Acredite Que Você Consegue Emagrecer de Vez

Especialista:
atualizado em 10/06/2015

Quando você vê propagandas e fotos do antes e depois, há um aviso embaixo que diz que “resultados podem variar”, ou de, “resultados atípicos”. Isso acontece porque um dos três itens estava faltando: comprometimento para escolhas melhores, tecnologia que funciona ou crença de que você consegue. Se você se compromete em fazer melhores escolhas e encontra uma tecnologia que funciona, só o que falta para emagrecer de vez é acreditar.

Eu acho que a vasta maioria das pessoas, quando procura planos de perda de peso, não acredita que consigam verdadeiramente emagrecer de vez. Acreditar e querer mudar são duas coisas diferentes. É fácil querer. Dizer que quero perder gordura é fácil. Acreditar que pode é outra. Todo mundo quer algo, mas muito poucos conseguem.

Não é incomum para alguém começar um programa de perda de peso com as melhores intenções. Eles acreditam que podem usar sua força de vontade para guia-los até o fim do programa. Na verdade, força de vontade te leva até certo ponto e ela geralmente não aparece até o dia 3 ou 4 e rapidamente vai embora entre os dias 8 e 14. A maioria dos programas tem essa meta de duas semanas. O marketing é feito visando os indivíduos com necessidades emocionais e atingem resultados rápidos. Os programas são feitos para prover resultados rápidos e fortalecer a crença de que você consegue.

Geralmente é preciso 28 dias para um hábito se tornar realidade. Sua crença e seu comprometimento para tomar melhores decisões irão permitir que você continue quando a força de vontade não for mais a força principal.

Desculpas começam a aparecer. Distrações viram obstáculos. É nesse ponto que distinguimos os que podem e os que não podem emagrecer de vez. É a pessoa que tem crença suficiente em si mesma que terá sucesso. Quem não acredita realmente não terá sucesso algum. Pense nas duas primeiras semanas de um programa de perda de peso como um pontapé inicial para desenvolver um hábito.

Existem centenas de livros e recursos discutindo o poder de acreditar e eu não vou te dizer para ir atrás disso tudo. O que vou te dizer é que se você tem dúvida em si mesmo e não acredita que pode conseguir, está se subestimando. Acredito seriamente que você nunca será feliz ou satisfeito com quem você é. Lembre-se dessa citação: “Quer você pense que consegue ou que não consegue, você está certo”.

Ao começar um programa de perda de peso certifique-se que ele se encaixa no critério “tecnologia que funciona”. Se o programa vai ao encontro desse critério, fica a seu cargo levar o comprometimento para fazer melhores escolhas e acreditar que você pode emagrecer de vez. Se todos os três estiverem presentes, você terá sucesso.

Você já começou um programa de perda de peso e acabou parando no meio por falta de força de vontade? Como que você lidou com isso? Você já tomou forças para retomá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Acredite Que Você Consegue Emagrecer de Vez”

  1. tenho muita vontade de perder peso até eu sou diabética e precisa tanto desse sistema boa jornada laboral