8 Fatos que Você Precisa Saber Sobre os Casais que Perdem Peso Juntos

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Entrar em uma jornada de perda de peso sozinho é uma coisa, já tentar emagrecer juntando as forças com outra pessoa, principalmente se for um namorado(a), noivo(a) ou esposo(a), a situação já muda um pouco de figura. Se por um lado, o esforço se torna maior, já que é preciso considerar as necessidades e sentimentos do companheiro durante a trajetória, por outro, embarcar nessa história com o parceiro amoroso também traz algumas vantagens.

E antes de decidir unir-se à pessoa amada no processo de emagrecimento, é preciso considerar esses pontos e conhecer um pouco sobre como é a realidade dos casais que perdem peso juntos. Por isso, apresentamos aqui oito fatos que acontecem na vida das pessoas que entram nessa jornada, além de relatos de quem já passou por essa experiência.

1. Você terá uma rede de apoio dentro de casa

Pesquisas científicas já mostraram que ter apoio de outras pessoas é importante durante a perda de peso. Imagina então como isso pode ser vantajoso quando pode-se receber esse suporte o tempo todo dentro da própria casa? Pois é justamente essa uma das partes bacanas de perder peso junto com o marido ou a esposa: ficar quase o tempo todo ao lado de alguém que você sabe que vai te ajudar e estimular durante a jornada, que não é das mais fáceis.

Exemplo disso é a americana Jen Aiello, de 34 anos de idade que emagreceu ao lado do noivo Joe Wilson, de 40 anos. Enquanto ela perdeu em torno de 45 kg, ele eliminou 34 kg. “Quando um de nós não sente vontade de malhar, nós sempre impulsionamos o outro a se esforçar mais e nos lembramos que vamos nos arrepender se não formos. Sempre que saímos para jantar, ajudamos um ao outro a fazer escolhas corretas e saudáveis”, contou. 

2. Vocês ficarão mais próximos

O hábito de malhar e seguir novos hábitos alimentares ao lado da pessoa amada é uma forma de estreitar os laços com ela, já que os dois estarão trabalhando unidos em prol de um mesmo objetivo. Assim, o casal pode passar mais tempo juntos do que estava acostumado e ficar cada vez mais próximos.

Foi exatamente isso que aconteceu com o casal de americanos Leann e Joe Carter. Quando estava grávida, a mulher incentivou o marido a perder peso para que ele pudesse estar saudável quando o bebê chegasse. Um mês depois do nascimento da criança, Leann se juntou ao marido em sua empreitada.

E além de ter feito bem para a boa forma dos dois – ela perdeu aproximadamente 20 kg e ele cerca de 40 kg – o esforço conjunto na guerra contra a balança também fez muito bem para o relacionamento dos dois. “Com quatro crianças, a gente não estava focando em ser um casal. Agora a gente cozinha junto, come junto, malha junto. Definitivamente isso nos deixou mais próximos. A gente também discute menos e nos tornamos um casal mais feliz”, disse.

3. Vocês criarão uma rotina saudável juntos

É bem mais fácil seguir uma rotina saudável estando ao lado de alguém que te acompanha e incentiva a continuar firme nela do que quando se convive com uma pessoa que deixa guloseimas à vista no armário e na geladeira enquanto você tenta manter a dieta equilibrado, não é mesmo? E quando o casal embarca junto nessa jornada saudável, o que poderia se tornar um bom hábito individual vira um novo e melhor costume para a casa de maneira geral.

No caso dos Carter, o que mudou foi que agora eles reservam o domingo para fazer compras no mercado e preparar as refeições, algo que foi importante para o sucesso do casal. Além disso, eles passaram a nunca mais deixar de tomar café da manhã e se revezam no preparo da refeição.

Outro casal americano que perdeu bastante peso juntos foram os Uglietta, que eliminaram um total de 136 kg juntos. “Quando Chuck estava pesado, ele estava sempre cansado e nunca queria sair da cama, exceto para ir trabalhar. Agora ele não pode ficar parado e nós sempre saímos ou revezamos, dando um ao outro um tempo livre para exercitar”, contou a esposa.

