6 Receitas de Chips de Queijo Low Carb

Especialista:
atualizado em 23/12/2019

Muita gente adora aqueles salgadinhos e snacks industrializados, mas que são verdadeiros venenos para a saúde! Se você é adepto da dieta low carb, saiba que você pode fugir dos petiscos cheios de carboidratos e criar seu próprio lanchinho. Uma ideia é o chips de queijo low carb!

Você pode preparar com muita agilidade e facilidade optando por queijos deliciosos e saborosos da sua preferência. Algumas sugestões são: prato, provolone, parmesão, mussarela, coalho… Enfim, são muitas opções, e uma mais gostosa do que a outra.

Você pode adicionar também temperos da sua preferência como alho, orégano, pimenta do reino ou manjericão para dar um toque especial ao chips. Deve-se ter cuidado especial no tempo de forno, pois pode variar de acordo com seu aparelho. A dica é: tire quando começar a dourar as bordas para não queimar.

O processo de preparo é o queijo derreter primeiro e depois ficar crocante, como chips, acredite que vai dar certo. Em 10 minutinhos você já deve ter seu chips de queijo low carb pronto, e então só comer ou guardar em potes herméticos fechados por uma semana. Bom apetite!

1. Receita de chips de queijo low carb tipo prato

Ingredientes:

  • queijo prato fatiado
  • orégano a gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 200ºC, forre um tabuleiro com papel manteiga e espalhe o queijo prato fatiado, deixando um espaço entre eles.  Salpique o orégano leve ao forno por 8 a 10 minutos ou até ficar crocante. Cuidado para não queimar. Espere esfriar e sirva.

2. Receita de chips de queijo low carb tipo provolone

Ingredientes:

Forra uma assadeira com papel manteiga. Corte o provolone em fatias médias. Coloque porções do queijo na bandeja, sem deixar sobrepostos. Pré aqueça o forno por 10 minutos em 180 graus. Coloque a assadeira no forno por cerca de 10 minutos. Retire antes de queimar. Sirva o crocante.

3. Receita de chips de queijo low carb no micro-ondas

Ingredientes:

  • queijo mozarella ralado a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o queijo no prato e leve ao microondas na potência máxima por 1 minuto. Retire do microondas e veja a consistência. Se ainda não estiver dourado, leve por mais 1 minuto. Em seguida desgrude do prato com a ajuda de um garfo e quebre aos pedaços. Sirva!

4. Receita de chips de queijo low carb tipo mussarela

Ingredientes:

  • queijo mussarela fatiado;
  • manjericão a gosto.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC, forre um tabuleiro com papel manteiga e espalhe o queijo mussarela fatiado, deixando um espaço entre eles.  Salpique o manjericão e leve ao forno por 8 a 10 minutos ou até ficar crocante. Cuidado para não queimar. Espere esfriar e sirva.

5. Receita de chips de queijo low carb tipo parmesão

Ingredientes:

  • 200 gramas de parmesão em lascas.

Modo de preparo:

Em uma assadeira com papel manteiga coloque as porções de queijo parmesão, fazendo montinhos que serão os biscoitos/chips. Leve ao forno por 8 minutos ou até dourar. Quando começar a escurecer a borda é porque está pronto. Espere esfriar e sirva.

6. Receita de chips de queijo low carb tipo coalho

Ingredientes:

  • 200 gramas de queijo coalho.

Modo de preparo:

Corte o queijo coalho em palitos finos. Cerca de 10 gramas cada. Coloque os palitos em um prato deixando um espaço entre eles para não grudarem. Leve o prato ao micro-ondas na função batata assada. Se não tiver, utilize a potência máxima por cerca de 2,5 minutos ou até dourar.

Deixe esfriar e desgrude os chips com o auxílio de uma faca. Espere esfriar, guarde em potes de vidro fechados por 7 dias.

O que você achou dessas receitas de chips de queijo low carb que separamos acima? Pretende experimentar alguma que tenha despertado sua atenção? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário