Médica de 102 anos conta seus segredos de saúde

publicado em

Até qual idade você considera que uma pessoa pode ser chamada de jovem? Talvez 30 ou 35 anos? Para a Dra. Gladys McGarey, qualquer pessoa com menos de 99 ainda pode ser considerada jovem.

Ela é médica, pioneira da medicina holística, tem 102 anos de idade, ainda trabalha, se exercita diariamente e já passou por muita coisa na vida.

Gladys McGarey
Imagem: Reprodução Instagram/@
begladmd

McGarey precisou enfrentar a morte de uma filha, sobreviveu ao câncer e passou por um divórcio quando tinha quase 70 anos de idade. Com tantos anos de experiência, não é de se espantar que ela tenha muitos segredos para compartilhar – não apenas sobre saúde e bem-estar, mas a respeito da vida como um todo.

Tudo ensina

A separação de McGarey ocorreu depois que o seu marido e parceiro de clínica a deixou para ficar com outra mulher, algo que foi uma das fases mais difíceis da sua vida.

Após o seu divórcio doloroso, algo que ajudou a médica a se curar e encontrar alegria foi começar um novo consultório médico holístico com a sua filha, o que lhe concedeu um propósito de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Ela definiu a experiência como um “enorme professor”, que a ajudou a achar a sua própria voz como profissional e como mulher.

Segundo McGarey, até então ela dependia do suporte do ex-marido em relação às coisas que dizia. “Depois disso, eu tive que acreditar que o que eu estava dizendo tinha força e era importante. Uma vez que eu pude encontrar a minha própria voz, eu escrevi uma carta para ele e agradeci por me dar a minha liberdade, porque até aquele momento, eu não sentia que a minha voz era forte o suficiente”, afirma.

A médica também presta atenção aos seus sonhos e os utiliza para guiar as suas escolhas. Ela acredita que eles são uma chave para o inconsciente.

Toda vida precisa se mover

Gladys McGarey
Imagem: Reprodução Instagram/@
begladmd

Para McGarey, isso deve ocorrer não apenas no nível físico, mas também nos níveis mental e espiritual.  Todo mundo tem o que a médica chama de “suco”: energia de vida, realização ou satisfação e alegria, que devem ser direcionados rumo aonde se deseja estar e como se deseja sentir, ela defende.

  Continua Depois da Publicidade  

A ideia é que essa energia precisa se mover, no entanto, é natural que ocasionalmente as pessoas fiquem presas, do mesmo modo como McGarey se sentiu presa durante o seu divórcio. Ela explica que quando isso acontece, a vida não flui do jeito que deveria ou poderia.

“Se você está gastando a sua energia em algo que só está te deixando miserável, desconfortável ou em um lugar em que você não quer estar, comece a procurar pelo que está lá fora… O mundo está por todos os lados e cheio de coisas incríveis”, aconselha.

Ela acredita que ao ficar ciente de que está preso e procurar por um caminho lá fora, a pessoa vai encontrar, mas apenas se começar a buscar. A dica é procurar por luz, amor e esperança.

Para começar com algo prático, vale a pena lembrar como é importante evitar ficar preso no quesito físico. Tanto que McGarey caminha todos os dias, chegando a um objetivo diário de 3,8 mil passos.

Descobrir o que funciona para você

A médica acredita que dieta e exercícios são importantes para ter uma boa saúde e longevidade, mas não recomenda um modo particular de comer ou se manter ativa. Ela conta que come o que quer, inclusive bolo de chocolate e um hambúrguer ocasionalmente.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, McGarey não consome álcool e não fuma. Aproveite para conhecer algumas formas como o álcool acelera o envelhecimento.

“Eu não me oponho ao álcool e acho que para algumas pessoas, o vinho é uma coisa ótima. É o que funciona para você. A pessoa individual tem que viver a sua própria vida individual, então ao encontrar o que funciona para você, bendiga isso, use e trabalhe com isso”, defende.

Estamos aqui por um motivo

McGarey acredita que cada pessoa tem um propósito e que é “nosso privilégio e responsabilidade identificar isso dentro de nós mesmos”. 

A médica defende que todos são especiais, capazes de amar e de ser amados, destacando que o amor é o tema central de toda a sua vida. Ela considera que o amor é o remédio mais poderoso.

É possível melhorar ao envelhecer

Para McGarey, cada ano que passa conecta mais uma pessoa ao seu propósito. Aos 102 anos de idade, ela tem um plano de 10 anos, que consiste em criar uma vila onde as pessoas podem se juntar para praticar o bem-estar.

  Continua Depois da Publicidade  

“Eu me sinto saudável. Eu me sinto mais forte em aspectos do meu ser que eu não tinha quando era mais jovem. Então, eu chamo isso de envelhecer em saúde – encontrar o que te faz feliz, o que faz as outras pessoas felizes e ir por aí”, afirma. As informações são do TODAY.com via Yahoo Life.

Você gostou das dicas da médica? Já segue ou vai seguir alguma delas? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário