Luciane Amaral, mãe de Matteus, considerado o príncipe do BBB 24, revela que ambos já venceram concursos de beleza, ela como Miss Plus Size Rio Grande do Sul em 2021 e ele como Mister Pampa Gaúcho 2020.
Engana-se quem pensa que Matteus, também conhecido como Alegrete, um dos participantes do BBB 24, é o único que faz sucesso pela beleza na família Amaral. Sua mãe e ativa torcedora, Luciane Amaral, aos 45 anos, é miss plus size e, inclusive, costuma exibir muitas de suas faixas em postagens nas redes sociais.
Mas, segundo ela, que também é influencer, esse momento é do filho, que está participando do reality. Por isso, Luciane acabou deixando de lado suas dicas e mensagens motivacionais e de autoestima, para investir, unicamente, na torcida por Alegrete.
Na verdade, vale saber que a mãe do estudante de engenharia agrícola, além de Miss Plus Size Rio Grande do Sul, coleciona muitos outros títulos, desde vice-campeã, princesa, miss internet plus size, miss fotogenia e miss simpatia.
Mas, segundo ela, que teve Matteus aos 18 anos, apesar dos muitos títulos colecionados ao longo de sua trajetória, ela não conseguiu se livrar de críticas por conta de seu corpo e também por sua alimentação.
“Já sofri esse tipo de julgamento. O mundo do entretenimento, de um modo geral, tem padrões e padrões. Cada evento, e cada lugar, tem suas normas, regras, leis ou parâmetros, e não acho isso errado. Errado seria se não houvessem esses outros espaços onde possamos estar em evidência por ser quem somos, e não somente pela nossa aparência”.
Porém, mesmo diante de um mercado tão rígido quanto aos padrões estéticos, Luciane não tem do que se queixar, conseguindo muitos trabalhos como modelo plus size para lojas.
Por isso, é comum vê-la fazendo poses para ensaios fotográficos em sua página, que já conta com mais de 20 mil seguidores, desfilando diferentes looks e, claro, exibindo, constantemente, sua coroa e faixa de miss.
Em uma de suas postagens escreveu: “Gostaria de oferecer essa coroa e faixa, não somente às mulheres plus e sim a todas as mulheres, independente de padrões. É uma honra poder representá-las!”.