Aos 60 anos, Alejandra Marisa Rodríguez ganhou destaque nesta última semana ao se tornar a primeira mulher com sua idade a vencer o concurso Miss Buenos Aires. Com o sucesso, a jornalista contou seus segredos de beleza.
A vitória é considerado um marco histórico, já que, desde 1958, o regulamento do concurso limitava a idade das modelos participantes do concurso entre 18 e 28 anos. A nova gestão do Miss Buenos Aires, no entanto, determinou a mudança e a única exigência atual é que a candidata seja maior de idade.
“Estamos inaugurando uma nova etapa em que a mulher não é só a beleza física, mas, sim, um outro conjunto de valores. É muito importante o que está acontecendo”, celebrou Alejandra.
A vitória faz com que a jornalista seja uma das candidatas a representar a Argentina no Miss Universo. A disputa pela coroa acontecerá no dia 25 de maio, reunindo participantes de todo o país com idades entre 18 e 40 anos.
A jornalista e advogada diz que seu maior segredo de beleza está nos hábitos saudáveis. “O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividades físicas. Cuidados normais, nada de muito extraordinário. E um pouco de genética, claro”, assumiu, em entrevista ao programa Arriba Argentinos, da El Trece.
Alejandra também é adepta do jejum intermitente. “(O objetivo) É ficar um período de tempo sem consumir alimentos, para que o organismo vá se desintoxicando. Isso ajuda bastante. Tento comer alimentos orgânicos, muitas frutas, muitos legumes e usar bons cremes”, listou.
No entanto, vale ressaltar que jejum intermitente não tem comprovação científica sobre seus benefícios e existem pesquisas que apontem possíveis danos que o método traz à saúde. Veja: Jejum intermitente faz mal?
Durante sua apresentação no concurso de Miss, Alejandra teve seus hobbies citados pela apresentadora: “Ela gosta de natureza, sol, tranquilidade. De sentar em frente ao mar e ouvir o som das ondas, meditar. Animais, ela acredita que temos muito a aprender com eles. Geralmente, faz caminhadas, atividades físicas, come alimentos saudáveis, de preferência orgânicos, e também cozinha seguindo essas orientações”.
“Quanto à música, ela adora tango, música latino-americana e letras profundas e poéticas. Ela também gosta de poesia, de sair com os amigos e de aproveitar os bons momentos que a vida nos proporciona”, disse a descrição.
Em seu perfil no LinkedIn, a argentina natural de La Plata admitiu sua paixão pelo jornalismo.
“Atualmente atuo como advogada na área jurídica de um hospital dependente do Ministério da Saúde da Província de Buenos Aires e exerço a profissão liberal na área de família e direito civil. Neste momento estou especialmente interessada no jornalismo relacionado ao turismo e à exploração e/ou lançamento de novos destinos e empreendimentos turísticos na América Latina e no Caribe”, detalha.