Kate Winslet, 49 anos, continua despertando olhares admirados por onde passa, não apenas pelo seu talento, mas também pelos cuidados que tem com a aparência e saúde. A estrela de ‘Titanic’ prefere escapar da academia e buscou outras maneiras práticas de manter o corpo e a mente sempre saudáveis.

A artista conseguiu perder peso em apenas 20 dias, sem treinos elaborados. Winslet, por exemplo, é adepta do power yoga, uma versão mais dinâmica da prática tradicional que combina força, flexibilidade e respiração em um ritmo intenso. Segundo Niki Perry, instrutora da atriz e embaixadora global da maca Sweaty Betty, Kate pratica até quatro vezes por semana, em sessões que podem chegar a duas horas.
O método também é conhecido como Power Vinyasa Flow Yoga e foi criado por Baron Baptiste. Kate Winslet se viu admirada pela modalidade justamente pela capacidade de unir corpo e mentem um treino desafiador. Perry garante que a atriz sai revigorada de suas aulas. “Ela se sente pronta para enfrentar qualquer coisa, com energia e confiança”, contou em entrevista à Healthista.
Além do power yoga, Kate Winslet intercala barre – exercício de baixo impacto que mistura ballet, pilates e treino funcional, utilizando uma barra de ballet como apoio -, caminhadas e treinos leves em casa.
Alimentação
Recentemente, a artista compartilhou sua rotina de alimentação simples, baseada em smoothies e sucos verdes logo pela manhã. Ademais, sua geladeira está sempre abastecida de espinafre, couve e pepinos, ingredientes que garantem fibras, hidratação e frescor. Inspirada no marido, Edward Abel Smith, que é vegano, Kate Winslet começou a seguir uma alimentação vegetariana. Outro detalhe importante nos cuidados da estrela é a hidratação.
Apesar de todos os cuidados, a famosa garante que não é daquelas que prega padrões irreais e já declarou em entrevista que “beleza não está ligada ao tamanho do corpo”.
Niki Perry, aliás, ressaltou que a yoga ensina autocuidado, autoconfiança e, acima de tudo, amor-próprio. “É preciso se fortalecer e se amar antes de poder oferecer algo aos outros”, pontuou a instrutora.








