Receita de iogurte vegano caseiro com 3 ingredientes

publicado em

Se um estilo de vida vegano se baseia em não consumir produtos de origem animal, o iogurte é um dos alimentos que não entram nas refeições dos veganos. Afinal, ele é um produto do leite de vaca.

Entretanto, os adeptos do veganismo que sempre gostaram do iogurte têm uma saída: preparar o seu próprio iogurte vegano sem leite de vaca em casa! 

Hoje, vamos conhecer uma receita que conta com apenas três ingredientes: castanhas-de-caju, água e fermento lácteo em pó. Ele demora algumas horas para ficar pronto, porém, é uma excelente opção para um lanche da tarde ou café da manhã vegano.  

Por exemplo, dá para combiná-lo com pedacinhos de frutas, aveia, chia, linhaça, castanhas-de-caju inteiras ou outras oleaginosas. Fica a seu critério de acordo com a sua dieta e preferência!

Vamos aprender como preparar o iogurte vegano? Aproveite, pois o passo a passo está logo abaixo:

  Continua Depois da Publicidade  
Iogurte vegano

Iogurte vegano

Um iogurte para quem não consome nada de origem animal. Leva apenas três ingredientes!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Espera 8 hours
Tempo Total 8 hours 5 minutes
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 3
Calorias 238 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Recipientes de vidro
  • Iogurteira

Ingredientes
  

  • 1 xícara castanha-de-caju demolhada
  • 1 colher de chá fermento lácteo em pó (ou 1 cápsula de probiótico)
  • 200 ml água

Instruções
 

  • Junte as castanhas-de-caju e a água no liquidificador. Bata para triturar até obter uma consistência cremosa e homogênea.
  • Então, transfira a mistura para uma tigela, despeje o fermento lácteo ou probiótico e misture com uma colher de plástico ou madeira (não pode ser de metal).
  • Distribua a mistura em recipientes de vidro e leve à iogurteira por aproximadamente oito horas. Se não tiver uma iogurteira, deixe os recipientes no forno desligado com a luz acesa por 12 horas.
  • Passado esse tempo, ponha os recipientes tampados na geladeira e deixe por cerca de quatro horas. Após esse período, os iogurtes estarão prontos para comer!
  Continua Depois da Publicidade  

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Iogurte vegano
Amount Per Serving
Calories 238 Calories from Fat 171
% Daily Value*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 10g
Sódio 8mg0%
Potássio 284mg6%
Carbohydrates 13g4%
Fibras 1g4%
Açúcar 3g
Proteína 8g16%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave iogurte, iogurte vegano
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário