Australiano Bate Recorde Mundial de Natação aos 99 Anos de Idade

O australiano George Corones, de 99 anos, alcançou um feito nesta quinta-feira, a um mês do seu 100º aniversário. Ele registrou 56.12 segundos nos 50 metros livres em um evento oficial no Centro Aquático Gold Coast, em Queensland – um novo recorde para a categoria de idade 100-104.

Ele superou a marca anterior, definida em 2014, em 35 segundos. A prova foi realizada especificamente para a tentativa de quebra do recorde, já que George era o único competidor inscrito.

George Corones, que estava elegível para a prova por completar 100 anos em abril, disse que estava “bastante satisfeito” com o resultado.

“Foi um nado exemplar para mim, bem equilibrado… E eu estava pronto para tocar na parede no final com a minha mão”, disse ele à BBC. “Nessa idade leva um tempo para completar. Você fica exausto muito mais facilmente, mas se fizer com sensibilidade, as recompensas são astronômicas.”

Ele disse ter ficado surpreso com a reação do público na Goald Coast. “Acabamos de testemunhar a história em andamento!”, publicou a equipe de natação australiana Dolphins em sua página do Facebook.

George praticava natação durante a juventude, mas abandonou o hábito após o início da Segunda Guerra Mundial. Ele só retornou às piscinas aos 80 anos. “Eu comecei a nadar novamente para me exercitar.”

Mas agora, parece que George não quer parar mais. Ele vai desafiar o recorde de 100m livre no próximo sábado, acreditando que ele pode vencer a marca atual de 3 minutos 23 segundos e 10 centésimos, pertencente ao mesmo nadador, John Harrison, que tinha a marca do recorde anterior à sua nos 50 m livre, de 1 minuto 31 segundos e 19 centésimos.

Você conhece algum idoso que também pratique exercícios físicos como a natação até próximo dos 100 anos? Pretende viver uma vida assim até essa idade? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*