6 Truques Para Comer Menos Que Não Afetam a Sua Saúde

Você não tem que passar fome, muito menos prejudicar a sua saúde. Com algumas dicas fáceis de se colocar em prática como, por exemplo, usar roupas ajustadas ou começar as refeições com um grande copo de água, irá evitar essa fome gigante que às vezes arruina a sua dieta.

Se você quer comer menos, mas não quer que isso afete a sua saúde, anote esses seis conselhos. São fáceis e nada agressivos.

1. Comece com um copo de água

Antes de comer, beba um copo de água bem grande, assim evitará comer mais do que o necessário, já que o seu estômago estará cheio e não acabará exagerando na quantidade de comida.

2. Use roupas justas 

Não se trata de passar a usar roupas dois números menores que o seu, mas se você quer perder peso, o recomendável é que vista roupas com a cintura justa ou uma jaqueta com os botões fechados e justos, pois isso fará com que você se lembre que o seu objetivo não é aumentar o tamanho dessas peças.

Quando começar a comer e a roupa começar a apertar um pouco, será um lembrete gratuito e permanente de que deve tomar cuidado.

3. Encha seu prato com vegetais 

Essa é uma forma fácil e simples de reduzir as calorias da sua refeição e ao mesmo tempo se sentir satisfeito. Coloque mais vegetais em seu prato.

4. Escolha a cor certa do seu prato

Um estudo realizado em 2012 pela Universidade de Cornell situada em Ithaca, Nova Iorque, Estados Unidos chegou à conclusão de que quando há um menor contraste entre a cor da comida e do prato, as pessoas acabam comendo mais.

Por exemplo, se você se serve com macarrão ao molho branco em um prato branco, de acordo a este estudo comerá mais.

A conclusão é que se você quer comer menos, deve buscar um grande contraste de cor entre o prato e a comida, e se quiser comer mais vegetais, simplesmente deve se servir em um grande prato verde.

5. Use os carboidratos como acompanhamentos em vez de ser a base de suas refeições

Por exemplo, durante o café da manhã, coloque mais iogurte, frutas e um pouco de cereal. Ou no almoço, encha seu prato com verduras, coloque um pouco de proteína e no final apenas uma pequena porção de arroz integral. No caso dos carboidratos, menos é mais.

6. Prepare o ambiente para comer menos

Deixe o ambiente iluminado à “meia luz” e coloque músicas relaxantes. Desta maneira comerá mais devagar e em menor quantidade.

Sente-se a mesa, desligue a televisão e o celular. Lembre-se de mastigar devagar e deixar os talheres de vez em quando ao lado do prato para fazer com que sua refeição dure um pouco mais.

Você desconhecia algum destes truques para comer menos? Utiliza algum deles com frequência em seu dia a dia para manter a dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,86 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*