4 Tipos de Malhação Bizarros (Vídeos)

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Malhar na academia pode ser um tanto quanto estressante para algumas pessoas. Afinal, fazer os mesmos exercícios, nos mesmo aparelhos e ver as mesmas pessoas várias vezes por semana é um pouco entediante e faz com que os treinamentos tornem-se uma obrigação.

Então, para mudar a maneira como se sente com os exercícios físicos, a pessoa pode resolver inovar um pouco e decidir fazer o treinamento por conta própria ao ar livre e buscar alguns tutoriais na internet.

Bem, ela poderá encontrara vídeos realmente interessantes que venham a ajudar. Mas também poderá se deparar com alguns vídeos de ginástica bem bizarros, como esses que nós iremos acompanhar agora:

1. Mulher usa bebê como instrumento de ginástica

É isso mesmo o que você acabou de ler. Em um vídeo bizarro – e extremamente perturbador também – uma mulher utiliza um bebê como se fosse um peso de ginástica.

Ela levanta e abaixa a criança, chacoalha, puxa pelos braços, rodopia no alto, gira no ar e até chega a segurar apenas um braço do bebê. Tudo isso sem parecer se importar com o choro do pequeno.

Chamado de “baby yoga”, a justificativa para esse exercício (ou loucura) é que ele ajuda a melhorar a saúde do bebê. Entretanto, se pensarmos um pouco além desse benefício, será que não há o risco de se desiquilibrar e acabar machucando a criança? E não existem outras formas mais seguras de cuidar da saúde do neném?

De qualquer jeito, é melhor não tentar repetir essa estripulia em casa!

2. Pilates Avançado para Homens – Provando a masculinidade

Um guia de exercícios feito para homens em um ambiente bem masculino.

Em um campo de futebol americano, com a bandeira dos Estados Unidos ao fundo e o instrutor vestido – literalmente – dos pés à cabeça de preto (isso inclui boné, óculos aviador, tênis, camiseta sem manga, short, meias e luvas) temos um vídeo que apresenta exercícios de pilates avançado para homens.

Além de aconselhar a “sempre manter a camiseta debaixo do short” e repetir a ação constantemente, o protagonista desse tutorial de malhação capricha nas poses e inclusive chega a mudar a voz para um tom mais grosso.

Uma coisa que não podemos fazer é acusar o instrutor de querer excluir abertamente as mulheres. Ele até lembra que as mulheres podem estar assistindo ao vídeo e repetindo as séries e diz que o pilates avançado para homens pode ser benéfico para todo mundo.

Como não poderia ser diferente, a gravação termina com imagens do instrutor correndo e um foco especial na bandeira americana que se encontrava ao fundo do cenário, com uma trilha sonora que lembra o tema militar.

3. Kilt + 200 kg de pedra

Junte alguns homens fortes vestindo o kilt – aquele típico traje escocês – em uma competição de levantamento e carregamento de pedras que pesam aproximadamente 200 kg, e certamente teremos uma cena no mínimo diferente.

Além disso, eles usam longas meias, tênis e são seguidos por um senhor que também usa o kilt (certamente é o juiz do campeonato). Não podemos esquecer dos gritos da torcida e do esforço que eles parecem colocar na empreitada.

Para quem não está familiarizado com as tradições escocesas como nós brasileiros, realmente é um pouco estranho ver homens de saia levantando e carregando pedras extremamente pesadas.

Entretanto, essa provavelmente é uma forma que eles têm para reafirmar suas tradições e não podemos negar que aguentar cerca de 200 kg de pedras nos braços não é para qualquer um!

4. Muitas distrações em um vídeo só

https://www.youtube.com/watch?v=ljFH_DrFEMM

Não tem como não ter a atenção desviada no vídeo: tem os gritinhos que o instrutor solta durante a aula, os sons que ele emite enquanto realiza os exercícios e a trilha sonora que poderia estar um pouquinho mais baixa, para não tirar tanto o nosso foco.

Isso porque ainda nem falamos que tudo acontece tendo uma quadra de basquete como cenário.

Entretanto, não podemos negar que ele se importa com seus espectadores e dá recomendações importantes como o uso de monitor de batimentos cardíacos, a ingestão de bastante água (que ele enfatiza ao mostrar uma cena em que ele mesmo bebe um pouco de água), além de oferecer palavras de incentivo àqueles que ainda estão começando a malhar.

Qual dessas 4 opções de exercícios bizarros você escolheria pra praticar? Você já tinha visto ou conhecia algum desses vídeos? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário