Após Ter a Terceira Filha, Ela Perdeu 55 Kg para ser Saudável por Elas

Emily Powers tinha lutado com a balança desde o ensino médio, quando ela começou a comer lanches rápidos como salgados o dia todo em vez de refeições caseiras, e ganhou cerca de 45 kg até se formar.

Quando a professora de uma creche em Ontário, no Canadá, chegou aos 20 anos, atingiu 123 kg.

“Eu tentei fazer diferentes dietas de moda, e até perdia algum peso, mas ganhava de volta ainda mais”, diz Powers, hoje com 24 anos de idade.

E foi assim até ela ter a sua filha mais nova, no ano passado – ela também é mãe de uma de 8 anos e outra de 3 anos de idade -, quando ela decidiu que precisava fazer uma mudança duradoura em sua vida.

“Foi em junho do ano passado, depois de ter feito meu check-up de 6 semanas, que decidi que queria ser saudável pelas minhas filhas”, diz ela. “Elas mereciam mais. Eu não conseguia nem levá-las para uma caminhada. No parque, eu sentava no banco e as observava, em vez de brincar com elas.”

Powers começou a registrar sua ingestão de calorias usando um aplicativo de celular, e ficou alarmada ao perceber quantas calorias ela estava acostumada a consumir em sua dieta cheia de fast-food.

“Eu realmente não sabia o que eu estava colocando no meu corpo”, diz ela. “O aplicativo me ajudou a me responsabilizar. Eu pude finalmente perceber o que eu estava colocando em meu corpo e como isso estava o afetando.”

Powers definiu limites para carboidratos e calorias com base em seus objetivos de perda de peso, e aprendeu a usar o controle de porções para se manter dentro desses limites.

“Eu como bastantes carnes magras – frango ou peixe ou, de vez em quando, carne vermelha – e legumes em vez de batatas ou massas”, diz ela. “Eu tento comer o mínimo de carboidratos possível agora, enquanto ainda estou emagrecendo.”

A atribulada mãe já perdeu 55 quilos, e espera perder ainda mais cinco. Além de modificar e se responsabilizar com sua dieta, ela também começou a se exercitar pelo menos três vezes por semana.

“Agora eu adoro ir para a academia”, diz Powers. “É o meu tempo sozinha, longe das minhas filhas, quando eu posso relaxar e fazer a minha própria coisa, cuidar de mim mesmo. Eu sou muito mais ativa, comparado ao que eu costumava ser!”

Apesar de estar amando ser capaz de comprar roupas em qualquer lugar que ela quiser, depois de muito tempo, a melhor parte sobre a perda de peso tem sido ser capaz de ser mais ativa e brincar com suas três filhas.

“Eu gosto que minhas filhas estejam acostumadas a ouvir ‘sim’ muito mais agora quando me chamam para brincar”, diz Powers. “Antes, eu nunca conseguia levá-las para o parque e correr com elas, e ser a mãe que eu queria ser. Agora, não há limitações.”

Você conhece alguém que tenha mudado seu estilo de vida para ser saudável pelos filhos também? Você faria isso pelos seus? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*