4. Alguém perderá peso mais rápido

Antes de se unir à cara metade para tentar emagrecer é importante ter em mente que um dos dois emagrecerá de maneira mais rápida e que essa pessoa será provavelmente o homem, já que eles tendem a perder peso de modo mais veloz.

Quando isso acontece, o perigo é que a outra parte se sinta frustrada e decepcionada com a diferença na evolução. Há ainda o risco de surgirem comentários de pessoas de fora, que mesmo que não sejam intencionalmente maldosos, podem magoar.

“Antes (de eu me unir ao meu marido nos esforços para perder peso), as pessoas perguntavam para ele se ele estava preocupado que fosse mudar. Eu levei isso como maldade, como se ele fosse me deixar porque ele seria essa pessoa nova e magra e pensaria que poderia conseguir (alguém) melhor”, revelou a esposa Uglietta.

Para evitar que esse tipo de sentimento surja, é aconselhável ter uma conversa antes de entrar no processo de emagrecimento e esclarecer com a pessoa amada que o fato de ter quilos a menos não quer dizer que um dos dois vá querer procurar outra pessoa.

5. Um incentivará o outro nos dias mais difíceis

Naqueles dias em que a vontade é de largar tudo e ficar o dia todo sossegado, o fato de saber que existe outra pessoa que conta com a sua companhia para se exercitar certamente te deixará mais animado para sair do lugar.

“Nesses dias difíceis quando eu sei que a Jen está malhando, isso faz com que eu tire o meu traseiro do lugar. Eu me sinto mal se ela está se esforçando e eu não”, declarou Joe Wilson, o noivo da Jen do primeiro tópico.

6. Será mais fácil do que você imagina 

Esforçar-se para manter a linha na dieta ou completar as séries na academia realmente não é tarefa das mais fáceis, mas você pode se surpreender como o fato de ter a pessoa que ama ao lado e ficar ainda mais unido a ela durante esse esforço conjunto pode deixar as coisas mais fáceis.

“O que mais me surpreendeu durante toda essa jornada é como nós realmente trabalhamos juntos. Eu pensei que fosse ser difícil, mas desde o começo, nós pudemos contar um com o outro de verdade. A conexão entre a gente também cresceu, existe algo bom em um marido e uma esposa passarem por um teste todos os dias. Eu não trocaria um segundo desse tempo”, declarou Joe Carter, sobre sua trajetória com a esposa Leann.

7. Vocês serão influências positivas

Uma vez que os familiares e amigos começarem a perceber os resultados positivos não somente na sua vida, mas também na do seu parceiro, eles podem ser influenciados de maneira positiva e resolver trilhar o mesmo caminho de vocês.

“Todo mundo está tão orgulhoso de nós e sempre perguntado sobre as nossas dicas e truques. A maior parte de nossos amigos e familiares estão agora na mesma jornada de se tornar mais saudáveis e vendo como nos sentimos muito melhores e sabendo que você pode fazer isso e ainda viver uma vida realista”, relatou Jen Aiello.

8. Isso poderá mudar a sua vida para sempre

O que aconteceu com a família Uglietta não foi simplesmente uma melhoria na saúde e boa forma – o que já seria muito bom, obviamente – mas também uma maneira de enfrentar os problemas de fertilidade que o casal tinha.

Quando foram se consultar com um especialista em fertilidade para resolver a questão, o médico disse que a esposa precisaria perder aproximadamente 13,5 kg antes que começasse a os ajudar.

Então, depois de ter emagrecido ao lado do marido, ela passou pelo tratamento e ficou grávida de Dominic, que hoje já está com um aninho de idade.

Você já tentou perder peso junto com o seu parceiro ou parceira alguma vez? Percebeu que realmente é muito mais fácil do que encarar tudo sozinho? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário