4 Dicas para Evoluir no seu Levantamento Terra

Não há nada mais gratificante do que caminhar até uma barra carregada de pesos e levantá-la com toda a sua força. Deadlift, ou levantamento terra, é um exercício chave para construir um bom físico. Se você procura ganhar e fortalecer a sua massa muscular, deveria estar fazendo deadlifts. Esse exercício trabalha quase todos os músculos do seu corpo, especialmente os inferiores, que são responsáveis pela melhor postura.

É seguro dizer que quanto mais peso você levanta neste exercício, mais musculoso você vai ficar. O progresso contínuo com o levantamento terra irá te garantir um crescimento a longo prazo. O único “problema” é que, uma vez que você passa a fase de iniciante, começa a ficar cada vez mais difícil de evoluir. Aqui estão, portanto, 4 dicas para você usar e conseguir continuar progredindo em seus deadlifts.

1. Aumente sua frequência

Se a sua meta é melhorar o seu levantamento terra, é importante simplesmente praticá-lo mais. O levantamento de pesos é um esporte, e todo esporte envolve técnica. Se a sua meta fosse ser um nadador de 50m livre, você não poderia treinar essa modalidade apenas uma vez por semana; você deveria treiná-la três vezes por semana, no mínimo.

Fazer um levantamento terra envolve nada mais, nada menos que técnica e forma. Quando você aumenta a frequência da prática, está progredindo sua habilidade. Começar a praticá-lo 2-3 vezes por semana irá resultar numa melhor qualidade de recuperação muscular e na técnica do exercício apurada.

2. Concentre-se no seu ponto fraco

Analise sua forma e perceba onde você precisa melhor ou ainda é limitado neste exercício. É mais difícil para você tirar o peso do chão? Ou você tem mais dificuldades ao colocá-lo de volta no chão? Comece a trabalhar nesse seu ponto fraco até que ele comece a ser seu ponto forte!

Se você tem problemas ao tirar a barra do chão, experimente fazer os chamados “deficit deadlifts”, que melhoram sua amplitude de movimento, o que te ajudará a ficar mais forte na subida. Se você sente dificuldades ao devolver o peso ao chão, experimente o deadlift no rack. Você pode escolher a altura do para os joelhos, se esse é um fator de dificuldade sua. Esse tipo de levantamento terra irá fortalecer a sua parte de descida do exercício.

3. Faça os exercícios auxiliares do deadlift

Deadlifts trabalham uma grande quantidade de músculos, não somente os das costas e isquiotibais. Você também precisa se concentrar nos movimentos auxiliares. Eles são extremamente importantes porque ajudam a garantir que você não está sobrecarregando áreas mais fracas. Esses movimentos nos quais você deve se concentrar são o exercícios barra, remada curvada com barra, stiff, elevação de panturrilha e agachamentos.

4. Aumente a força do seu antebraço

Um dos componentes mais subvalorizados do levantamento terra são os antebraços. Nossos antebraços são um dos maiores responsáveis por segurar o peso no deadlift, portanto, não se esqueça de levar um tempo para fortalecer estes músculos.

Para realmente melhorar o seu físico como um todo, você precisa se certificar de que está constantemente em progresso. Passar por cima do platô no levantamento terra fará você se desenvolver e elevar ao próximo nível.

Você costuma incluir o levantamento terra na sua série de musculação? Quantas vezes por semana pratica esse exercício? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*