“Você não se parece mais com o papai, você parece um homem velho”, foi o que a filhinha de três anos do britânico Craig Carrington, de 31 anos de idade, disse ao pai, em certa manhã. Ele, mesmo chateado com a brutal sinceridade infantil de sua pequena, resolveu se olhar no espelho, chegou à conclusão de que a garotinha estava coberta de razão e decidiu que algo precisava mudar em sua vida.
O britânico, que trabalha como gerente de peças de reposição e pesava aproximadamente 89 kg, passou então a frequentar a academia e seguir as orientações de um rigoroso guia fitness que oferece conselhos em relação à alimentação e exercícios físicos, baixado pela internet. Com isso, em quatro meses Craig perdeu 22 kg, chegou ao peso de em torno de 67 kg e agora ostenta um corpo sarado.
Craig contou que no trabalho que exerce há dois anos ele passa o tempo todo sentado em frente a uma mesa e que antes de começar a se importar com a sua boa forma, sua alimentação passava longe de ser saudável ou equilibrada: “Frequentemente, eu pulava o café da manhã e na hora do almoço comprava salgadinhos, sanduíches e barras de chocolate. Ao anoitecer, eu comia muitos carboidratos e aperitivos como queijo e biscoitos e tomava refrigerantes.”
Além da puxada de orelha da filha pequena, o fato de ter passado por um procedimento cirúrgico para a remoção de seu apêndice também contribuiu para que o homem pensasse mais sobre o estado de sua saúde. “Eu comecei a pensar sobre o que fazer depois das seis semanas previstas para a recuperação”, disse.
Assim, o gerente de peças de reposição resolveu seguir um programa que pudesse se adequar ao seu cronograma. Foi aí que ele conheceu o tal guia, que foi uma recomendação de seu irmão, Sam.
Após olhar e perceber que a programação era flexível e poderia realmente se encaixar na sua rotina, o britânico se matriculou em uma academia, passou a seguir as instruções do guia e começou a ver os quilos em excesso abandonarem o seu corpo.
Atualmente, ele faz exercícios na academia três vezes por semana e os seus hábitos alimentares também melhoraram bastante. Logo de manhã, antes de partir para a academia, ele come um mingau proteico, e no café da manhã, depois de ter malhado, sua refeição é composta de frango com omelete de tomate e uma torrada.
No almoço, suas opções são peito de frango misturado com uma salada de vegetais e bife, batata doce, brócolis e espinafre. Já antes de dormir, ele toma um shake de proteínas.
Depois de ter mudado seu estilo de vida para algo mais saudável e perdido os quilos que tinha a mais, Craig fez questão de agradecer ao apoio que recebeu de sua família para a concretização de sua jornada: “Eu não posso agradecer o meu irmão Sam e a minha filha suficientemente pela motivação que eles me deram para que eu perdesse peso”, enfatizou.