Home » Dieta » 5 Itens que Você Deve Incluir na Dieta Após os 60 Anos

5 Itens que Você Deve Incluir na Dieta Após os 60 Anos

Idosos com alimentação saudável

Se você estiver nos 60, você pode manter sua saúde incluindo esses suplementos em sua dieta diariamente:

  Continua Depois da Publicidade  

Vitamina D e cálcio

A saúde óssea se torna uma grande preocupação tanto para homens quanto para mulheres a partir dos 60 anos. Torna-se necessário que as pessoas consumam cálcio e vitamina D nessa idade para sustentar sua saúde óssea. Consumir laticínios, juntamente com vegetais verdes, sementes e frutas é recomendado para pessoas pertencentes a esta faixa etária pela nutricionista Cassandra Barns.

A vitamina D e a ingestão de cálcio ajudam a impulsionar os benefícios que os exercícios de musculação ou quais outros, como tênis, dança e jogging, podem promover à saúde durante esta idade.

Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6

Para cuidar da saúde do coração, do cérebro e da vista, certifique-se de consumir ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 em abundância. Nozes e frutos do mar são fontes ricas em ácidos graxos ômega-3. Isso ajuda a manter a aparência da sua pele e também ajuda a prevenir a perda de líquidos, além de combater o envelhecimento.

Vitamina B12

A deficiência de vitamina B12 é um fenômeno comum em pessoas mais velhas. Essa vitamina desempenha um papel crucial no transporte de oxigênio ao redor do corpo, ajuda a função cerebral e também cria glóbulos vermelhos.

  Continua Depois da Publicidade  

A falta de vitamina B12 pode desencadear a produção de homocisteína em nosso corpo, o que é muito prejudicial para a saúde do coração, do cérebro e dos ossos. É recomendado o consumo de carnes vermelhas, peixes oleosos e cogumelos para prevenir a deficiência de vitamina B12.

Se você é vegetariano, você pode consumir laticínios como o leite, queijo suíço e iogurte para cumprir as suas necessidades de vitamina B12. Bananas e amêndoas também são boas fontes desta vitamina.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você ou algum familiar que tenha passado dos 60 anos tem o costume de tomar estes suplementos ou consumir alimentos ricos nos nutrientes? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Oi tenho 63 anos, fsco uso do omega 3 e vit D mais colageno, meu cafe de manhã, banana, granola, semente de chia e aveia, me sinto muito bem.

    Att: Gildete

  2. Tenho 67 anos sou diabética tipo 2 controlada , com resultado atual de hemoglobina glicada de 6,50 o/o. Glicose jejum 101, pôs prandial 135Tomo somente GLIFAGE XR 500 mg 3 vezes ao dia.
    Sou hipertensa tomo sonente Shelozok de 25 mg. Esse remédio é indicado?
    Nos meus exames atuais de laboratório acusou : Magnésio baixo: 1,66 mg/dl
    Que tomar para aumentar? E a ferritina também baixa 5,3.. Que fazer??
    Tomei Citoneurim injetável 3 ampolas.Agora tomo 1 comprimido do mesmo remédio por dia até completar 2 meses. Qual a diferença de magnésio para minha idade e minhas necessidades pois está baixa??

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*