Jovem Emagrece 80 kg e Se Torna Miss no Rio Grande do Sul

Especialista da área:
atualizado em 26/05/2015

Quem poderia imaginar que uma mulher com 140 kg, obesidade mórbida e que sofria com dificuldades para caminhar poderia um dia vir a conquistar nove títulos de campeonatos de beleza? Pois foi exatamente isso que aconteceu coma a gaúcha da cidade de Marau, Sabrina Sgarbi, de 24 anos de idade.

  Continua Depois da Publicidade  

As dificuldades da moça em relação ao seu peso começaram quando ela tinha 15 anos de idade, devido a problemas na tireoide e o consumo excessivo de remédios. Aos 21 anos, ela estava com 110 kg e ainda engordou mais 30 kg antes de tomar a decisão que mudaria sua vida.

Então, em novembro de 2012, Sabrina decidiu se submeter a uma cirurgia bariátrica e com o auxílio de caminhadas e uma dieta que eliminou o excesso de carboidratos, além de excluir refrigerantes e lanches prontos da alimentação, a moradora do Rio Grande do Sul conseguiu perder 80 kg.

Foi somente dois anos após a cirurgia que a gaúcha resolveu se aventurar no mundo dos concursos de beleza. Ela conquistou o seu primeiro título em junho do ano passado, quando foi coroada a Rainha Italiana de Marau. Nos meses seguintes, as vitórias não pararam de surgir e Sabrina conquistou mais oito campeonatos de beleza: Beleza Turismo RS, Beleza Turismo Marau, Beleza Internacional, Miss RS Model World, Vice Miss Brasil Model World, Miss Universo RS Mundial, Miss Marau e Musa Gaúcha.

8bboaformaNa foto, Sabrina exibe a faixa de um dos nove títulos de beleza conquistados por ela

“Se alguém chegasse para mim há alguns anos e falasse que eu ia conquistar o título tão sonhado de Beleza Turismo, eu não ia acreditar”, revelou a miss.

Apesar de ter pele sobrando na barriga por conta da grande quantidade de peso que eliminou, Sabrina não pretende fazer o procedimento cirúrgico para a sua retirada e por conta disso não participa de concursos de beleza em que ocorrem desfiles de biquíni.

  Continua Depois da Publicidade  

Agora, o objetivo da moça é ajudar quem, assim como aconteceu com ela, precisa perder peso. Ela é dona de um canal de vídeos no Youtube, com quase 2 milhões de visualizações, onde dá dicas sobre vida saudável e como aumentar a autoestima, viaja o estado do Rio Grande do Sul dando palestras e ainda quer escrever um livro sobre o tema.

Se você estivesse no lugar de Sabrina, sabendo do potencial dela depois de tudo que passou, faria a remoção da pele em excesso para competir em níveis ais altos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...

 

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário