com deficiência de vitamina C. Outro benefício da água com limão é simplesmente que muitas pessoas preferem o sabor da água de limão à água pura.

O que você achou da ideia de incluir estas bebidas em sua dieta? Já experimentou alguma delas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (17 votos, média: 4,18 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*