7 Dicas para Emagrecer da Mulher que Perdeu 125 Kg em Três Anos

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Depois de sair para jantar fora com sua família, quando todos suaram para encontrar um assento em que ela se encaixaria, Jennifer Butters sabia que precisava perder peso. Na época, a mulher de 1,65 m de altura pesava 186 kg.

Após três anos e meio de muita luta, ela perdeu um total de 125 kg.

“A parte mais difícil de perder o peso foi admitir para mim mesma que eu estava fora de controle com o hábito de comer emocionalmente e que, se eu não parasse, eu provavelmente morreria dos danos que estava causando a mim mesma”, disse Butters, de 53 anos, de Pensilvânia, EUA.

Assim como tantas mulheres, ela engordou durante as suas três gravidezes e não conseguiu perder este peso. Isso, combinado com o seu amor por doces e fast food, significou que o peso de Butters aumentou drasticamente antes que ela percebesse que se ela não mudasse seus hábitos, seu colesterol alto e pré-diabetes tornariam-se maiores problemas.

“Aprendi que sempre que vivemos de forma desequilibrada, nossas vidas não podem ser verdadeiramente saudáveis ou felizes”, disse ela.

Nos últimos três anos, ela manteve sua perda de peso graças a um foco na alimentação correta.

“Espero que as pessoas saibam que o que parece impossível é possível com Deus e não importa o que nossas histórias tenham sido no passado, podemos escrever um final mais feliz”, disse ela. Butters compartilhou seus conselhos para perder e manter a perda de peso.

1. Comece agora!

Antes de perder 125 quilos, Butters tentou e falhou em perder peso muitas vezes. As pessoas diziam que ela “nunca perderia peso”. Mas ela começou, de qualquer forma.

“Não deixe nenhuma desculpa entrar em seu caminho”, disse ela. “Escolha um plano de perda de peso saudável e equilibrado e envolva-se com todo o apoio, encorajamento e inspiração”.

2. Encontre um plano que funcione com seu estilo de vida

Butters mantém uma lista de alimentos que a ajuda a fazer escolhas inteligentes para suas refeições e contar calorias. Ela também pratica caminhadas e anda bicicleta como exercício em vez de ir à academia. Estas mudanças fazem sentido em sua vida. “Eu me concentro em manter o equilíbrio”, disse ela.

3. Faça as compras ao redor do supermercado

Legumes, frutas, carnes magras, produtos lácteos de baixo teor de gordura e grãos integrais compõem a maior parte da dieta de Butters. Ela faz suas compras e fica longe do centro do supermercado, na maioria das vezes onde estão os alimentos processados, lanches e bebidas açucaradas.

4. Lembre-se: estar acima do peso é pior

Apesar de todo o sacrifício de Butters para perder peso, não foi tão difícil quanto viver com o excesso de peso. Sentir-se exausta para fazer a menor tarefa ou ser humilhada quando não conseguia entrar em algum lugar exigia mais energia do que comer de forma saudável e se exercitar.

“Ser uma obesa mórbida é mais difícil. Eu escolhi viver de forma saudável”, disse ela.

5. Tenha dias off

Em aniversários ou feriados, Butters gosta de comer alguns alimentos que não fazem parte do seu plano alimentar.

“É muito melhor estar com um peso saudável e estar livre de toda a bagagem emocional que eu carreguei. Depois de um dia assim, eu sempre estou pronta para voltar”, disse ela.

6. Esteja consciente sobre seus hábitos alimentares

Butters ganhou tanto peso simplesmente por não prestar atenção. Ela se alimentava sem pensar nisso. Esses hábitos tornavam viver uma vida saudável algo quase impossível.

“Continue focando em comer e viver de forma saudável e equilibrada. Não pense que você pode voltar a comer como um louco e viver descuidado novamente e ficar em um peso e estilo de vida saudáveis. Não é possível”, disse ela.

7. Seja positivo

“Muitas vezes, enxergamos nossas batalhas como prova de que somos fracos…E isso nos leva pensamentos negativos e dúvidas”, disse ela. “Mas eu aprendi que as lutas que nós atravessamos são a prova que nós não desistimos.”

Você conhece alguém que tenha perdido tanto peso quanto Jennifer Butters? Tem alguma história que pode compartilhar conosco? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário