Blogueira Fitness Rebate Críticas Com Vídeo Criativo

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quem poderia imaginar que até mesmo uma blogueira fitness, instrutora de pilates e personal trainer poderia ser vítima de comentários maldosos acerca de seu corpo? Por incrível que pareça, foi justamente isso que aconteceu com Cassey Ho, que depois de receber diversas mensagens rudes nas redes sociais, resolveu produzir um vídeo, como uma espécie de desabafo misturado com conscientização, em que aparece alterando a imagem do próprio corpo para ficar de acordo com o que alguns internautas esperam dela.

A blogueira fitness desabafou sobre o que a levou a fazer o vídeo: “Os comentários maldosos, o cyber bullying – tudo isso mexe com a gente – e isso dói. Desde que eu comecei no YouTube, eu tenho sido atacada, mas eu aprendi a lidar com isso. Mas nos últimos meses isso se tornou muito negativo, na realidade terrível. Eu faço o meu melhor para segurar as minhas lágrimas, mas às vezes é demais. Então eu me quebro.”

“Nesse vídeo você verá como é ser constantemente bombardeada com uma negatividade revoltante. Você verá como é ter a sua autoestima arrancada fora. Você lerá comentários reais deixados por pessoas reais. Você me verá lutando com a minha própria aparência. E se eu mudasse? E se eu tivesse uma cintura mais magra e um bumbum maior? Então, todo mundo estaria feliz? E se eu vivesse num mundo em que eu pudesse alterar o meu corpo? Então, eu seria feliz?”, completou.

No vídeo que você conferiu acima, Cassey aparece olhando os comentários que recebe de internautas depois de publicar uma foto. Enquanto uns são positivos e bacanas, dizendo que ela é uma inspiração para muitas pessoas, outros acabam sendo bastante maldosos.

Recados como “Você não deveria dar conselhos, já que é tão gorda” ou “Por que todos os treinadores têm um tanquinho, mas você não?” surgem na tela e fazem com que a treinadora passe a sensação de que está questionando o próprio corpo.

Então, depois de ler essas mensagens, ela aparece alterando o próprio corpo: a blogueira fitness deixa o bumbum maior, fica ainda mais magra, aumenta o tamanho de seus seios, afina o rosto e até ganha olhos claros.

Por fim, ela tira outra foto para publicar novamente na internet e deixa a mensagem: “O que você mudaria?”

A ideia que o vídeo passa é que não importa como uma pessoa seja, sempre existirão comentários negativos sobre ela na internet, uma vez que ela está exposta. Afinal, Cassey está inegavelmente em boa forma e mesmo assim foi chamada de gorda.

Outra lição que podemos tirar é que precisamos prestar muita atenção em relação àquilo que falamos sobre os outros nas redes sociais. O que para nós pode parecer um comentário inocente, realmente tem o poder de machucar uma pessoa e fazer com que ela passe a questionar a si mesma. Além disso, exigir que as pessoas tenham um corpo perfeito não é nada saudável e pode prejudicar bastante a pessoa.

O que achou do vídeo? Como você vê os padrões estéticos que as pessoas busca hoje em dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário