5 Dicas Fáceis para Diminuir as Calorias do Dia a Dia

Especialista:
atualizado em 07/09/2017

Quando estamos fazendo dieta queremos consumir menos calorias do que gastamos no dia a dia. Ao fazer isso de forma constante será possível perder peso.

Mas às vezes essa tarefa parece árdua demais. Quando desejamos restringir os alimentos, parece que dá mais vontade ainda de comer, não é?

Por isso que é muito interessante poder contar com estratégias nas quais você conseguirá consumir menos calorias sem nem notar. Essas são as dicas do vídeo de hoje.

Assista as 5 dicas fáceis para diminuir as calorias do dia a dia, sem nem perceber.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver três deles abaixo:

Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

13 comentários em “5 Dicas Fáceis para Diminuir as Calorias do Dia a Dia”

  1. Estava tomando 01 garrafa de vinho ou espumante na sexta e no sábado, daí vi que engordei muito, e então caí na real e já não tomo mais! já estou vendo resultados! e hoje vc fala justamente sobre isso. Valeu!

  2. Adorei as dicas
    Quanto a sobremesa, minha dica é bater no liquidificador : meia xícara de agua fervendo , um pacote de gelatina zero do seu sabor preferido e 400 ml de iogurte natural (eu uso o kefir caseiro)
    leve a geladeira em 5 potinhos e temos 5 mousses diet 🙂

  3. Dra Patrícia boa noite, as suas dicas são ótimas, estão me ajudando muito, porém eu não sou muito de fazer dieta, embora aprendi a cortar os piores alimentos com sua ajuda inclusive. Agradeço muito a Jesus Cristo por pessoas como você existir, eu tenho uma dica que eu estou usando e me dando bem, é o uso da fruta noni, dizem que ela possui 180 propriedades benéficas para saúde, eu preparo assim:lavo tiro os caroços e misturo no suco de uva ou abacaxi e tomo 50ml pela manhã e 50 ml a noite, o efeito dela é adaptógeno por isso é bom tomar 90 dias seguidos. Você é um ser de luz, essa é minha dica para você, e tem muita gente que você vai continuar ajudando, me considere seu amigo

  4. linda competente como sempre ensinando coisas e habitos saudaveis para a nossa saude adato todas as dicas profissional competente meiga ate no modo de falar

  5. Gostei das dicas, mas iogurte depois da refeição não iria prejudicar a absorção de ferro? Não sei se estou falando besteira, mas já li que o cálcio prejudica a absorção do de ferro.

  6. o que eu percebo com essas dicas é que precisamos observar melhor antes de abrirmos a boca para tormarmos até um simples café!
    grata!

  7. Ótimas dicas, más no caso do vinho ele não é benéfico somente se tomarmos um cálice por dia? Uma vez por semana não vai ter o efeito desejado não é? Abraços

  8. Parabéns, excelentes dicas!! Muito importante ter lembrado que nem todos os iogurtes são iguais (nem tão saudáveis quanto se possa pensar) e que o peso ou quantidade de comida no prato nem sempre é sinônimo de qualidade.
    Parabéns, adorei relembrar e espero que ajude muita gente a melhorar. E a ter cuidado com os cafezinhos gostosos fora de casa… Em casa podemos comer muito melhor e desfrutar da comida também. Bom trabalho pra vocês