5 Dicas Para Emagrecer Mesmo Sem Apoio do(a) Parceiro(a)

Especialista:
atualizado em 15/07/2019

Rafael pensou estar apoiando a esposa Julia, quando ela decidiu que queria perder 34 kg. Ele estava ajudando ao dar dicas para emagrecer, chamando sua atenção cada vez que ela repetia a comida na mesa do jantar. Ele dizia coisas como “esse é seu segundo biscoito?” ou “não sei se comer 2 desses irá te ajudar a perder peso”.

Ele tinha certeza que estava a ajudando dando dicas para emagrecer apontando essas áreas de melhora. Ele nem percebia que esses conselhos, na verdade, a aborreciam. Ela até passou a se ressentir com ele, dificultando o casamento deles.

Rafael espertamente percebeu o erro e conseguiu de forma bem sucedida se tornar uma ajuda a Julia e não um obstáculo. Esse cenário soa familiar para você?

Apoiar o parceiro é um dos aspectos mais importantes de um programa de perda de peso bem sucedido. A maioria dos parceiros tentam ajudar quando o outro está tentando perder peso, mas, geralmente, da maneira errada, apontando o que a pessoa está fazendo de errado na dieta.

Em outros casos eles podem estar sabotando a dieta propositalmente devido às suas próprias inseguranças como “ah, ele vai me largar quando estiver magro e bonito e eu ainda estiver assim” ou o fato de a pessoa não conseguir parar de fumar, mas o outro ser capaz de perder peso.

Infelizmente, miséria adora companhia, como diz o ditado – até nas relações amorosas.

O que fazer para superar um companheiro que não te apoia? Siga essas poderosas dicas para emagrecer:

Certifique-se de que quer perder peso para você mesmo e não porque o outro quer que você perca.Você nunca irá realmente conseguir, a não ser que  faça por si mesmo.

Parceiros gostam de ser policiais do que você come “para o seu bem”. Isso é um grande erro. Se você já esteve nessa situação antes, você sabe que não funciona. Na verdade, parece despertar o rebelde dentro de nós e o oposto acontece. Por exemplo: “você já não comeu pães o suficiente no jantar?” ou ”não se esqueça da academia hoje”. Pessoas com esse comportamento são obsessivas, autoritárias e podem agir como ditadores com você.

Sente e converse se seu parceiro(a) age assim com você

Se você se pega “trapaceando” muito, as melhores dicas para emagrecer são remover e parar de comprar todos os lanches que não forem saudáveis da cozinha. Pode haver uma situação muito maior com seu relacionamento: fale com ele/ela sobre suas lutas e dificuldades.

Comunicação aberta é sempre a melhor solução. Se ele não quiser ouvir, procure ajuda, um terapeuta, médico, alguém que possa auxiliar seu relacionamento. Essa pode ser até a razão primária de você ter ganhado peso.

Busque apoio na família, com amigos, fóruns de perda de peso online ou grupos de apoio. Apoio é crucial para seu sucesso. Faça afirmações diárias dizendo a si mesmo como você consegue alcançar seu objetivo.

Você entendeu. É crucial acreditar em si mesmo para que possa fazer qualquer coisa… Porque você consegue. Afirmações reprogramam seu subconsciente e retreinam para que ele tenha pensamentos positivos ao invés de negativos.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você já passou por uma situação em que seu companheiro ou companheira acabou atrapalhando mais do que ajudando, quando tentava colaborar com a sua tentativa de perder peso? Conte nos comentários abaixo como foi essa história!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “5 Dicas Para Emagrecer Mesmo Sem Apoio do(a) Parceiro(a)”

  1. Na minha casa é um pesadelo. Além de não me apoiarem, ainda pedem que eu cozinhe gordices até em dia de semana. E se não como, meu marido ainda faz bico.