Às vezes, começar a jornada pela perda de peso pode ser um verdadeiro desafio, mas Tracy Henderson estava determinada a não deixar as dificuldades a vencerem – ela passou de uma obesa mórbida a uma personal trainer em 18 meses.
Dois anos atrás, Tracy pesava quase 180 kg e muitas vezes acordava durante a noite com dificuldades para respirar. Depois de mudar a sua dieta e começar a praticar exercícios, a mulher de 30 anos de idade conseguiu perder 115 kg.
“Eu sentia como se a vida estivesse me passando para trás. Agora, quando olho para as fotos, não consigo acreditar que eu era tão gorda”, diz ela.
Com 1,67m de altura e 115 kg, Tracy já não cabia em sua banheira e não conseguia colocar o cinto de segurança do carro em volta de sua barriga.
Ela foi levada várias vezes ao hospital devido a agonizantes dores no peito, onde os médicos lhe aconselharam a perder peso. Mas apesar das severas advertências, foi uma viagem a compras com sua mãe que incitou Tracy a mudar sua vida.
“Eu percebi que havia tantas roupas que eu nunca poderia usar”, ela lembra. “De repente, eu vi a entrada de uma academia só para mulheres. Só de subir as escadas para chegar lá já foi um enorme esforço. Eu estava exausta.”
Tracy se matriculou na academia e depois na Curves, em março de 2012. “Encorajada pelos fantásticos instrutores, eu não me sentia desanimada em nenhum instante”, diz Tracy. “Embora eu me recusasse a ser vista passando pela porta da frente do academia. Em vez disso, eu entrava pela porta dos fundos. ”
O programa de Tracy consistia em um circuito de 30 minutos 5 vezes por semana.
“Foi doloroso no início”, diz ela. “Eu estava pingando de suor, contando os minutos para que pudesse ir para minha casa.
“Mas foi ficando mais fácil. Logo eu estava realmente ansiosa para minhas manhãs na academia. Eu também decidi começar a comer de forma mais saudável, já que eu não queria que meu esforço fosse desperdiçado. ”
Seguindo uma dieta de baixo teor de gordura com carnes magras, legumes e frutas, Tracy rapidamente viu seu peso cair entre 2,5 a 4 kg por semana.
Em apenas um ano, Tracy perdeu 95 kg. Ela agora pesa 64 kg e acabou de se formar como uma instrutora fitness, a fim de ajudar as outras pessoas.
Durante a sua infância, Tracy foi alvo de bullying, o que a deixava com a autoestima muito baixa. Na adolescência, seus problemas de confiança tornaram-se tão esmagadores que ela via o alimento como um conforto e tornou-se agorafóbica e sofreu de depressão. Agora, sua agorafobia e depressão são coisas do passado.
“Quando você tem uma enorme quantidade de peso a perder, pode sentir que nunca vai conseguir. Eu sou a prova de que você pode conseguir naturalmente e mudar a sua vida”, diz ela.
Parabens pela sua conquita e por noa ter desistido porque pela nossa saude tudo vale a pena.
“Naturalmente” Claro que sim querida planta.