Amino Decanate é Bom? Como Funciona, Relatos e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 26/09/2016

Produzido pela MuscleMeds, o Amino Decanate é um blend de 19 aminoácidos. Os aminoácidos são importantes para quem deseja atingir a construção muscular porque aumentam a síntese de proteínas, importantes para o crescimento dos músculos, reduzem as chances de que ocorram lesões musculares pós-treino e contribuem com a recuperação de treinamentos intensos e prolongados, combatendo a fadiga.

Disponível nos sabores melancia e limão e comercializado em potes de 300 g, o suplemento pode ser encontrado pelo preço de R$ 142,67 até R$ 215,10; variando de acordo com o estabelecimento onde o produto é adquirido.

Mas será que o Amino Decanate é bom mesmo no que promete? Como funciona este suplemento em nosso organismo? Vamos conferir a partir de relatos recolhidos e compreender se vale a pena consumir este produto.

Informações nutricionais 

Confira abaixo a tabela nutricional de Amino Decanate:

Porção: 5g (1 medidor) Sabor: Melancia
Quantidade
por porção
%VD(*)
Carboidratos, dos quais: 0g 0%
Açúcares 0g **
Proteínas 0,7g 1%
L-Leucina 1120mg **
L-Isoleucina 800mg **
L-Valina 800mg **
Não contém quantidades signicativas de Valor Energético, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans, Fibra Alimentar e Sódio.

* % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

** % Valores diários não estabelecidos.

Ingredientes: L-leucina, proteína hidrolisada do trigo, L-isoleucina, L-valina, Polietilenoglicol, Acidulante ácido cítrico, aroma natural de melancia, edulcorantes: acessulfame de potássio e sucralose, corante vermelho 40.

Não Contém glúten.

Como funciona 

De acordo com informações da própria MuscleMeds, o corpo necessita de uma quantidade maior de aminoácidos para dar combustível para a produção de energia e impedir o desgaste do músculo durante a execução de exercícios físicos.

Após realizar pesquisas, a empresa descobriu que existem 19 aminoácidos importantíssimos para a síntese de proteínas, recuperação, anabolismo muscular (estado do corpo propício para a construção muscular) e que trazem um efeito anticatabólico, ou seja, que evitam o estado de degeneração dos músculos, na realização de atividades físicas de alta intensidade.

Além disso, a fabricante criou um sistema de entrega desses aminoácidos com o objetivo de otimizar a absorção e utilização desses componentes por parte do organismo. E assim surgiu o Amino Decanate.

Ou seja, o blend de aminoácidos funciona da seguinte maneira: oferece os 19 aminoácidos importantes para a construção muscular e recuperação, ao mesmo tempo em que estimula a absorção e uso das substâncias por meio de um sistema próprio.

O produto é constituído por 5 g de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs, sigla em inglês) por dose. Cada dose possui 10 vezes mais leucina do que isoleucina e valina. O motivo? Segundo estudos, a leucina é a chave para a ativação da síntese de proteínas com foco na máxima formação muscular.

O suplemento também é composto por 5 g de L-glutamina pura por dose. Isso serve para oferecer um apoio extra ao crescimento muscular e para que a recuperação seja mais rápida.

Amino Decanate é bom? 

Para saber se o Amino Decanate é bom, buscamos pela internet relatos de pessoas que já utilizaram o produto e análises realizadas a respeito do suplemento.

Nas páginas de sites de vendas há comentários de consumidores que se mostram satisfeitos. Enquanto um afirmou que o produto é excelente e que trouxe resultados visivelmente satisfatórios, outro relatou ter percebido uma melhora em seu rendimento quando foi pedalar.

Em outra loja virtual de suplementos, a Body Building, o blend de aminoácidos recebeu a nota 8,9 – em uma escala que vai de zero a 10 – por parte dos usuários, tendo sido classificado como um produto bom.

Um dos internautas que disse que o Amino Decanate é bom afirmou que teve uma diferença notável em seu tempo de recuperação, que recomenda o suplemento a todos e que gostou bastante do sabor limão. Outro consumidor que aprovou o produto avaliou-o como o melhor suplemento de BCAAs que já tomou e disse que ele o ajudou em relação à força, além de ter melhorado a sua recuperação.

Por outro lado, nem todos os usuários do site ficaram felizes com os resultados do produto. Um deles afirmou que não pretende usá-lo mais devido ao fato de que ele não experimentou nenhum resultado e por seu sabor ser ruim.

No mesmo sentido, outro internauta comentou que, além de não ter encontrado nada especial no produto, seu sabor é ruim e ele não se mistura bem na hora de ser consumido.

O site Supplement Reviews coleta análises de usuários a respeito de suplementos. Na página dedicada ao Amino Decanate, a nota atribuída ao blend de aminoácidos foi um pouco mais baixa que a do Body Building: 7,6.

Entre os pontos positivos citados pelos internautas na página estavam o seu efeito anti-catabólico, o aumento de energia e a construção muscular. Já entre os pontos negativos mencionados, estavam o tamanho da embalagem e o sabor desagradável do produto.

Como vimos, existem comentários positivos e negativos acerca do produto. Isso mostra como os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo do organismo, dos hábitos de treinamento e alimentação e dos objetivos de cada um.

Assim, para ter certeza de que Amino Decanate é bom e apropriado para o seu caso, a recomendação é que você consulte seu nutricionista, médico e treinador antes de adquirir o produto. Converse com eles sobre a composição do suplemento e os seus objetivos físicos para entender se e como o blend de aminoácidos pode te ajudar.

Como tomar

A recomendação é consumir uma colher-medida – equivalente a 5 g – do pó do suplemento em 300 ml de água uma vez por dia ou de acordo com as orientações de seu médico e/ou nutricionista. O suplemento pode ser ingerido no pré-treino, durante o treinamento ou no pós-treino.

Cuidados

Não encontramos informações referentes a efeitos colaterais associados ao suplemento da MuscleMeds. Entretanto, caso você experimente alguma reação adversa ao utilizar o produto, recomendamos que procure ajuda médica o mais rápido possível para saber como proceder e verificar se precisa interromper ou finalizar o uso de Amino Decanate.

Antes de começar a usar, é importante consultar o médico a respeito do blend de aminoácidos, especialmente se você tiver alguma doença ou condição de saúde, estiver grávida ou em processo de amamentação de seu bebê, fizer uso de algum tipo de medicamento, tiver menos de 18 anos de idade ou for idoso.

Você conhece alguém que tenha utilizado este suplemento e afirme que o Amino Decanate é bom no que promete? Tem curiosidade de experimentá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário