Mulher Consegue Perder 22 kg aos 48 Anos e Está Quase Alcançado sua Meta

Deborah Harvin apareceu para quebrar mitos. Próxima dos 50 anos de idade, ela mostra que é possível perder uma boa quantidade de peso já com a idade avançada, a fim de prevenir doenças que surjam com o envelhecimento e manter-se em forma.

Ela conta que ainda não alcançou sua meta, apesar da evidente transformação de seu corpo e saúde. Ainda faltam 4,5 kg em sua jornada. Confira a história de Deborah narrada pela própria abaixo e fotos da sua evolução.

Como eu ganhei peso

Eu sempre fui gordinha, mas a morte de minha mãe, em 1988, parece ter sido o início do ponto quando meu peso saiu fora de controle. Eu me casei, tive filhos e o ciclo nunca parou. Largar o meu marido e a minha carreira com três crianças no colo só piorou a situação. Eu comia muito fast food e alimentos processados, além de beber muito café o dia todo para ter energia. Eu comia legumes, mas não tinha a atitude de preparar refeições saudáveis para mim.

O ponto da virada

Eu sabia que tinha que fazer uma mudança. Eu estava pré-hipertensa, pré-diabética e tinha três filhos para criar sozinha, além de um diagnóstico da esclerose múltipla que surgiu sobre minha cabeça. Eu estava sempre cansada, meu corpo doía e eu não sabia se era o peso ou a doença.

Como eu perdi o peso

deborahharvin

Eu optei por comprar planos alimentares personalizados a partir de um treinador de perda de peso, cuja história eu segui por quase um ano. A parte mais difícil para mim foi lembrar de não fazer um lanche sem pensar.

Eu comecei minha jornada vestindo calças tamanho 52 e camisas GGG. Eu era um pouco envergonhada com o meu tamanho quando comecei a ir frequentar a academia, então hesitava tentar certos exercícios e movimentos, e me prendia a máquinas mais “seguras”. Eu caminhava na esteira, fazia algumas máquinas de braço e abdominais. Comecei a ir cinco dias por semana fielmente e em nove meses, eu perdi metade do meu peso, encaixando confortavelmente em um tamanho 42.

Agora eu uso calças tamanho 37 e camisa P. Minha dieta inclui carne magra, um monte de legumes e quantidades controladas por porção de carboidratos bons. Eu pratico musculação e exercícios aeróbicos na esteira e elíptico. Eu me cerco de pessoas que apoiam e me ajudam a apagar os meus medos e falta de confiança. Em 13 de dezembro de 2014, eu bati a marca de 22,5 kg perdidos.

Minha vida é muito diferente agora. Eu posso me mover com facilidade, minha confiança voltou, eu posso fazer compras em qualquer lugar, o meu corpo não doi mais e os meus filhos estão orgulhosos de minha realização. Sendo mãe e cuidadora como profissão, eu sempre coloquei a necessidade de todos antes das minhas. Mas eu percebi que cuidar melhor de mim me permitiu cuidar melhor das pessoas que dependem de mim.

Você acredita que é difícil perder peso já estando próximo dos 50 anos de idade? Conhece alguém com uma história parecida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

3 comentários

  1. Alguns estudos científicos afirmam que é difícil emagrecer próximo os 50 anos. Eu tenho 48 anos e preciso emagrecer 23kg. Esta história me deu esperança e animo para lutar e sei que vou conseguir agora.

    • FATIMA RODRIGUES PEREIRA

      TENHO 48 ANOS, ESTOU COM 23 KG ACIMA DO PESO, FAÇO TUDO DE NATURAL QUE LEIO OU QUE OUÇO, SÓ NÃO TOMO MEDICAMENTOS, SOU CONTRA,
      MAS NADA FUNCIONA, NÃO PERCO NADA. PRA AJUDAR TENHO HIPOTIREOIDISMO.

  2. Quando eu li no início da reportagem que aos 48 anos “é possível perder uma boa quantidade de peso já com a idade avançada” fiquei chocada! Eu tenho 51 anos e não me considero nem de longe uma pessoa em idade avançada!!! Nem minha mãe aos 76 anos está longe de poder reduzir peso com alimentação balanceada e atividade física regular.
    Que o metabolismo basal se reduz à medida que envelhecemos, isso se sabe. Mas daí a juntar mais um preconceito de idade aos demais, não vale! Tenho várias amigas na casa dos 40 a 50 anos que estão conseguindo muitos resultados com dieta e atividade física.
    Idade avançada seria somente após os 80 anos e nem assim acho que se deva usar esse termo deprê.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*